Notícias

Flamengo trabalha para a construção de um estádio próprio em breve

Fla procura parceiro para levar em frente a ideia. Há pelo menos duas construtoras que esboçaram interesse, mas ainda sem negociação ou projeto na prática.

Na última semana uma informação do jornalista Marcel Rizzo dava conta de que o Flamengo teria proposta para construção de um estádio. Segundo a notícia, seria um para 48 mil pessoas, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Esta coluna, que já cobrou uma solução para o caso, apurou que realmente existem estudos de viabilização e há algumas ideias em análise da diretoria.

De acordo com as apurações que tivemos, o Flamengo trabalha em três frentes para ter um estádio próprio. A primeira é a já sinalizada vontade de administrar o Maracanã, que depende do Governo do Estado do RJ que tem contrato com a concessionária. A segunda é uma improvável e difícil reforma da Gávea. A terceira é a de um estádio próprio.

Para a construção de um estádio próprio, o Rubro-Negro estuda possíveis parcerias e interessados no projeto, que dependem da aprovação de um local em senso comum para torcida, diretoria e construtoras. A princípio o presidente Bandeira de Mello tenta achar um local fixo para o Brasileirão e, assim, dar prosseguimento aos estudos para construção de uma arena antes do fim do seu mandato. E isso passou a ser um sonho não tão distante após a volta da credibilidade financeira, afirmam fontes ligadas ao dirigente.

O Flamengo procura um parceiro para levar em frente a ideia. Segundo apuramos, há pelo menos duas construtoras que esboçaram interesse, mas ainda sem negociação ou projeto na prática. O maior problema enfrentado, neste caso, é além da crise que acometeu o setor de construção civil, a falta de espaços rentáveis. Diversos locais são apontados como possíveis terrenos para um estádio, caso saia do papel.

Como no já citado bairro de Guaratiba, o problema maior é a localização distante, mas que pesa ser na Zona Oeste, maior reduto de torcedores do Flamengo. Na área há o BRT e também é rota de passagem para instalações das Olimpíadas. Porém há um temor de desvalorização após os jogos.

Outra opção seria a Baixada Fluminense, outro polo de torcedores do clube. Mas a escassez de terrenos e difícil acesso de algumas regiões também prejudicam. A Barra da Tijuca é a terceira e grande aposta. Apesar da área ser nobre e cara, há locais disponíveis e se tornou bastante acessível após as obras para os Jogos Olímpicos.

Procurada, a assessoria de imprensa do clube confirmou que “é de conhecimento público que o Flamengo avalia a possibilidade de ter seu próprio estádio. Porém, no momento, existem apenas estudos sobre o assunto”. Então é aguardar.

Bruno Guedes

Fonte: Goal

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Independente disso, tem que pegar um estádio menor e administrar. Maracanã é uma incógnita, estádio próprio ainda é um caminho longo. Brasília para jogos fora do RJ e VR no RJ. Pronto.Ainda tem chão. Todos sabemos da intensão do Flamengo de construir o estádio, mas isso ainda vai demorar, temos que tomar providencias para o agora.

    • Concordo. Independente do tamanho da torcida, taí o Atlético MG de exemplo. Na Libertadores só disputou a final no Mineirão em 2013. Todas as outras partidas foram num estádio pequeno em parceria com o América MG. Se na nossa casa (Gávea), levantar arquibancadas para totalizar 25 mil espectadores, poderemos jogar qualquer partida lá. E com o lucro todo pra nós. Essa impossibilidade de jogar em qualquer estádio no RJ tá matando o crescimento do time. Tanto é que melhorou sensivelmente seu desempenho nas últimas 2 partidas, por ter tido tempo pra treinar. Fato que não dá quando tem que viajar pelo país inteiro.

      • Cara aonde que você não entendeu que a prefeitura não autoriza um estádio na Gávea? Você mora no Rio? Gávea só tem magnata, eles não vão querer transito na porta dos seus apartamentos.
        Tá chato para caralho esse pedido, gávea é meu ovo.

        • Tu é o dono da verdade ? Gávea sim ! Se você souber um lugar melhor então fala ai !

