Passada a “conturbada” semana em que aconteceu mais um jogo contra o Vice da Gama, onde dominamos a partida, mas não conseguimos lograr êxito em mais um acirrado confronto, não poderia deixar de analisar com a frieza que a calma permite, algo que aconteceu fora das quatro linhas e causou um misto de indignação e perplexidade à Nação.
Sabe aquela história de tentar viabilizar o estádio de São Januário para o Flamengo mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro? Pois é, ainda não digerimos essa ideia bizarra formulada no esteio de mais um devaneio da cúpula que compõe o departamento de futebol da gestão Bandeira de Melo.
Não canso de defender o “presida” e seus comandados por conta de sua competência e responsabilidade no que se refere a austeridade financeira e ao pagamento da nossa – outrora impagável – dívida. Até aí tudo bem, o azul tem espaço para reavivar o vermelho e preto. Mas as falhas devem sim ser debatidas, devem ser alvo de “cornetadas” por parte da torcida, pois essa é o nosso maior patrimônio, a qual não deve ter seu o seu orgulho ferido por conta de coisas tão mesquinhas, a exemplo de um estádio de série B.
Sinceramente! Depois de tudo que o “MIRANDA, Eurico” vem fazendo para nos prejudicar, acreditar que ele iria “estender a mão” aos que fecharam com o certo é praticar com excelência o livre-arbítrio de colocar a razão no mesmo patamar da ingenuidade. Mesmo assim, vou dar um desconto para o Bandeira de Melo, que está muito habituado ao mundo dos negócios, as tratativas de cavalheiros, ao diálogo, a diplomacia… Já Eurico, se porta totalmente como o oposto do bom senso. Está expresso! O abismo entre os dois é grande, tal como as divisões que cada um dos clubes disputa.
Lembram de como ele agiu no caso do voo que envolvia o Martin Silva e o Guerrero, que serviam as suas respectivas seleções? Preferiu negar a proposta do Flamengo para dividir o frete e trazer ambos os jogadores, apenas por orgulho, por birra! Preferiu “queimar” R$ 50.000,00 só para discordar do Flamengo. E olhe que são eles que atualmente estão em uma situação financeira desfavorável… Eurico é do tipo que prefere o suicídio inconcluso. A questão central pra ele não é o Vasco se dar bem, mas sim o Flamengo se dar mal.
Entendeu Bandeira? É disso que estamos falando! Engolir o desdém de Eurico, com o intuito de mandar jogos em São Januário é um ato que atenta contra a moral de 40 milhões de Rubro-Negros. Será que a diretoria refletiu sobre isso? Acho que não, né? Pois desde 2009 tinha ciência que esta situação se apresentaria e mesmo assim não houve uma ação efetiva para viabilizar um estádio de vergonha para comportar a torcida do mais querido nesse ano.
Preferiram um “Não!” sonoro do Eurico, que até hoje ecoa na imprensa anti. E pra ser sincero: Ainda bem que a resposta foi negativa. Seja o Mané Garrincha, seja o Raulindo de Oliveira, seja o Giulite Coutinho, seja até a Gávea (de alguma forma), mas não seja São Januário! Espero que esse choque de realidade possa fazer o Bandeira personificar a idealização do nosso sonhado estádio próprio, afinal, hoje é possível pensar assim, de forma menos emotiva.
Por esta e por outras, pelo menos contra o Vasco, enquanto o mandato de Eurico e esse comportamento hostil perdurar, o Flamengo deveria entender de uma vez por todas que estamos tratando de uma “guerra” declarada. Não há a mínima possibilidade de conversa em alto nível. Bota pra lascar neles e pronto, ponto. Traz a torcida pro lado do clube e adota o princípio que diz “antes chorem a mãe deles que a nossa!”.
Tem que acabar com esse “bom samaritanismo” engessado que prega que os clubes têm que se unir a todo custo em prol do bem do “futebol 7×1” tupiniquim… Pelo menos com o Vasco essa regra não deve se aplicar! Até porque, com eles o que existe são “negocitas” (não entendam de forma pejorativa), e estas acontecem com a FERJ, por exemplo. Somos Grandes. Expressemos então essa Grandeza! Já está mais que na hora de o Flamengo colocar o contumaz frequentador de segunda divisão no lugar que ele merece, dentro e fora de campo!
Entenda de uma vez por todas Bandeira de Melo: São Januário não merece o Flamengo. E o Flamengo, por sua vez, não depende do Vasco.
Saudações Rubro-Negras!
Jurandí Meneses
Exu/PE
Aquilo foi uma vergonha! Expôs a Nação ao ridículo! Que vacilo vergonhoso dessa Diretoria ! Os vices ficaram se enchendo ocm aquilo, que situação vexaminosa e ridicula! Fiquei invocado com a diretoria depois de ler aquela materia. Parecem ate que nao sao flamenguistas pow, Foi demais ali. Mexeu no orgulho do Flamengo !
Isso era algo que sequer deveria ter passado na cabeça da diretoria. Agora, os acontecimentos eram todos previsíveis, ou alguém achou que o Eurico iria ceder aquele lixo na barreira pro Flamengo jogar??
Gostaria de saber quem foi o filha da puta que propôs isto. Tinha que tomar uns tapas na cara do Capitão Nascimento dizendo “VOCÊ É MLQ!”