Caixa recebe convite do Fla para assinar ‘Pacto Pelo Esporte’, mas recusa

Compartilhe com os amigos

A Caixa foi convidada no fim do ano passado pelo Flamengo a assinar o Pacto Pelo Esporte. O clube, patrocinado pela estatal e entusiasta do projeto, recomendou a participação da empresa a Gerson Bordignon, superintendente nacional de marketing do banco, com quem tratou a renovação do patrocínio para 2016. Seis meses depois de a iniciativa ser lançada, a estatal se recusa a assiná-la.

O Pacto Pelo Esporte é um projeto de autorregulação do mercado esportivo para evitar a corrupção. As 20 empresas signatárias, entre elas Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, comprometem-se a não patrocinar entidades esportivas que desrespeitem requisitos como cumprir a Lei Pelé e adotar transparência em relação a contratos e acordos comerciais. Não há nenhum custo para participar do projeto.

A Caixa é a maior patrocinadora do futebol brasileiro, com R$ 137,6 milhões investidos em 12 clubes e três competições em 2016. Se assinasse o pacto, forçaria todos eles – incluindo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora dos três torneios – a cumprir as regras impostas pela iniciativa, bem como entidades de outros esportes patrocinados, em um prazo de dois anos.

Procurada por ÉPOCA, a Caixa informou que não se recusa a assinar o Pacto Pelo Esporte e que tem reunião marcada para debater a pauta. A estatal não soube informar, porém, a data desta reunião.

Fonte: Época

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como todos sabemos fica a duvida, porque a CAIXA se nega a assinar tal acordo será por ter o rabo preso com a corrupção, coisa natural de empresas estatais no Brasil.

  • “Procurada por ÉPOCA, a Caixa informou que não se recusa a assinar o Pacto Pelo Esporte e que tem reunião marcada para debater a pauta. A estatal não soube informar, porém, a data desta reunião”.kkkkkkkkkkkkkkkk. Primeiro não ia assinar, agora vai ter reunião e tal…lance como sempre sem credibilidade.

  • Esse banco deveria ser chamado Caixa 2,ou Caixa de “tranqueira”, do Luladrão

Comentários não são permitidos.