Notícias

Fla estuda construir estádio para 50 mil e vê Engenhão como solução temporária

Fla pressiona Governo e descarta Maracanã se não houver nova licitação

O Flamengo sofre em 2016 sem o Maracanã, e a ausência do local que se acostumou a tratar como casa pode ser prolongada. O clube só aceita voltar ao estádio na condição de administrador, posição que poderia dividir com o Fluminense. O modelo atual, cujo controle do estádio cabe à Odebrecht – empresa que já desistiu da concessão -, não agrada à dupla Fla-Flu. O Governo do Estado já negocia com a francesa Lagardère, que entrou no país como LU Brazil e administra o Castelão e o Independência, para substituir a Odebrecht. Dessa forma, o tipo de gestão ao qual os coirmãos fazem oposição seria mantido.

O lucro médio do Flamengo no Maracanã era de 35% do arrecadado, um percentual que não atendia às intenções do clube. O custo fixo do Maracanã, no atual modelo, é cerca de R$ 40 milhões anuais, sem contar o custo variável dos jogos.

Caso a LU Brazil, parceira da BWA, passe a operar o Maracanã, o Flamengo ficará fora. As alternativas iniciais seriam o Engenhão (Estádio Nilton Santos) ou um estádio de pequeno porte para jogos de menor apelo. No último caso, a reforma da Gávea não está descartada. Remodelar sua casa, aliás, é objetivo rubro-negro para 2017 em diante. O Flamengo tem contatos com uma empresa de gestão de estádios – para o Maracanã – e outra para a ampliação da Gávea. Este projeto está em estudo, ainda sem ter sido protocolado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Mas a ideia é de tornar o campo um estádio de pequeno porte, sem grandes custos e sem inviabilizar a ideia de administração do Maracanã.

– Por enquanto não tem nada resolvido por parte do governo. Estamos aguardando. Mas vou repetir o que temos dito: o Flamengo só entra no Maracanã sendo o protagonista. Em relação à possível ampliação da Gávea, uma coisa não impede a outra – explicou o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello.

O Engenhão não é consenso no Flamengo, mas é tratado como uma das possibilidades até a conclusão de um estádio – seja o acerto com o Maracanã ou a construção de um. Mas em relação ao Nilton Santos, o entrave pode ser a relação entre as diretorias, que não são próximas.

Se não conseguir o Engenhão, o Rubro-Negro repetiria o que fez em 2013 e mandaria os jogos de maior apelo fora do Rio de Janeiro. Brasília foi o palco mais frequentado pelo Fla na temporada em questão. A solução é tratada como paliativa, de curto prazo, pela direção flamenguista, já que não desistiria facilmente do Maracanã. Bate o pé para administrá-lo por se considerar o trem pagador do estádio.

Sendo assim, a construção de uma arena para 50 mil pessoas no Rio está em pauta, e o Flamengo já tem consigo opções de local para erguê-lo: Zona Oeste ou Baixada Fluminense. Os cartolas da Gávea, contudo, consideram a possibilidade inviável atualmente, pautando-se no momento econômico do Brasil. Como consideram a crise cíclica, acreditam que isso pode ser concretizado num momento mais favorável do país.

Na Gávea existe um grupo de trabalho dedicado a estudar a eventual construção do estádio e, para isso, garante ter grupo de investidores interessados e firmar parceria. A equipe estuda as alternativas, tenta montar modelos econômicos para fazer comparações e tentar chegar à melhor opção. O ano de 2016 é tratado dentro do Flamengo como determinante para os rumos desse projeto.

– A pauta da construção do estádio dependia do fortalecimento financeiro do Flamengo. Antes era inviável pensar nisso. Mas hoje não. Isso fazia parte do nosso roteiro lá atrás, e agora eu diria que chegou a hora de o Flamengo olhar isso com mais profundidade – afirmou uma pessoa que acompanha o processo de perto.

