O Flamengo espantou a seca de vitórias e conquistou dois triunfos convincentes nas últimas duas rodadas do Campeonato Carioca. Foram duas goleadas de 3 a 0 sobre Boavista, na semana passada, e sobre o Bangu, neste domingo, que garantiram a classificação da equipe da Gávea às semifinais do Estadual.
Antes do duelo contra o Vasco no próximo domingo, ainda em local indefinido, o Flamengo tem outro compromisso muito importante no meio de semana. Na quarta-feira, o Rubro-negro recebe o Confiança em Volta Redonda para o duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Precisando reverter a vantagem da equipe sergipana, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Batistão, o técnico Muricy Ramalho não esconde que a prioridade no momento é este compromisso. “O jogo contra o Confiança é muito importante. Vamos fazer o mesmo de sempre. Olhar os exames, conversar, avaliar. Se tiver que mudar o time, a gente muda. O jogo mais importante para nós agora é o Confiança”, decretou o treinador, que vai aguardar a reapresentação do elenco para começar a definir a equipe que entra em campo.
A princípio, tudo indica que Muricy escalará sua força máxima, mas mudanças não estão descartadas. “Treinamos duas semanas para isso mesmo, para suportar jogos seguidos. Temos plantel bom. Se alguém se sentir incômodo, cansaço, vamos segurar. Temos opções, temos elenco para aguentar o Brasileiro, que é muito desgastante. O rodizio é a conclusão que chegamos e que vamos fazer. Se quarta algum jogador estiver com cansaço a gente vai tirar”, disse Muricy.
Um nome certo para o duelo pela Copa do Brasil, caso não apresente problemas físicos, é o zagueiro Juan. O veterano recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo e será desfalque na semifinal contra o Vasco, o que tira o sentido de poupá-lo na quarta.
O cartão dado a Juan pelo árbitro Pericles Bassols foi motivo de reclamações do jogador e do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, após a partida. “Lamentável, acho injusto. Parece que na jogada nem falta foi. Confirmei inclusive com dirigentes e pessoal da comissão técnica do próprio Bangu. Mas ficar fora exatamente da semifinal, estava pendurado e leva cartão no início do primeiro tempo. Fazer o quê?”, lamentou Bandeira de Mello.
Fonte: Gazeta Esportiva
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Muricy fora do Flamengo !!
O cara tá fazendo um trabalho péssimo, tá fazendo EXPERIÊNCIAS dentro do campo, colocando Chiquinho de atacante.
Onde tá o Rivotril dele?
Pior contratação do flamengo esse ano o burro velho Muricy. Coloca Mancuello na ponta e ederson pra armar quando deveria ser o inverso, vai matar os dois, não aproveita a base, as substituições são sempre as mesmas, a equipe sem padrão tático, sem variações,sem deslocamentos, time engessado, muito eapassado zaga, meio e ataque e vamos ter que aguentar essa mala por muito tempo
Tem que ser feito reformulação no elenco e contratar outro treinador se quizer fazer o flamengo jogar bem.
Ta complicado, muito cabeça-dura !
Jorge meu filho...essa de não comemorar pega mal pra vc cara... É vc contra uma nação, nao "proteste" assim, veja o exemplo do Adryan...vergonha.
Ele está puto com ele mesmo lq sabe que não vem bem, acho até positivo isso da parte dele.
parece loucura, e sei que entraria para a nossa galerias de vexames, mas queria ver o Fla disputando um titulo internacional, a sulamericana me agrada, se perder pro confiança na quarta acho que nao será tao ruim assim, sei la. SRN!
É amigão, parece que vc está profetizando hein? Percebemos que vai ser difícil um título por esses dois anos, concordo com vc.