O Flamengo vive dias de turbulência após as eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca. A torcida entrou em rota de colisão com pelo menos nove jogadores e as cobranças chegaram ao Conselho Deliberativo. Apenas cinco atletas do elenco se livraram das críticas mais pesadas.
Curiosamente, os nomes desembarcaram na Gávea em 2016. O lateral direito Rodinei, o zagueiro Juan, e os meias Cuéllar, Willian Arão e Mancuello foram os destaques de um time em formação e que falhou nos momentos decisivos.
Rodinei foi avaliado na Gávea como uma grata surpresa e correspondeu ao mínimo necessário para preencher o lado direito. O zagueiro Juan funcionou como uma liderança velada e ganhou os torcedores ao viajar para o clássico contra o Vasco mesmo suspenso.
A gestão Eduardo Bandeira de Mello costuma monitorar as redes sociais e utilizá-las como termômetro. É evidente que o quinteto foi elogiado pela torcida e terminou até poupado depois das duas quedas em um mês.
O argentino Frederico Mancuello não escondeu o descontentamento com as eliminações e deixou claro que o time ainda precisa se entrosar para render o que a torcida espera. Mesmo longe da mira dos insatisfeitos, o meia evitou uma análise solitária.
“Não penso no individual. O Flamengo me contratou para melhorar o time e fazer parte de um grande projeto da diretoria. É um time novo. Temos que adiantar a adaptação. Precisamos treinar muito para chegar da melhor maneira possível ao Brasileiro. Acredito que as eliminações precisam servir para melhorarmos no restante do ano”, encerrou.
Fonte: UOL
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…
Ver comentários
Só corrobora que o time no ano passado ainda era muito ruim.
A contratações que o flamengo fez esse ano foram boas sim(exceto Chiquinho e Fernandinho. Antonio Carlos e Arthur Henrique só vieram porque o estadual iam jogar com time alternativo por isso acredito que eles não devem ser jogador que o flamengo precisa para disputar brasileiro e copa do brasil), alias se o Muralha tivesse de titular, acredito que seria mais uma contratações acertada juntos destas citada na matéria. No meu entendimento o que não acertaram foram com as renovações, Pará, Marcio Araujo, Sheik tinham contrato até o fim do ano era só liberar! E por fim ainda tinham que tentar negociar nem que por emprestimo, para respirar novos ares para PV, Wallace e Gabriel, que já tem um clima ruim no flamengo.
Fora Muricy!
O Cirino também foi muito bem. O nosso melhor atacante, inclusive.
Agora o que pega mesmo é você apostar todas as suas fichas em uma competição nova, começar muito bem nela, ganhando fora de casa de um dos melhores times brasileiros na atualidade, ter ótimas bilheterias em todos os jogos e chegar na semifinal o nosso técnico poupar os principais jogadores. Ai quebra qualquer planejamento! A final seria FlaxFla, em qualquer lugar do país daria uns 2 milhões de renda líquida. SRN