O Flamengo não desistiu do Maracanã, mas espera que o estado não desista do Flamengo. É aguardar as cenas dos próximos capítulos para saber se o Rubro-Negro e o Maraca deram apenas um tempo ou se divorciaram definitivamente.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Esse contrato do Botafogo com a Prefeitura é uma vergonha! O Foguinho só paga 36 mil reais mensais de alguel (quando na verdade deveria ser 3,6 milhões, 1% do valor patrimonial); além disso a maioria dos custos do Engenhão (água, luz, reformas) também são pagos pelo governo.
    O MP deveria investigar isso. O Flamengo também teria que ter o direito de jogar lá!

    • Penso que todos os rubronegros assim como já perceberam a perseguição e o conluio do governo estadual, da ferj com a aquiescência do governo federal contra o flamengo, podemos incluir também a globo que fazem de tudo para que o flamengo não consiga atingir seus objetivos em se tornar clube referência no mundo. É vergonhoso, triste e de um maucaratismo sem tamanho, em pleno século 21 e ainda temos que passar por isso, um clube que tanto tem dado em muitos esportes ao Brasil, e ainda com uma grande obra social tirando milhares de crianças da ruas. É sabido que o PSDB emprestou 60 bilhões a globo pra mesma não falir, em troca pediu para o pljnpljn ir pra são Paulo e denigrir o futebol carioca com todo tipo de ato em detrimento do futebol paulista. O pior é que nenhuma instituição que tenha representatividade como OAB e outras saem em defesa de quem quer fazer o correto, o social, o que trás evolução.

      • Se fosse o flamengo que tivesse pagando esses valores que o Botafogo paga o ministério público, a polícia federal é até o Sérgio moro estaria investigando. É como na política ele investigam os do pt mas o resto ninguém rouba, tá bom.

  • Construir um estádio para 20, 25 ou 40 mil torcedores?
    O

    Flamengo tem 40 milhões de torcedores e não pode pensar pequeno. O Barcelona
    tem 1/3 da torcida do Fla e está construindo um estádio para 105 mil
    torcedores.

    Aí diriam: mas os estádios estão sempre vazios e a torcida não comparece, o
    poder econômico do Brasil é baixo comparado com os espanhóis, o custo do
    estádio é alto, etc...

    MAS temos que pensar que o Flamengo está colocando as contas em dia e será a
    maior potência esportiva da América e com certeza estará entre as maiores do
    mundo e o clube saneado financeiramente terá times muito fortes, a economia
    brasileira em algum momento deslanchará e quando chegar esse momento estaremos
    com um estádio pequeno para 40 mil torcedores? Nesse dia que não está muito
    longe atingiremos facilmente público de 150 mil torcedores, que mostrará a
    nossa grandeza. E sendo a potência que nos aguarda, custos com estádio será o
    de menos.

    Nós somos grandes e temos de pensar grande, compatível com o tamanho do
    Flamengo.

    • Um passo de cada vez, quando nos tornamos a maior potencia da américa, ai faz um outro estádio, com mais dinheiro em caixa, em lugar mais apropriado.

      • Ou amplia esse mesmo de 40 mil lugares...40 ou 50 mil ja da p começar...meu sonho é ver o fla com um estadio de 70 ou 80 mil...

      • Concordo, um passo de cada vez. nesse momento modernizar o estádio da Gávea é a alternativa mais próxima da realidade. Com a Gávea ok, o Flamengo passa a dar as cartas, deixa o maracanã um ano sem ver a cor do público rubro-negro que eles vão abrir as pernas, enquanto isso continua itinerante (não tem solução imediata) como já está, mas só nos jogos grandes, os menores ficariam na gávea.

        Com este cenário um acordo favorável ao Flamengo vai ser a única alternativa do maracanã sobreviver.

        Daqui uns 10 anos o Flamengo constrói outro estádio na beira da praia pra 100.000 pessoas kkk, Maior Estádio praiano do Planeta.

        • A solução mais realista para estádio próprio no momento é a modernização e ampliação da Gávea para 20 mil pessoas (se puder mais, melhor). Acho que poderemos pressionar a Prefeitura num ano eleitoral e conseguir o licenciamento necessário com o próximo Prefeito. Já temos o terreno, o gramado é bom, os vestiários, sala de imprensa, a localização é na sede do Clube e é excelente. Seria uma obra rápida e relativamente barata. Os custos operacionais não seriam altos. Solução para boa parte dos jogos do ano e o estádio ficaria sempre cheio pelo fator novidade. Seria um caldeirão e daria retorno financeiro. Fora o poder de barganha que o Flamengo teria para negociar o contrato com o Maracanã em condições mais vantajosas e, até, para negociar cotas altas em outras praças.

