Notícias

Em meio às cobranças, Muricy bate o pé: “Não vamos mudar”

Após o fim de uma semana cheia de cobranças por mudanças no Flamengo, Muricy Ramalho sentou na sala de imprensa no sábado, bebeu água, ajeitou o boné e, sereno, manteve o discurso equilibrado de que o trabalho deve continuar. Ao bancar Wallace titular, o esquema 4-3-3, que não deu certo contra o Vasco, e avisar que é o responsável pela escalação da equipe, o treinador se colocou no alvo de torcedores e sócios que cobram por melhores resultados.

— O trabalho pode ser bom e não ter resultado, ou ruim e ter. Mas está na hora. Já estamos há um tempo trabalhando juntos — reconheceu Muricy, que para isso não vai mexer nas peças e nem no padrão de jogo.

— O time é muito técnico, precisamos manter o estilo. Não vamos mudar. Estamos conhecendo melhor os jogadores, tem que melhorar — destacou comandante.

O Flamengo enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. A estreia no Brasileiro é no dia 14 de maio, contra o Sport. Até lá, a busca por reforços na defesa continua. E Wallace, por ora, está mantido.

— Se o técnico acha que está jogando bem, ele continua. Numa análise fria, o Wallace está jogando bem. Enquanto continuar assim e correspondendo, fica — sentenciou Muricy Ramalho.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Muricy tá certo. Ele tem convicção de que o trabalho é bom. Se fosse mudar pra agradar alguém a cada critica...

    Começando a ganhar todos os revoltados de plantão calarão a boquinha.

    • Magno, me explica como o trabalho é bom sem nenhum resultado, por favor! E só ele que pensa que é b pois dentro do flamengo a maioria já não pensa assim. Como vc acha que o flamengo vai jogar bem? O trabalho não evolui, penso quando algo não evolui tem que mudar, e não muda. O mesmo discurso, a mesma forma antiga de trabalhar. O treino do flemengo é quase sempre rachão e coletivos, e isso já tá.provado que só desgasta o time, o flamengo só vive cansado talvez seja por isso. Hoje os treinadores treinam diariamente tático, com o sem bola em espaço reduzido com ótimos resultados e ele disse que não muda nada, vai continuar na década de 90. Não vamos passar disso. Por favor não leve a a mal, é só uma realidade chamada muricibol.

      • Respeito tua opinião, mas discordo, Tucano. Temos treinador novo e muitos jogadores novos, um trabalho recém iniciado.

        Eu percebo sim muita diferença na atitude, empenho e dedicação desse time em comparação ao do ano passado.

        Pra mim, 5 meses é pouco para achar que trocar o tecnico pu força-lo a tomar um caminho diferente seja a solução.

        Tenho confiança no grupo de profissionais que dirige e lidera o Flamengo hoje. Estou pagando pra ver, acreditando que os resultados positivos virão. SRN!

  • "Se o técnico acha que está jogando bem, ele continua. Numa análise fria, o Wallace está jogando bem. Enquanto continuar assim e correspondendo, fica — sentenciou Muricy Ramalho."
    kkkkkkkk, A cobrança será de acordo com a CERTEZA do treinador também. Ótimo que assuma a culpa. Pelo visto então se trouxer digamos o Polenta: jogador se seleção Uruguaia, vai manter Wallace? OK. Os fatos falam por si só. Eu critico o que eu vejo. Eu tenho opinião própria. Apoio também, como continuo apoiando, mas com ressalvas. Quem quer dizer amém, que o faça. Torço para o CRF dar certo. Convicção aonde? Nem time ele definiu ainda, esquema fica vacilante, 4-3-3 ai muda pro 4-4-2, ai volta pro maldito 4-3-3 que não da certo. No jogo contra o vasco cometeu equívocos, e tava tão convicto que mudou o esquema no segundo tempo...bom tomara que tenha culhão mesmo e assuma toda a responsabilidade. Estamos de olho. SRN.