          • Eu dono da verdade? Longe disso, eu moro no Rio e sei muito bem como é o transito daqui. Também sou realista, os magnatas da area mais valorizada do país não vão deixar ter estádio ali. Você sabe que Leblon e Ipanema é do lado, né? Abre o aplicativo waze aí em determinados horários como de manhã ou a noite =)

      • Não sei se vc vai concordar comigo, mais o Flamengo precisou levar um monte de não na cara pra poder enxergar que tem que se mexer e construir seu estádio, algumas coisas na vida são necessárias, e dessa vez acho que sai esse estádio ou pelo menos um projeto concreto, jogar fora do rio é cansativo com vc bem observou, mais aos poucos vamos nos estruturando em todos os aspectos, jogos pequenos em volta redonda e jogos de grande apelo joga em Brasília, dá pra ter um equilíbrio. SRN

  • A coisa não anda, essa notícia é o mais do mesmo.

    Sempre na expectativa, no talvez, no vamos ver, quem sabe...

    Isso já era pra estar sendo levado mais a sério.

    Com a saída da OAS e da Odebrecht do caminho, outras empreiteiras querem crescer e mostrar serviço, é só acertar a parceria. Zona Oeste e Baixada são ideais, pois se é "longe" de quem mora do lado de lá, é perto de quem mora do lado de cá, onde há mais torcedores do Flamengo.

  • Tinha que ser no terreno do Terra Encantada na Barra. Retorno financeiro e de público certos. Um estádio para 40.000 pessoas e o Maracanã para finais ou jogos de maior apelo.

    • Mas e o acesso para lá? Não parece ser muito bom, Barra Music já faz daquele lugar um inferno, imagina um estádio?

      • Já era !!
        Mas acho que com os novos equipamentos de mobilidade que fazem parte do legado dos jogos olímpicos seria muito viável.
        O trânsito poderia ficar intenso é verdade, mas seria ótimo!!

      • A construção já começou? se não, então ainda dá pra negociar!

        • Fala Leandro, blz irmão!?

          Não, não começou.

          Mas não acredito que possamos reverter. Vou explicar porque...

          Li essa matéria pela primeira vez tem uns 10/15 dias. Não lembro a fonte.

          Hoje lendo esta reportagem aqui na Coluna, e ao ler o comentário do amigo Diogo acima, lembrei dela e fui pesquisar no Google. Me direcionou para o site do jornal O Globo (matéria mais recente, de fevereiro deste ano).
          Este terreno já é propriedade das construtoras desde 2012 parece (pra mim foi uma surpresa, desconhecia isso)

          Na matéria original (a que não lembro a fonte) dizia que a Cyrela e a Queiroz Galvão visam arrecadar 1 BILHÃO e MEIO qnd todos os apartamentos estiverem vendidos.

          Quando disse que achava improvavel, era por esse motivo. Não acredito no impossível, mas se o Flamengo não chegar oferecendo pelo terreno (pelo terreno apenas) 1 bilhão e 600 milhões, não tem conversa.

          Por isso disse pra esquecermos a Terra Encantada.

          Uma pena...

          SRN!!

          • Em questão de acesso, o local seria bom. Há engarrafamentos após às 17h meio de semana, horário raro de ter jogos do Flamengo atualmente. Teriam que alargar a via passa por baixo do viaduto e sai ao lado do Via Parque para maior facilidade.

            Mas, no restante, não seria vantajoso. O estádio ficaria entre o Via Parque e o Barra Shopping, isso desprezando a proximidade do Shopping Metropolitano. Se a ideia é abrir lojas, a concorrência seria muito maior. Isso pesa muito na hora do local de investimento.

            Ao que parece, Guaratiba seria ideal se tratando da valorização da área. A concorrência com shoppings seria muito menor. Pode (e deve) atrair mais investimento público para área. Não é difícil. A área não é favelizada.

