Notícias

Bandeira diz que Maracanã é perfeitamente viável e convida o Fluminense

Presidente afirma que Rubro-Negro não vai renovar contrato com o atual concessionário do estádio e vai participar de uma possível licitação

Em nota oficial nesta sexta-feira, o Flamengo anunciou que pretende disputar uma possível licitação para administar o Maracanã. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o presidente Eduardo Bandeira de Mello mostrou confiança que o Rubro-Negro pode tornar o estádio rentável, apesar dos prejuízos que o atual consórcio vem acumulando.

– É perfeitamente viável, o Maracanã sempre encheu com a torcida do Flamengo. Nós estamos fazendo um planejamento para valer, profissional. Tudo isso pode ser colocado para o governo do estado do Rio de Janeiro, para que ele possa fazer uma licitação, com um consórcio com o Flamengo possa ser o vencedor – disse Eduardo Bandeira de Mello.

– A ideia é que o Flamengo possa participar da gestão, já temos o nosso plano bastante avançado, temos parceiros identificados. Temos certeza de que conseguiremos transformar o Maracanã em um empreendimento atrativo. Mas respeitamos as visões contrárias. O Maracanã não pertence ao Flamengo, pertence ao governo do estado, que tem todo o direito de fazer com o estádio o que entender que for melhor. Mas temos uma excelente relação com o governo do estado e temos certeza de que podemos chegar a um bom termo para todo mundo – afirmou o presidente do Fla.

Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o Fluminense seria um parceiro bem-vindo nessa licitação, já que os dois clubes têm boa relação.

– Seria um prazer, se o Fluminense quiser, entender que é um bom negócio. Queremos que seja um bom negócio para todo mundo. Temos uma ótima relação com o Fluminense e ele é muito bem-vindo nesta empreitada.

O presidente rubro-negro afirmou que a intenção da nota oficial desta sexta-feira não foi entrar em confronto com o consórcio atual, mas apenas divulgar uma posição oficial do Flamengo.

– A renovação não vai acontecer. Não queremos nenhum tipo de confronto, hostilidade e nem ser agressivos. Acredito que não fomos na nota oficial. Queremos simplesmente divulgar a posição do Flamengo, para que os outros interlocutores possam se programar. O Flamengo não pretende renovar seu contrato com o concessionário e nem assinar com nenhum outro nessas bases, no caso de a concessão ser repassada. O Flamengo entende que tem condições de participar da gestão do estádio. Entendemos que o Flamengo hoje vive um outro momento, já reunimos um conjunto de parceiros que podem nos ajudar a gerir o Maracanã. E fazer o Maracanã voltar a ser um templo do futebol e ajudar a transformar o futebol carioca em algo mais rentável e mais atrativo no ponto de vista técnico e financeiro.

Eduardo Bandeira de Mello afirmou que, quando assinou o contrato atual com o consórcio, em 2013, o clube não estava em boas condições financeiras. Por isso, aceitou condições menos favoráveis, na sua visão. Agora, no caso de o Flamengo não vencer esta licitação, o Rubro-Negro não assinará sem ter participação na gestão.

– Não há hipótese de jogar, a menos que seja oferecido outro tipo de situação. Se for alguma coisa parecida com o que temos hoje, não há condição. Vamos imaginar no futuro que o Flamengo possa finais de campeonato, jogos de grande apelo, no Maracanã. E mande seus outros jogos em outro lugar. Isso é uma questão para ser definida mais para a frente. O Flamengo tem que participar, não faz sentido um estádio ser administrado sem que os clubes sejam protagonistas.

– Dificilmente, uma empresa, um consórcio consiga transformar o Maracanã em um empreendimento rentável, atrativo, sem a participação do Flamengo. A menos que o Maracanã virasse um palco de shows, um shopping center, alguma coisa assim. Enquanto estádio de futebol, eu entendo que não é possível fazer alguma coisa atrativa sem a presença do Flamengo. Se alguém entender de outra maneira, e empreender outro tipo de atividade no Maracanã, só nos resta desejar boa sorte e seguir o nosso caminho.

A diretoria do Flamengo ainda pensa na possibilidade de construir um estádio de maior porte, ou então uma arena menor, para partidas menos importantes, e usar o Maracanã em grandes confrontos.