    • Almir ele tá perdido em suas convicções, eu apoiaria se observasse alguma evolução, mas não tem. Trabalho bem feito e resultado zero! Onde vc já viu isso? Pior, não está procurando mudanças, o discurso e a mesma coisa, aqui é trabalho, mas VC precisa agregar algumas coisas ao trabalho como; inteligência, ousadia,coragem, visão e tem que saber fazer. Estamos remando, remando no mesmo lugar, focam culpando só os jogadores quando na verdade eles tem a menor culpa. Quem os coloca em campo? Além de colocá-los, tem queostrar como vão jogar coletivamente, taticamente e esse é o pior lado do time.

  • Há tempos e bota tempo nisso que vejo a galera criticando técnico e os chamando de burro, anta e por ai vai.....aconteceu om Carlinhos, Zagalo, Cuca, Vanderalei e agora com Muricy. Aí o cara vai embora, arrebenta em outro time, pq tem tempo parar trabalhar sem a torcida imediatista que temos, e ficamos como sempre procurando o técnico perfeito. Porra estamos com um dos melhores, vamos dar tempo pois modificamos meio time e precisamos acreditar e não cobrar resultados em tão pouco tempo. Ex. Cuca saiu pq não prestava, ai foi multi campeão no Atletico MG e tenho certeza q se ele for anunciado vai ter gente batendo palmas e depois se não tiver resultado rápido vão esculachar o cara. Então to contigo Muricy, final do ano cobraremos, mais agora não é hora....SRN

    • Isso. No fim do ano,depois do rebaixamento. Depois de mais um vexame.
      Muricy ganhou em 2006 po. Só passou 10 anos cara ,quase nada..

      • Não adianta cara, essas pessoas vão pagar pra ver e verão,beles não entendem que o futebol mudou, as idéias mudaram, os treinos, os conceitos mudaram e Muricy não mudou, tudo evoluiu ele não. Não tem desculpa que responda nos termos o melhor time do Rio e jogar pior que os três grandes. A o elenco é novo, o técnico é novo no flamengo, baboseira, o Botafogo mudo quase todo o elenco, o Fernando diniz tem o mesmo tempo de trabalho no Audax que o Muricy no flamengo. O fato é que temos que achar uma saída e a saída é encontrar um treinador que entenda o futebol atual é plante no flamengo, pois tudo está como quando Muricy começou, no ponto zero.

        • Hoje no Brasil, qual seria esse treinador moderno???? Lembrando q uma coisa é treinar Audax e outra é treinar Flamengo. Pra treinar o Flamengo o cara tem q ter culhao, não adiantar implantar filosofia se a própria torcida não tem paciência. ...SRN

          • Isso é um pré-julgamento, estamos tendo paciência com o Wallace há três anos e com o Muricy a 5 meses, e com esse futebol horroroso desde 2009 e estamos vivos apoiando. Seria o Fernando diniz sim, e não precisa ter essas coisas coisas que vc falou, tem que ter inteligência, cultura porque hoje até no futebol precisa, ousadia, coragem de jovem, percepção de que precisa mudar e ter consciência que o futebul mudou, não é mais o do tempo do muricibol, a tática suplantou a técnica, muito embora os dois juntos é o ideal. Primeiro colacar um plano tático que funcione, aí sim, depois usar como filosofia, convencer primeiro pra depois usar como filosofia. Temos o melhor time do Rio de Janeiro, todo mundo concorda com isso, mas não funcionou taticamente, poque o Muricy pensa que só a nomenclatura 4 4 2, 4 3 3 e outros resolve, quando na verdade o mais importante é ter variações, movimentação, intensidade, marcar todo o campo, ter velocidade ...etc, e isso ele não sabe colocar em campo, porque não aprendeu e é teimoso e lhe falta humildade pra admitir isso. O discurso é o trabalho é bem feito sem resultados, vamos continuar assim que vai dar certo. Errar é humano, persistir no erro é burrice. O erroenos ruim é o que vc tentou fazendo, o pior é o que vc errou por não tentar, por isso queria o Fernando diniz. O torcedor sabe que o flamengo é grande, exceto o futebol que ainda tem um pensento muito amador.