          • Fala Eduardo...
            Falando pelo espaço físico, a Terra Encantada seria ótimo. A localização tbm. Mas em questão de trânsito, hoje, seria horrível. Brasileiro e Libertadores tem jogos as 19:30hs. O que seria horrível para a chegada de muitos no estádio. Realmente, a partir das 17hs em bola tudo na Barra. Teria de ser muito bem estudado vias de acesso independentes. Mergulhões ou viadutos por exemplo, que te jogassem já dentro do estacionamento.

            Pra mim particularmente seria ótimo. Moro na Freguesia/JPA e tenho como pegar Linha Amarela, ou Cidade de Deus, ou BRT. Mas para o Flamengo seria muito complexo se instalar ali (pelo menos eu acho né)

            O que importa é que independente de onde for, que seja condizente com o que o FLAMENGO merece, e certo que estarei lá em alguns jogos, rs

            Abçs

            SRN!!

          • Puxa, está por dentro hein!
            Mas, veja, as construtoras "dizem" pretender arrecadar, sendo que boa parcela disto é apenas um exagero para fins de propaganda; veja também que teriam que fazer muitos apartamentos de alto padrão e depois efetivamente conseguir vender, sempre com lucro, o que não parece razoável acreditar no atual momento e cenário econômico; ademais, o valor apresentado se refere ao valor global, não ao lucro, razão pela qual se as mesmas construtoras puderem construir empregando menos dinheiro e lucrando o mesmo valor, já seria vantajoso. O mais importante seria o lucro, não o valor global. Perceba que o custo para vender, não apenas fazer, tantas unidades tb é astronômico.
            Mas, vc tem razão, sonho praticamente impossível.

  • Humilde opinião, se construir o tal estádio, este deverá servir para qualquer tipo de jogo (grande ou pequeno). Acho mancada construir algo sem ajuda do governo e levar o filé das finais pro Maracanã que hoje usurpa o Flamengo.

    construir um estádio mais ou menos e ainda ficar refém do Maracanã não vale a pena. melhor modernizar a Gávea ou algum estádio pequeno do Rio para jogos pequenos e ir pro Maracanã quando precisar.

    • Mora no Rio? Conhece a Gávea? Esquece esse sonhozinho de princesa, jamais a prefeitura vai liberar estádio no local. Da barra ao zona sul ja é um inferno sem estádio, imagina com 1?

          • Ignoro comentários sem a devida educação como o acima.

            para 20.000 a 30.000 existe viabilidade sim. o que não existe é respaldo político. Tem uma série de eventos de massa que já existem naquela região.

            Além disso eu falei "Gávea ou outro estádio pequeno do Rio" já contando com a não liberação da Gávea.

            SRN

    • Concordo com vc amigo, mas tenho a mesma opinião do juan, e sabemos que não é só o governo estadual, tem mais entidades e pessoas que jogam contra. Penso que vai ser mais que difícil o flamengo construir seu estádio ou administrar o maracanã. Agora se conseguir tem que ser do tamanho do flamengo é não estádio pra 45.000 pessoas. Tem que ser estádio pra impactar e.pra toda vida.

      • Mas e custo de manutenção de um estádio nesse porte? E para que deste tamanho se em nossos melhores anos (2009 e 2013) nossa média foi pouco maior que 30 mil? Não adianta construir algo que vai gerar despesa e não lucro, não é o que queremos. SRN

        • Penso que o custo da manutenção é quase a mesma.coisa. Fico imaginando é jogo de final, semifinal ou jogos de grande importância teria que ser levado pra um estádio de grande porte, momento em que o clube poderia ganhar muito mais com isso, seria uma perda realmente.

          • O custo é diferente, do contrário clubes menores teriam estádios grandes. Quanto maior, mais gasto. Se precisar reformar será mais gasto. Fora o custo da construção que será bem maior. Um estádio de até 50 mil lugares é o ideal em meu ponto de vista. Não é grande demais para nossa média e nem é pequeno ao ponto de fazer feio. Vejo pessoas pedindo estádio de até 100 mil lugares, isso é loucura. SRN

          • Poxa amigo, desculpa discordar de vc , mas poderia dizer pq ? Queria entender, derrepente concordo. Lembrando que isso é um debate em lei do Flamengo.

