O Flamengo segue a preparação para a partida contra o Bangu, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, em confronto válido pela última rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. Na quarta posição com nove pontos, o Rubro-Negro precisa de um triunfo para se classificar para as semifinais, sem depender de nenhum outro resultado.
Com quatro pontos, o Bangu não tem chances de ir às semifinais, mas ainda luta por uma vaga na simbólica disputa da Taça Rio, e também está de olho em lugares na Copa do Brasil de 2017 e na Série D do Campeonato Brasileiro desta temporada.
“O Bangu não luta por semifinais, mas tem seus objetivos e precisamos estar atentos. Vamos enfrentar um time perigoso, que conta com alguns jogadores bem experientes e acostumados a esse tipo de jogo. Sinceramente não espero nenhum tipo de facilidade, muito pelo contrário. A tendência é que a gente tenha um jogo em que o Flamengo vai precisar sempre forçar o ritmo, sem se descuidar”, disse o volante Willian Arão.
O zagueiro Wallace corroborou o discurso do companheiro. “Acredito que todo time tenha uma grande motivação quando enfrenta o Flamengo. Além disso, o Bangu não estava lutando apenas pelas semifinais e ainda tem outras disputas, precisando da vitória”, opinou o defensor.
Dentro de campo, o elenco participou de um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O técnico Muricy Ramalho trabalhou movimentações no ataque, infiltrações pelas laterais e jogadas ensaiadas. Os atacantes Fernandinho, contratado junto ao Grêmio, e Emerson Sheik, que está aprimorando a forma física, trabalharam em separado do elenco.
A quinta-feira será de trabalho em período integral, e o comandante pode definir a formação que entrará em campo no domingo.
Fonte: Gazeta Esportiva