          • Oi Tucano, vc sabe desde quando o Diniz exerce a função de treinador???? No curriculum dele só tem time pequeno, e títulos? ??? Três de pouquíssimas expressões. E outra esta no Audax desde o ano passado e agora q o time vem jogando do jeito q ele quer, então cara, por isso que falo q todo trabalho tem q dar continuidade se não nunca vai vingar. As primeiras três derrotas q qualquer treinador jovem, com idéias ousadas perder, já era, será xingado de tudo quanto é nome e dai vão pedir outro e outro e outro e ai meu irmão será tudo como antes, sem filosofia tudo na sorte, tipo 2009 e 2013....SRN

          • Ele formou esse time em novembro, tem quatro anos como treinador, é psicólogo e fez vários cursos na Europa, penso que nada importa se não aprender o que é esquema tático e saber escolher com eficiência os jogadores. Vc disse que ele nunca treinou um time grande, isso pouco importa também pois treinar time grande não é garantia de ser um bom treinador, vide Muricy, perder faz parte, enquanto tivermos pensando só em resultado não voa a lugar nenhum, queria que o flamengo jogasse bem, há muito tempo o flamengo é grande só fora de campo, e depois treinador novo não dá certo em time grande isso não é regra, tai Guardiola, Luiz Henrique, e outros.

  • Eu detesto gente que critica e não sabe nada do assunto. A maioria dos torcedores se dizem entendedores e acham que podem julgar o trabalho de uma equipe interia de profissionais formados, com experiência e conhecimento para falar. A verdade é que se trabalho muito duro no Flamengo, muito e as vezes esse trabalho não se transfere para o campo por diversas questões mas não necessariamente é por burrice, ou falta disso, ou falta daquilo. Como depende-se de um resultado e ele é tão imprevisível muitas vezes ele não vem e isso gera uma conclusão de que o trabalho não é bom. Dizem que falta raça, que o tiem tem que se entregar, mas isso não é bem assim né. Isso é medido por equipamentos e monitorado por profissionais, tudo isso entra em campo hoje em dia, a informação entra em campo e faz a diferença , isso só nao acontece de uma hora pra outra.

    Não gosto do Wallace e nem queria ele no time, mas não quero outro técnico. Prefiro não conquistar nada e ter um trabalho sério, profissional e pioneiro no país durante 2 anos do que ganhar tudo em dois anos e depois não ter mais nada. O Flamengo é um dos maiores campeões do país e se o que se projeta vier a dar certo, isso se multiplicará rapidamente. Se cobrarmos agora um resultado talvez ganhemos um brasileiro e mais alguma coisa, vai aliviar no curto prazo? Vai. Mas com umt rabalho sério, com os mesmos profissionais por um tempo mais longo teremos masi chance de conquistar ainda mais, sendo campeões com todo o tipo de méritos. Sem dever salários, com estrutura profissional.. Enfim um clube moderno!

    • Balela... Blá blá blá... Falou o óbvio sem analisar o atual trabalho do Muricy. O time não tem padrão tático e técnico. Não entendeu que o certo não é jogar com o esquema do Barça pois não temos a qualidade, nem de perto, para igualar o jogo. Da forma que está, não haverá legado algum daqui a 2, 3 ou 10 anos. Precisamos de títulos. Se ganharmos tudo em 2 anos, como vc exemplificou, a torcida vai ao delírio, multiplicaremos o lucro pois todo mundo vai querer patrocinar no Fla e podemos barganhar o valor do patrocício e consequentemente contratar os melhores jogadores. É um ciclo. Analise o trabalho do Muricy, e não fique escrevendo o óbvio, o previsível e aceitável pela maioria. "Para melhorar o Brasil temos que ter mais educação, saúde e segurança....." Seu texto foi mais ou menos assim....

  • Já perceberam que quem defende o Muricy geralmente nao entende nada de futebol?
    Os caras realmente acreditam que esse velho ultrapassado vai conseguir fazer algo no Flamengo. Tem comentários aqui defendendo esse esclerosado.
    Não dá mais pra ser Flamengo..

    • Na verdade não é defender o técnico, e sim o trabalho a longo prazo, coisa que ha muito tempo não temos. Não sei sua idade, mais já vi times do Flamengo horríveis e nem por isso desisti ou cogitei não torcer mais para o clube. Segura a onda irmão, uma vez Flamengo, Flamenfi até morrer....SRN

    • Vai ser tri rebaixado e nanico igual o vasco da gama, acho que você vai achar melhor.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024