Depois de se reunir com o poder público estadual e municipal do Rio e não ter o retorno esperado, o Flamengo informa: vai passar de dono da casa a visitante no Maracanã se não puder concorrer para administrá-lo a partir do ano que vem. Com contrato em vigor até dezembro e uma dívida de R$ 26 milhões a ser paga ao atual consórcio, a diretoria colocou as cartas na mesa e quer operar o estádio com ajuda de investidores. Em nota, o clube pressionou em público as autoridades, enquanto internamente busca alternativas de longo prazo para ter sua casa própria.
A ampliação do estádio da Gávea é hoje, o projeto mais viável. Mas não estão descartados os usos de Volta Redonda e Edson Passos como alternativas ao Maracanã no Rio. Arenas como Brasília continuarão como foco de receitas, e o Maracanã poderá virar mais uma delas, esporadicamente.
– Podemos jogar um jogo ou outro como fazemos em Brasília. Mas de forma permanente não jogaremos. Não vejo como o estádio ser viável sem o Flamengo – avisou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
O recado é simples: se não tiverem o Flamengo como artista, o palco que já não dá lucro não terá como se sustentar. A nota oficial diz do temor do clube em ver o estádio se tornando mais um “elefante branco” como forma de pressão. É um certo blefe. A prioridade do Flamengo ainda é o Maracanã. Se não conseguir administrar o estádio, buscará alternativas e tentará pensar em jogos menores em um estádio boutique na Gávea.
Quem toca os estudos são os vice-presidentes de patrimônio, Alexandre Wrobel, e de futebol, Flávio Godinho. Mas quem fala aos quatro ventos como forma de erguer a Bandeira do Flamengo como um candidato a gestor do estádio é o presidente.
– Não pretendemos entrar sozinhos, estamos identificado parceiros que podem nos ajudar – garante Bandeira.
Fonte: Extra
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Caros responsáveis pelo site Coluna do Flamengo, como leitor assíduo de vcs, gostaria de propor uma melhoria significativa: seria muito bom, e até uma medida ética da coluna, se vcs especificasse na chamada da matéria, a fonte dela... Ao invés de "by coluna do Flamengo", " by extra" ou "by GE" por exemplo. Além de evitar que gastamos nosso tempo lendo notícias e dando ouvidos a fontes tendenciosas como o Extra, seria muito mais ético por parte da coluna, evitando possíveis processos futuros por apropriação indevida de matérias.
Excelente comentário, a coluna na ânsia de publicar notícias do Fla, divulga qualquer porcaria.
Como são do meio deveriam abolir a divulgação de matérias tendenciosas. Pessoal da coluna, não podemos deixar cair
O nível, tanto da coluna como dos comentários. Não podemos virar uma Globo.com.
Que eu saiba a ruptura seria geral, e não tem essa de um jogo ali e outro lá. O Flamengo não jogaria mais no Maracanã. Isso que eu sei.
Se é para romper tem que ser de forma definitiva. O negócio é o seguinte: ou o Fla entra junto como administrador, ou sai fora. Quero ver o que essa empresa vai fazer sem o Flamengo lá. Lembrando que essa Empresa (BWA -empresa especializada em venda de ingressos ) tem problemas de relacionamento com o Flamengo, justamente nessa área. Se peitar mesmo, as chances são muito boas de um final feliz, e se o Fluminense se juntar a causa, ai melhora ainda mais, podendo os dois administrarem o Maracanã.*Maracanã é para os clubes e não para Empresário ambicioso.
Viu a fonte? É o que o parceiro Bruno está dizendo aí. Não dá pra confiar no extra.
A torcida do Flamengo precisa fazer valer seu protagonismo e o caminho pode ser o ostracismo de quem atente de forma gratuita contra nossos interesses, isto é, não ler o veículo de comunicação ou se quer comentar as noticias que jornalistas da estirpe desta mulher que a pouco tentou denegrir a imagem do Mais Querido é a solução.
Pergunta que não cala: porque ela não faz o mesmo na colina? qual a repercussão que lhe daria neste caso? Nenhuma! Ela quer se promover às nossas custas! A melhor forma de combatê-la é ignorá-la!
SRN
E a saga do extra em detonar o Flamengo continua...
Como esse lixo de jornal é cortado de entrar e fazer entrevistas com jogadores, membros da comissão e diretoria, eles pegam matérias de outros jornais, destorcem as conversas ( Pra não dar na cara que é uma baita 'colada" ..) e soltam essas baboseiras aí. Esse realmente é um pessoal que não tem um minimo de vergonha na cara, um minimo de moral, pois vivem de migalhas, de restos de outros de outras fontes.
Esse Diogo Dantas é um safado. Li o título e já sabia que era dele a matéria.
A verdade e que se o governo não der a ADM para o Flamengo a empresa que administar vai ficar a ver navios,ja que Vasco tem estádio,Botafogo com o Engenhão resta a dupla Fla e Flu e ai não haverá jogos do Fla no maraca ou seja vai tomar prejuizo sem falar que nas eleições a torcida do Fla vai boicotar esse governo e os candidatos do mesmo,afinal aqui se faz aqui se paga!