Após reunião na noite da última quarta junto à cúpula organizadora do Rio 2016 e ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB-RJ), o presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubem Lopes, comunicou a reabertura do estádio do Maracanã para as finais do Campeonato Carioca de 2016.
Fechado desde o início do ano para melhorias visando a disputa dos Jogos Olímpicos, o estádio do Maracanã não sediou uma partida sequer no Campeonato Carioca, obrigando a dupla Flamengo e Fluminense a se revezarem no calendário de viagens para mandarem jogos no interior do Estado, como em Volta Redonda.
Além do presidente da Ferj, que se esforçou para liberar o Maracanã, o encontro teve a presença de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos jogos, e de Marco Aurélio Vieira, gestor de empreendimento dos Jogos.
“É a vitória do torcedor carioca, do futebol carioca. Com o empenho do prefeito, do Nuzman, do general, teremos o estádio. É um gol de placa”, afirmou Lopes, que oficializou a medida no site da Ferj nesta manhã.
A última partida disputada oficial disputada no Maracanã valeu pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando Flamengo e Palmeiras empataram. O ex-jogador Zico ainda chegou a usar o estádio em janeiro para um jogo festivo ao lado de amigos.
Fonte: Terra
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
"O ex-jogador Zico ainda chegou a usar o estádio em janeiro para um jogo festivo ao lado de amigos."
Deveria ter uma lei pra permitir que o Zico use o Maracanã sempre que quiser. Ele é o verdadeiro dono dessa porra toda aí!!
Sem mais. SRN