Rivais fazem clássico pelo Campeonato Carioca, e Carlos Eduardo Lino crê que os dois times têm conceitos diferentes: “No fim do ano a gente vai ver o que vai dar certo”
Botafogo e Flamengo fazem clássico neste sábado, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Carioca. Com sete pontos, o Alvinegro ocupa a terceira posição da Taça Guanabara, enquanto o Flamengo soma apenas cinco, e está em sexto lugar na classificação. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, os dois rivais vivem momentos muito difentes. O Alvinegro tem um estilo já pronto, mesmo no começo da temporada, mas faltam jogadores. Do outro lado, o Rubro-Negro tem muita qualidade no elenco, mas ainda não encontrou um padrão.
– São dois conceitos muito diferentes. O Flamengo tem vários bons jogadores, muitos deles extremamente qualificados, e está buscando um jeito de jogar, um time. O Botafogo tem um jeito de jogar, tem um time e está buscando jogadores qualificados. Lá no final do ano a gente vai ver o que vai dar certo de verdade – disse o comentarista, no “Seleção SporTV”.
Carlos Eduardo Lino alertou o Flamengo para o perigo de perder controle no meio de campo. O Botafogo, que atua com três volantes, pode ameaçar o rival, na sua opinião.
– O Flamengo tem que se preocupar em enfrentar um Botafogo que tem um meio-campo muito forte, com Airton, Bruno Silva, Lindoso. Mesmo que não tenha esse jogador de ligação, pode ser o Gegê, pode ser o Yaca. O Botafogo talvez não tenha achado esse jogador, mas achou um jeito de jogar. O jeito do Botafogo é congestionar o meio-campo, tirar espaço do adversário e, aí sim, jogar. Se o Flamengo for “bobinho”, jogar todo aberto, tentar esticar bola, o Botafogo vem em bloco. O time do Botafogo é muito organizado.
O comentarista Ricardo Rocha destacou que o Botafogo fez boa partida contra o Vasco, no domingo passado, quando perdeu por 1 a 0, em São Januário. Além disso, elogiou o trabalho do técnico Ricardo Gomes.
– O Botafogo começa a ter banco também, com alguns jogadores que voltaram de lesão. Eu fiz o jogo contra o Vasco e, até o gol, o Botafogo foi melhor. Em alguns momentos do segundo tempo, também. O Botafogo é uma equipe perigosa. Depois do Vasco, é a equipe mais armada do Campeonato Carioca. Gostei muito do que vi do Botafogo, do esquema tático montado pelo Ricardo Gomes, apesar de uma dúvida ou outra. É bem distribuída dentro do campo. É uma equipe fortíssima.
Fonte: Sportv
Eu concordo com a frase da chamada, o Muricy ainda não teve o tempo que o Ricardo tem no Botafogo, é ter paciência. Só gostaria de ver uma variação de esquema como foi no ultimo jogo, que com a entrada do Gabriel se portou no 4-4-2, acho que o 4-2-3-1 também pode ser bem utilizado pelo elenco que temos hoje. No mais é ter paciência, Roma não foi feita em um dia, eu não estou preocupado com Carioca (essa merda não vale nada pra mim) estou esperando uma boa campanha no Brasileiro para deslanchar de vez e poder ter um 2017 ainda melhor.
Eu ate acho que seria bom ser eliminado logo do carioca para ter tempo de treinar para copa do Brasil e brasileiro.
Márcio Araújo aprova sua frase 🙂
Quero pegar Basco na final , mais nada
Concordo com as observações sobre o modo de jogar, o Botafogo realmente tem um elenco fraco, mas um time bem organizado, que se fecha bem e ataca em bloco. O Flamengo não pode jogar muito aberto ou vai perder o meio. Se a atitude for a mesma do último jogo já é metade do caminho pra vencer, mas vai ter que jogar mais compacto também.
BOA NOTICIA…NOSSO MENGO VAI ARREBENTAR
Vou falar uma coisa, estes piadas de comentaristas chegam a ser cômicos, todo time que vai jogar contra o fla eles dizem que são melhores, não vi jogo com time grande que falavam que o mengao tem mais time, Botafogo tem time para disputar a quarta posição da série b