        • Cara vc não estava no maraca em 2009 !certeza,pois a média na arrancada era de 60 e poucos mil , pois só colocavam isso pra vender. Muita gente ia e voltava pra casa correndo para ver o jogo, pois não havia mais ingresso. Não subestime a torcida do Flamengo.

          • Realmente eu não estava no Maracanã. Mas vc está falando de jogos decisivos e eu estou falando de média durante todo o ano. E mesmo assim se pegar a nossa média de público em todo o brasileiro de 2009 verá que foi de 40 mil por jogo. Se olhar a media do ano de 2009 verá que é de 30 mil por jogo. Um estádio tem que ser feito analisando isso tudo pq vc não terá apenas jogos decisivos. Quanto a subestimar a torcida, jamais faria isso, pois faço parte e conheço ela. Mas não queira superestimar a torcida tbm, pois estou te mostrando com dados que mesmo em nosso melhor ano (nos últimos 20) que não precisaríamos de um estádio gigante e gerador de alto custo. Isso prova que um estádio com no máximo 50 mil lugares é o ideal. Vai jogar 95% dos jogos nele e se quiser pode levar um ou outro jogo para o Maracanã com público acima dos 70 mil. Me diga o que faríamos com um estádio de 80 mil lugares num carioca que a média é de 5 mil? SRN