          No futuro, tendo a Gávea como estádio-boutique, podemos construir um estádio maior sim, quando a economia melhorar, tiver um modelo de negócios bem estruturado, know-how de gestão de estádio, um time melhor, sócio-torcedor mais bem desenhado, menos dívidas...

          SRN
          Gil

      • Faz outro estádio? Quanto tempo acha que leva pra fazer um estádio com a burocracia brasileira?

        Acho que o Fla deveria colocar arquibancadas provisórias na Gávea
        imediatamente, para já no brasileirão deste ano ter uma casa para os
        jogos de menor apelo, usar o Mané Garrincha para os clássicos...

        Entrar na queda de braços para administrar o Maraca, que já está pronto, ao menos alguns anos até o seu estádio próprio ser construído (construir um estádio com a burocracia que temos não leva menos do que 5 anos)...

        E já começar a viabilizar a construção de um estádio próprio, mas não um estádio pequeno ou médio, mas sim um estádio Gigante, para 90 mil ou mais (na década de 80, colocamos várias vezes mais de 100 mil pessoas no Maraca)...

        Pois se queremos o Fla Gigante o seu estádio também tem de ser enorme...
        Ainda que seja construído em etapas, como a Arena da baixada que foi construído de apenas um lado e depois foi ampliado e hoje é um dos melhores estádios do país...

    • Calma amigo, um estádio pra 40, 50 mil lugares, é o certo no momento é já estaria ótimo.
      Mais pra frente com a dívida sanada, com o sódio torcedor com 100 mil ou mais adeptos, aí sim pensar em ampliar o estádio.
      Mas agora o certo é esse, entre 40 e 50 mil.

    • 40 mil é um ótimo número. Venderia os jogos para o ano todo para sócios torcedores. Quem quiser ver jogo, associe-se. Estádio pra 150 mil lugares no Brasil é leviano e um pensamento sem analisar a conjuntura econômica e social do País.

      • Você tem razão, mas com relação a capacidade, creio que poderíamos ter um estádio pra 68 mil!!!

        Com 10% pra torcida visitante e mais 1.200 para separação das torcidas, conseguiríamos 60mil lugares pra nossa torcida. Creio que atende todas as nossas necessidades, até pra grandes jogos e finais!!! SRN

    • Gosto de flamenguista que pensa assim, do tamanho do Flamengo: gigante!

      • Acho que o Fla deveria colocar arquibancadas provisórias na Gávea
        imediatamente, para já no brasileirão deste ano ter uma casa para os
        jogos de menor apelo, usar o Mané Garrincha para os clássicos...

        Entrar na queda de braços para administrar o Maraca, que já está pronto, ao menos alguns anos até o seu estádio próprio ser construído (construir um
        estádio com a burocracia que temos não leva menos do que 5 anos)...

        E já começar a viabilizar a construção de um estádio próprio, mas não um estádio pequeno ou médio, mas sim um estádio Gigante, para 90 mil ou mais (na década de 80, colocamos várias vezes mais de 100 mil pessoas no Maraca)...

        Pois se queremos o Fla Gigante o seu estádio também tem de ser enorme......
        Ainda que seja construído em etapas, como a Arena da baixada que foi construído de apenas um lado e depois foi ampliado e hoje é um dos melhores estádios do país...

    • você tem problemas cara ? Está ruim para construir um de 40,50 e você vem me falar de uma merda dessa ? Seja realista

      • Acho que o Fla deveria colocar arquibancadas provisórias na Gávea
        imediatamente, para já no brasileirão deste ano ter uma casa para os
        jogos de menor apelo, usar o Mané Garrincha para os clássicos...

        Entrar na queda de braços para administrar o Maraca, que já está pronto, ao menos alguns anos até o seu estádio próprio ser construído (construir um estádio com a burocracia que temos não leva menos do que 5 anos)...

        E já começar a viabilizar a construção de um estádio próprio, mas não um estádio pequeno ou médio, mas sim um estádio Gigante, para 90 mil ou mais (na década de 80, colocamos várias vezes mais de 100 mil pessoas no Maraca)...

