Primeiro jogo da série melhor de cinco acontece neste sábado, às 14h10, em Mogi. Equipes também fizeram semifinal em 2014, quando o Rubro-Negro levou a melhor
Com histórico de grande equilíbrio e muita rivalidade nesta temporada, o duelo entre Mogi das Cruzes e Flamengo ganhará um novo capítulo neste sábado, quando as equipes iniciam a disputa das semifinais do Novo Basquete Brasil 2015/2016. O primeiro jogo da série melhor de cinco acontece às 14h10 no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi.
Na atual temporada, Mogi e Flamengo se enfrentaram três vezes. No NBB foram duas vitórias do Rubro-Negro: 79 a 77 no primeiro turno, no Rio de Janeiro, e 88 a 85 no returno, em Mogi das Cruzes. Já o time paulista levou a melhor sobre o Fla na decisão do terceiro lugar da Liga das Américas, em março, com triunfo por 73 a 71, na Venezuela.
Quinto colocado na primeira fase, o Mogi passou pelo Vitória nas oitavas de final (3 a 0) e pelo Basquete Cearense nas quartas (3 a 1) para chegar às semifinais pela terceira temporada seguida. Agora, o objetivo dos mogianos é ir além e disputar a decisão do torneio pela primeira vez. O time vem de eliminações na semi para o próprio Flamengo, na temporada 2013/2014, e para o Bauru, em 2014/2015.
– O time está muito preparado. Não começamos bem o playoff contra o Basquete Cearense, mas fizemos um quarto jogo excelente. Gostamos de lembrar apenas as coisas positivas. O Hugão lotado, a gente conseguindo a vitória com uma atuação muito boa… Estamos com esse espírito, mas sabendo que não vai ser fácil. Temos de fazer nossa lição de casa nesse primeiro jogo – disse o técnico Danilo Padovani.
Atual tricampeão do NBB, o Rubro-Negro mais uma vez chega às fases decisivas como um forte candidato ao título. Mesmo assim, o técnico José Neto alerta para os perigos do duelo com o Mogi. O treinador do Fla espera dificuldade no jogo deste sábado, sobretudo pelo bom retrospecto dos mogianos atuando em casa: são 16 vitórias em 18 jogos no torneio.
– Não podemos jogar com os resultados que tivemos com o Rio Claro e com o próprio Mogi. Isso temos bem forte na nossa cabeça. Vamos enfrentar um adversário que se sente muito bem jogando em casa, o ginásio vai estar cheio. Mas o Flamengo está preparado para isso. Sabemos exatamente o que precisamos fazer – falou Neto.
A SÉRIE
Jogo 1 – Mogi x Flamengo (dia 30/04, às 14h10 – Mogi das Cruzes/SP)
Jogo 2 – Flamengo x Mogi (dia 06/05, às 21h – Rio de Janeiro/RJ)
Jogo 3 – Flamengo x Mogi (dia 09/05, às 21h – Rio de Janeiro/RJ)
*Jogo 4 – Mogi x Flamengo (data e horário a definir – Mogi das Cruzes/SP)
*Jogo 5 – Flamengo x Mogi (data e horário a definir – Rio de Janeiro/RJ)
Fonte: GE
Mauricio Souza, ex-técnico da base do Flamengo, assumiu o Red Bull Bragantino Sub-23 nesta temporada…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…