– Essa é uma das alternativas possíveis. O Flamengo pode partir para a construção de um estádio próprio, na faixa de 50.000 torcedores. Pode partir para um estádio menor e fazer mais jogos em um estádio do porte do Maracanã. Todas as alternativas estão sendo consideradas e vão ser tornadas públicas no momento certo – disse Eduardo Bandeira de Mello.

Fonte: Sportv

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Eu não entendo o porque a torcida pede estadio de 70 mil, sendo que um estadio de 40 mil lugares e top o importante e ter o lugar para jogar e outra o Flamengo precisa de um estadio e não um elefante branco. Se o time for mal ninguem ira assistir a partida, entao um estadio menor tem um custo menor e uma rentabilidade maior, não a dimensao que traz o dinheiro e sim a projeção de como o negócio e executado.SRN

    • Verdade amigo. E para que um estádio de 70 mil lugares se nos melhores anos nossa média pouco passou de 30 mil por jogo? Um estádio com 40 ou 45 mil lugares está ótimo. SRN

    • Precisamos de mais torcedores conscientes com vc... e não sonhadores como vários que tem aqui...
      Quer um estádio pra 70 mil lugares... para um jogo pontual... vai jogar no Maracanã.

  • Se fechar com o maracanã o assunto ''construção do estadio proprio'' vai ser enterrado, infelizmente !

  • Ate quando iremos ver nossa diretoria praticmente implorar pra jogar nesse estadio(elefante branco), ja deu ebm e cia, vamos planejar nosso clube com estadio q realmente seja nosso!! 10% assentos com gratuidades, como ter lucro nestes termos...#ESTADIOPROPRIOJÁ!!

    • O pessoal fala sobre estádio como se fosse construir de um dia para o outro, no mínimo vai leva 5 anos envolvendo papelada, parceiros e construção. Acho o Maraca uma boa se nos assumir a gestão se não tiver como vamos para o plano B construir nossa casa mais antes temos que arrumar um local para mandar seus jogos até termina. A diretoria esta certinha trabalhando de forma correta e com certeza vai achar a melhor solução.

  • O problema é a burocracia brasileira. Ninguém conseguiria construir um estádio em menos de 5 anos...

    Os da Copa, com a Fifa em cima, com prazos marcados, superfaturados, com
    todas as facilidades que o governo poderia dar levaram mais que 5 anos!

    O Fla tem de pôr arquibancadas provisórias na Gávea imediatamente para os jogos de menor apelo no brasileirão,
    mandar os clássicos em Brasília
    e entrar na briga para ser o protagonista na administração do Maraca, que já está pronto e depois disso,
    com calma, fazer um estádio Gigante para si...

  • Antes de reclamar da não construção do estádio, da uma olhada no resultado financeiro da arena corinthians. O estádio não se paga. O Corinthians precisa tirar dinheiro de outros lugares para cobrir o pagamento do estádio. O Flamengo ainda não pode fazer isso

  • Hoje e complicado mais amanhã poderá de boa ter um para 80 a 105 mil. Minha ideia e o seguinte: vai ser construído em 2 partes. A primeira se faz as fundações para Um estádio de 80 ou 100 mil. Na construção se faz só um anel para 4000 ou 50 mil. Amanhã, quando o fla ser realmente potencia e ficar disputando ano a ano títulos br e da libertadores, o estádio ficará pequenom aí e a hora da expansão!!! Estrutura já pronta, se faz o segundo anel.

Notícias recentes

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

20/09/2024

Ídolo do Flamengo xinga Tite e pede demissão imediata do treinador após jogo da Libertadores

Beto, capitão do Flamengo nos anos 90 e 2000, subiu o tom contra Tite depois…

20/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

20/09/2024

Alex Sandro aponta principal erro do Flamengo contra o Peñarol e dá dica ao elenco para a classificação na Libertadores

Alex Sandro foi titular pela segunda vez com a camisa do Flamengo A reestreia de…

20/09/2024

Léo Pereira questiona impaciência da torcida do Flamengo após derrota para Peñarol

Flamengo dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades O Flamengo não…

20/09/2024

NOTICIAS 11 HORAS

Apoio: KTO.com ********Descrição do vídeo****** 👉 Vire membro do canal: https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw/join ► Acesse o site…

20/09/2024