        Pois se queremos o Fla Gigante o seu estádio também tem de ser enorme...
        Ainda que seja construído em etapas, como a Arena da baixada que foi construído de apenas um lado e depois foi ampliado e hoje é um dos melhores estádios do país......

    • Concordo contigo. O Fla é Gigante e precisa ter um estádio Gigante...

      Acho que o Fla deveria colocar arquibancadas provisórias na Gávea
      imediatamente, para já no brasileirão deste ano ter uma casa para os
      jogos de menor apelo, usar o Mané Garrincha para os clássicos...

      Entrar na queda de braços para administrar o Maraca, que já está pronto, ao
      menos alguns anos até o seu estádio próprio ser construído (construir um
      estádio com a burocracia que temos não leva menos do que 5 anos)...

      E já começar a viabilizar a construção de um estádio próprio, mas não um
      estádio pequeno ou médio, mas sim um estádio Gigante, para 90 mil ou
      mais (na década de 80, colocamos várias vezes mais de 100 mil pessoas no
      Maraca)...

      Pois se queremos o Fla Gigante o seu estádio também tem de ser enorme...
      Aindaque seja construído em etapas, como a Arena da baixada que foi
      construído de apenas um lado e depois foi ampliado e hoje é um dos
      melhores estádios do país...

  • 50 mil torcedores seria o ideal, estaríamos sempre com casa cheia, mas somente 43.000 rubro negros, pois 10% da capacidade total do estádio (5.000) fica para o setor visitante e geralmente a PM fica com 2.000 assentos para fazer o cordão de isolamento

  • Independente de tamanho 40, 50,70,80,100 ou até mais como já vi pessoas proporem nesta coluna. O mais importante é termos nosso estádio e não mais usarmos o maracanã, pra não darmos dinheiro a esses safados!!!

    Mesmo que mais a frente termos que fazer ampliação!!! O mais importante que eu vejo é ter nosso estádio e o governo do estádio engolir o maracanã!!! SRN

  • Tomara que esse tema não seja apenas jogada política!!! Que nossos dirigentes tenham a ambição de ter nosso estádio!!!

    O sonho da NAÇÃO está PRÓXIMO!!!

  • Aí caralho... Se decide logo EBM, só que o engenhão é outro elefantão caro que nunca sai do plano de obra, falo isso porque moro ao lado do estádio.

  • Porra toda hora um. VR não querem, o do América tava certo, agora é o Engenhão...e a situação não se resolve.
    *Esquece Maracanã. O Atlético-MG vai construir o seu, com crise, sem crise...diz ai que tem investidores, e tal...ué, ta esperando o quê para mandar o Maracanã, QUE NÃO É MAIS NOSSO, a PQP? Tem que partir logo para a arena. Esperar que a crise passe para investir? Só pode ser sacanagem. Desculpe mas não dá. Essa não.

  • Sinceramente? Para mim isso não passa de uma jogada política. Sabemos que o maracana nunca será viável para quem administrar sem contar com o Flamengo, isso não existe. As empresas vão pular fora. O Flamengo está fazendo pressão do lado dele colocando medo, para puxar para si o comando. Podem falar o que quiser, prometer o que quiser, mas o Flamengo seguirá no maracana e não irá construir seu estádio, isso é fato claro.
    Máximo que Flamengo irá fazer é transformar a gavea em um estádio para jogos pequenos, mas eu creio que nem isso irá ocorrer.
    Podem escrever aí, uma empresa vai acabar administrando, Flamengo vai fazer um contrato e dizer que chegou a algo que lhe agrada, torcida vai engolir e sair dizendo que Flamengo e maracana sempre estiveram ligados e que era a melhor coisa a fazer.
    Não consigo enxergar algo diferente disso.

    • Gostaria de discordar de você, mas seu ponto de vista está bem próximo da realidade!!!

      • Com certeza eu prefiro errar é ver o cenário ser diferente. Mas hoje não consigo ver isso.

