Notícias

Esquema tático ideal com Alan Patrick e Mancuello no meio do Fla

Compartilhe

Muricy Ramalho mudou o esquema tático do Flamengo para o 4-4-2 e, antes da partida contra o Boavista, disse que seria apenas um teste para o time encontrar uma formação alternativa. Mas com a vitória por 3 a 0, o técnico admite que encontrou o time ideal, principalmente pelas presenças de Alan Patrick e Mancuello no time titular.

“Fizemos um bom jogo, mas temos que fazer mais jogos com esse sistema tático. O Mancuello tem uma facilidade enorme, e o Alan Patrick também. Acho que esse é o esquema ideal, mas podemos variar”, afirmou, antes de citar Emerson Sheik e Ederson, que foram parar no banco de reservas, mas podem jogar se Muricy voltar ao 4-3-3 em algumas oportunidades.

Muricy elogiou bastante o argentino Mancuello, que voltou de lesão, fez um gol e jogou bem: “foi acima do esperado . Ele se entrega muito, foi bem. É um jogador leve, tem facilidade. Vem treinando há muito tempo. Vai nos ajudar bastante”.

Sobre Alan Patrick, o técnico foi mais crítico: “Alan Patrick foi meu jogador no Santos, na época boa. É um jogador raro, de bom passe, bom no um contra um. Mas precisa de mais dinâmica e de brigar um pouco mais”.

Nos últimos jogos, foi muito comum ver Muricy Ramalho reclamar da falta de tempo para treinar. Neste sábado, mesmo com a vitória, ele voltou a citar isso, mas para dizer que a vitória aconteceu porque a equipe teve uma semana livre de preparação: “hoje o futebol é muito intenso, você percebe que teve pegada do começo ao fim, coisa que não tava tendo. Era impossível fazer isso sem treinamento. A gente tinha certeza de que ia melhorar porque a parte física ficou mais forte”.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • Treina esse time...que nos vamos longe murici!

    • Guerrero confiante a coisa muda. Só o lado esquerdo e o Wallace que não tá ajudando.

      • Com treinamentos, o lado esquerdo vai melhorar. O mancuello vai aproximar mais do Jorge, e cobrir suas subidas. E agora o fominha do sheik não está lá para atrapalhar as subidas do garoto.

Notícias recentes

  • Destaque

Lucas Paquetá tem reação emocionante ao saber de acerto entre Flamengo e West Ham; veja vídeo

Qual foi a reação de Lucas Paquetá ao saber do acordo com o Flamengo? O…

04/06/2026
  • Notícias

STJD pode punir Flamengo por causa de 2 minutos

Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão O Superior…

04/06/2026
  • Destaque

Novo técnico do Flamengo é sincero sobre situação do time em 2026: “Não é só vencer”

Marcelo Salazar chegou para assumir o time sub-20 do Flamengo O time sub-20 do Flamengo…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo revela pedido especial de Ancelotti para jogos da Seleção Brasileira

O que Ancelotti pede a Wesley, ex-Flamengo? Wesley concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (04), antes…

04/06/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo está entre os brasileiros mais valiosos da Premier League

Qual cria do Flamengo está na lista dos mais valiosos da Premier League? A Premier…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo usa jogador para mandar recado a torcedores antes do início da Copa do Mundo

Qual foi o recado do Flamengo antes da Copa do Mundo?   A Copa do…

04/06/2026