        • Pois se analisarmos todas as entrevistas do EBM, nunca ele foi taxativo sobre a construção do nosso estádio!!! Sempre fica na dependência do maracanã!!! SRN

          • O Maraca está pronto. E com a crise colossal que assola o país e com a burocracia Gigante que existe no Brasil, não se constrói um estádio de médio porte ou maior em menos de 5 anos...

            Veja a meleca que está sendo pra sair o ginásio (Arena Mac Fla), mesmo sem precisar de nenhum dinheiro público... 5 meses para dar uma assinatura em uma das certidões que ficou pronta em poucos dias...

            EBM está acostumado com a Burrocracia brasileira...
            Ele era do BNDES... e está sendo sensato em esperar o Maraca cair no colo do Fla...

            Aquilo sem o Fla seria um elefante branco...
            Os políticos não querem largar o osso, mas não vai ter jeito... Ao menos por alguns anos o Maraca vai acabar tendo o Fla como protagonista na administração...

          • Abutre, seus argumentos são bastante plausíveis, você também tem razão!!! Essa questão infelizmente, mesmo sendo ponto de vistas diferentes, não se pode negar que esteja certo!!!

            Mas a meu ver o principal erro do Flamengo e que está se perpetuando foi depois da construção do maracanã, achar que ele é nosso!!!quando colocavamos públicos de mais de 150 mil pessoas.

            Pois com isso cedemos parte do nosso estádio para ajudar o trânsito local, com a abertura da rua Mário Ribeiro. Foi oferecido um terreno pra construirmos no estádio na zona norte, onde é o atual norteshopping!!! Se não cortarmos esse cordão umbilical, continuaremos sofrendo por mais anos!!!

            Vai se levar anos pra construir, sim!!! Mas que tenha um início ou alguém acha que daqui a cinco, dez anos vão facilitar alguma coisa para o Flamengo???? SRN

          • Então, gosto dos seus comentários porque são sempre muito educados...

            Eu acho que temos de construir o nosso estádio sim e acho que não deve ser um estádio médio...
            O Fla é Gigante e tem de ter um estádio do seu tamanho...
            Por isso sou a favor de um estádio para 90 mil ou mais presentes...

            Poderia até ser feito um estádio um pouco menor, mais com a possibilidade de ser ampliado, como aconteceu com a Arena da Baixada, do Atlético PR, que foi feito inicialmente menor, depois foi ampliado e hoje é uma das melhores arenas do país...

            Mas, fazer um estádio, de qualquer tamanho vai demorar...
            Especialmente com a burocracia brasileira...

            Por isso, acho que o clube deveria pôr arquibancadas provisórias na Gávea para os jogos de menor apelo deste ano,
            jogar os clássicos no Mané Garrincha e
            entrar na queda de braço para ser protagonista da administração do Maraca, ao menos até o estádio próprio ficar pronto...

    • É uma opinião sensata. Não penso assim, mas a opinião e troca de ideias é valida.

    • Marcos, concordo em parte com
      sua opinião, mas acredito num
      co-protagonismo do Fla na Adm do Maraca, a Adm Bandeira de Melo, não vai deixar de passar essa oportunidade.

    • As coisas sempre vão caminhar pra esse lado mas se não fazer ou ao menos apresentar um projeto de estádio o Maracanã vai ser soberano.

    • Realmente é uma hipótese bem realista. Porque eu não vejo vontade do Flamengo realmente construir seu estádio. Tudo parece ser um grande blefe, porque pro Flamengo parece que não existe outra opção a não ser o Maracanã.

      • Xará concordo. Não vê o Atlético-MG, vai construir o dele...e ai? O Fla é essa novelinha, mimimi...também já estou achando que é migué. SRN

        • Exatamente, muito bem lembrado. E olha que o Atlético tem o estádio do América à disposição, nem seria uma urgência, como a do Flamengo.

          SRN

          • O Maraca está pronto. E com a crise colossal que assola o país e com a burocracia Gigante que existe no Brasil, não se constrói um estádio de médio porte ou maior em menos de 5 anos...

            Veja a meleca que está sendo pra sair o ginásio (Arena Mac Fla), mesmo sem precisar de nenhum
            dinheiro público... 5 meses para dar uma assinatura em uma das certidões que ficou pronta em poucos dias...

            EBM está acostumado com a Burrocracia brasileira...
            Ele era do BNDES... e está sendo sensato em esperar o Maraca cair no colo do Fla...

            Aquilo sem o Fla seria um elefante branco...
            Os políticos não querem largar o osso, mas não vai ter jeito... Ao menos por alguns anos o Maraca vai acabar tendo o Fla como protagonista na administração...

            Sobre o Galo, justamente por não ter pressa, pode
            com calma viabilizar uma Arena que vai ter incentivos públicos e mesmo assim, se sair, vai levar quase uma década pra ficar pronto....

        • O Maraca está pronto. E com a crise colossal que assola o país e com a burocracia Gigante que existe no Brasil, não se constrói um estádio de médio porte ou maior em menos de 5 anos...

          Veja a meleca que está sendo pra sair o ginásio (Arena Mac Fla), mesmo sem precisar de nenhum dinheiro público... 5 meses para dar uma assinatura em uma das certidões
          que ficou pronta em poucos dias...

          EBM está acostumado com a Burrocracia brasileira...
          Ele era do BNDES... e está sendo sensato em esperar o Maraca cair no colo do Fla...

          Aquilo sem o Fla seria um elefante branco...
          Os políticos não querem largar o osso, mas não vai ter jeito... Ao menos por alguns anos o Maraca vai acabar tendo o Fla como protagonista na administração...

          Sobre o Galo, justamente por não ter pressa, pode com calma viabilizar uma Arena que vai ter incentivos públicos e mesmo assim, se sair, vai levar quase uma década pra ficar pronto...

      • A diretoria já falou que pra construir um estádio a dívida tem que está na casa dos 200 milhões, então não é agora!!!

      • O Maraca está pronto. E com a crise colossal que assola o país e com a burocracia Gigante que existe no Brasil, não se constrói um estádio de médio porte ou maior em menos de 5 anos...

        Veja a meleca que está sendo pra sair o ginásio (Arena Mac Fla), mesmo sem precisar de nenhum
        dinheiro público... 5 meses para dar uma assinatura em uma das certidões que ficou pronta em poucos dias...

        EBM está acostumado com a Burrocracia brasileira...
        Ele era do BNDES... e está sendo sensato em esperar o Maraca cair no colo do Fla...

        Aquilo sem o Fla seria um elefante branco...
        Os políticos não querem largar o osso, mas não vai ter jeito...

        Ao menos por alguns anos o Maraca vai acabar tendo o Fla como protagonista na administração....

    • Ou seja, segundo o texto, se o estadio for construido apenas quando o
      país estiver mais favorável, então será apenas em 2020, quando o Bolsonaro
      ganhar em 2018, em 2020 0 Brasil estará melhor ! se Deus quiser !

    • Que empresa seria burra suficiente de administrar o maraca sem o flamengo? Quem vai jogar la? Ate´pq la não é casa de shows! É um estádio de futebol!

    • Acho que o Fla deveria colocar arquibancadas provisórias na Gávea imediatamente, para já no brasileirão deste ano ter uma casa para os jogos de menor apelo, usar o Mané Garrincha para os clássicos.....

      Entrar na queda de braços para administrar o Maraca, que já está pronto, ao menos alguns anos até o seu estádio próprio ser construído (construir um estádio com a burocracia que temos não leva menos do que 5 anos)...

      E já começar a viabilizar a construção de um estádio próprio, mas não um estádio pequeno ou médio, mas sim um estádio Gigante, para 90 mil ou mais (na década de 80, colocamos várias vezes mais de 100 mil pessoas no Maraca)...

      Pois se queremos o Fla Gigante o seu estádio também tem de ser enorme...
      Ainda que seja construído em etapas, como a Arena da baixada que foi construído de apenas um lado e depois foi ampliado e hoje é um dos melhores estádios do país...

  • Construir estádio para 50 mil é se colocar no mesmo patamar dos demais clubes brasileiros, isso é pensar pequeno. O novo estádio do Boca terá capacidade para 80 mil pessoas porque a Bombonera não comporta a torcida, vai custar mais de 1 bi, porque o Flamengo não pode

    • Faz a porra do estádio, flamengo x vasco, 28 mil torcedores .... mais fácil nem construir nada e comprar bons jogadores

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024