          • O torcida imediatista ! Minha opiniao é que a MAIOR TORCIDA DO MUNDO , TEM QUE TER O MAIOR ESTADIO DO MUNDO ! e não me venham com esse papo de 48 mil (com ingreso a 150 reais) ...porra , isso aqui não é vasco ....ISSO AQUI É FLAMENGO ! Só se fizer um projeto com ampliação como o Atletico PR . 48 para 70 mil e depois , ja como potencia mundial com 100 mil ! Mesmo assim , demora uns 5 anos para ficar pronto A PRIMEIRA PARTE, então faz um contrato com o maraca de 5 anos. Antes que venha algum otario falar merda, pois tem um monte aqui, sou mais FLAMENGUISTA QUE QUALQUER UM AQUI. ESTOU DESEMPREGADO A TEMPOS , MAS NÃO CANCELEI MEU ST. MORO NO RJ E FUI AO PACAEMBU , JUIZ DE FORA, VALTA REDONDA E MANE GARRINVHA CONTRA O VASCO. SEI MUITO BEM OQ É ESSA TORIDA E TE FALO , O FLAMENGO BEM , GANHANDO JOGOS, COMO A CAMPANHA DE CORINTINS , GALO E GREMIO DO ANO PASSADO É 70 MIL PRA CIMA TODO JOGO. QUEM LEMBRA DE 2009 ? NA ARRANCADA COM PET E ADRIANO....COMO VIA NEGO DO LADO DE FORA SEM INGREÇO, POIS BOTAVAM SÓ 60 E POUCOS MIL POR MOTIVO DE SEGURANÇA, NO JOGO DO PACAEMBU MESMO, FICOU MUITO NEGO DO LADO DE FORA. QUEM LEMBRA DA FINAL DA SUPER COPA CONTRA O IDEPEMDENTE ? BOTARAM 70 MIL A VENDA , VENDEU TUDO E TIMHA MAIS 80 MIL DO LADO DE FORA, CONSEGUIRAM DERRUBAR O MEGA PORTAO DA ARQUIBANCADO, MATANDO ATE UM SEorcida imediatista ! Minha opiniao é que a MAIOR TORCIDA DO MUNDO , TEM QUE TER O MAIOR ESTADIO DO MUNDO ! e não me venham com esse papo de 48 mil (com ingreso a 150 reais) ...porra , isso aqui não é vasco ....ISSO AQUI É FLAMENGO ! Só se fizer um projeto com ampliação como o Atletico PR . Bota para 70 mil e depois , ja como potencia mundial com 100 mil ! Mesmo assim , demora uns 5 anos para ficar pronto A PRIMEIRA PARTE, então faz um contrato com o maraca de 5 anos. Antes que venha algum otario falar merda, pois tem um monte aqui, sou mais FLAMENGUISTA QUE QUALQUER UM AQUI. ESTOU DESEMPREGADO A TEMPOS , MAS NÃO CANCELEI MEU ST. MORO NO RJ E FUI AO PACAEMBU , JUIZ DE FORA, VALTA REDONDA E MANE GARRINVHA CONTRA O VASCO. SEI MUITO BEM OQ É ESSA TORIDA E TE FALO , O FLAMENGO BEM , GANHANDO JOGOS, COMO A CAMPANHA DE CORINTINS , GALO E GREMIO DO ANO PASSADO É 70 MIL PRA CIMA TODO JOGO. QUEM LEMBRA DE 2009 ? NA ARRANCADA COM PET E ADRIANO....COMO VIA NEGO DO LADO DE FORA SEM INGREÇO, POIS BOTAVAM SÓ 60 E POUCOS MIL POR MOTIVO DE SEGURANÇA, NO JOGO DO PACAEMBU MESMO, FICOU MUITO NEGO DO LADO DE FORA. QUEM LEMBRA DA FINAL DA SUPER COPA CONTRA O IDEPEMDENTE ? BOTARAM 70 MIL A VENDA , VENDEU TUDO E TIMHA MAIS 80 MIL DO LADO DE FORA, CONSEGUIRAM DERRUBAR O MEGA PORTAO DA ARQUIBANCADO, MATANDO ATE UM SENHOR.....EU ESTAVA LA , ACABEI NA GERAL.......EM 92 , MUITA , MAS MUITA GENTE SEM INGRESSO TIVERAM QUE VOLTAR PARA SUAS CASAS CORRENDO......IRMÃOS RUBRO NEGROS, NOSSA TORCIDA É POVÃO , GOSTA DA BAGUNÇA...PADRAO FIFA É O CARALHO, TEM QUE SER PADRÃO LABOMBONEIRA.....UM ESTADIO GRANDE DA PARA TER TUDO, A BAGUNÇA E O CONFORTO, OS 10 REAIS DE INGRESSO E OS 300 .......IRMÃO DESCULPEM O DESABAFO, MAS AS VEZES ESQUECEMOS A POTENCIA QUE SOMOS, QUANTAS VEZES NOSSA DIRETORIA NOS HUMILHA COM A ROBALHEIRA, BOTANDO TEC E JOGADORES SEM RAÇA, SEM SANGUE RUBRO NEGRO, UMA ZONA E NOSSA TORCIDA ALI.....NÃO PODE GANHAR 2 JOGOS , QUE JA FALAMOS EM SER CAMPEÃO, QUE JA LOTAMOS OS ESTADIOS. NÃO PODEMOS NOS APEQUENAR ........SOMOS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO !

            SRNNHOR.....EU ESTAVA LA , ACABEI NA GERAL.......EM 92 , MUITA , MAS MUITA GENTE SEM INGRESSO TIVERAM QUE VOLTAR PARA SUAS CASAS CORRENDO......IRMÃOS RUBRO NEGROS, NOSSA TORCIDA É POVÃO , GOSTA DA BAGUNÇA...PADRAO FIFA É O CARALHO, TEM QUE SER PADRÃO LABOMBONEIRA.....UM ESTADIO GRANDE DA PARA TER TUDO, A BAGUNÇA E O CONFORTO, OS 10 REAIS DE INGRESSO E OS 300 .......IRMÃO DESCULPEM O DESABAFO, MAS AS VEZES ESQUECEMOS A POTENCIA QUE SOMOS, QUANTAS VEZES NOSSA DIRETORIA NOS HUMILHA COM A ROBALHEIRA, BOTANDO TEC E JOGADORES SEM RAÇA, SEM SANGUE RUBRO NEGRO, UMA ZONA E NOSSA TORCIDA ALI.....NÃO PODE GANHAR 2 JOGOS , QUE JA FALAMOS EM SER CAMPEÃO, QUE JA LOTAMOS OS ESTADIOS. NÃO PODEMOS APEQUENAR ........SOMOS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO !

            SRN

          • O que faz de vc mais flamenguista que qualquer outro aqui? Que base usa para afirmar isso? Sou flamenguista, moro no interior da Bahia, nunca pisei num estádio para ver o Flamengo e mesmo assim sou ST, sem nunca ter recebido nada em troca, sem nunca ter recebido 1 real de desconto em nada, não compro nada pirata para não dar prejuízo ao meu clube, mesmo que não compre a camisa todo ano, pois está um pouco cara, mas quando compro é sempre oficial. Ou seja, pelo seu ponto de vista vc é o maior flamenguista de todos, mas sabemos que sempre existirá alguém mais apaixonado por esse clube do que nós. Entenda que vc fala de paixão por suas atitudes e realmente mostra paixão pelo Flamengo, mas vc acha mesmo que os 40 milhões pensam assim? Vc desempregado é ST, eu sem retorno nenhum tbm sou, mas quantos restam que mesmo em melhor condição que a sua e a minha não são ST? Se tivéssemos 40 milhões de torcedores como vc poderíamos fazer estádio para 200, 300, 400 mil pessoas que lotaria sempre. Mas veja o exemplo de nosso ST que não engrena, não passa do que está. E essa torcida que vc cita no caso do estádio é a mesma no caso do ST. E sem essa que falam de não ter contra partida, pois tem sim. Quem mora no RJ tem desconto no ingresso, tem maior possibilidade de desconto em produtos oficiais e desconto em parceiros do clube, ou seja o ST se paga por si só com descontos. Li uma matéria esses dias que em Salvador (cito por ser uma capital) o ST do Flamengo se paga só em desconto de parceiros do clube. Então não tem desculpa para nosso ST não ser o maior em quantidade de sócios, no mínimo deveríamos ter 150 mil ST e não temos. Repito, entendo o seu ponto de vista, mas vc baseia ele na sua paixão, o que é válido e seria ainda mais se fossem todos apaixonados como vc. Quando falo de um estádio de 50 mil lugares não estou duvidando do potencial de nossa torcida, mas sim pensando com a razão, que me leva a analisar nossa média de público mesmo nos melhores anos. Tenho certeza que ele vai lotar em decisões, mas o amigo sinceramente acha que vai colocar 100 mil pessoas num Flamengo x Bangu, Flamengo x Joinvile, Flamengo x Chapecoense? E aí o que faz com a despesa? Pois a despesa de um jogo desse porte será a mesma de um Fla x Flu ou de um Flamengo x Corinthians. Sei que seria maravilhoso termos o maior estádio do mundo em capacidade, mas para não lotar acaba ficando feio. Li outra matéria que mostra que custo mensal do Maracanã beira os 4 milhões mensais (sou contra continuar nesse estádio) agora imagina qual seria o custo de um estádio de 100 mil lugares. É tudo muito lindo na teoria, mas na prática não sei se valeria a pena. Na teoria pelo tamanho de nossa torcida seriamos lideres mundiais em ST, mas na prática não somos. SRN

      • Amigo. Não viaja. O flamengo não lota o maraca nos seus jogos normais. Só em finais e jogos importantes. Esses jogos poderiam ficar para o maraca. Um estádio para 30, 35 mil seria mais viável.

    • Um estádio entre 50 a 60 mil já seria suficiente pra não precisar mais do Maraca em jogos grande ou importantes, afinal mesmo que o maraca tenha capacidade pra 78 mil só liberam cerca de 60 mil ingressos. Deixaria o Maraca só para os clássicos por tradição. O Fla precisa ter seu caldeirão

  • Denovo!, todavia que o flamengo for jogar fora do rio ou ficar procurando um estádio pra jogar vai ser motivo de post, então coluneiros preparem as mãos que são 38 rodadas do brasileirão 19 em "casa" nas finais da Copa do Brasil serão mais 4 se chegar facil nas oitavas de final...aja post!!

  • De fato concordo que essa notícia esta ficando muito chata, não acredito que já tenhamos verba para construir um estádio próprio, uma vez que não podemos esperar que uma construtora financie o estádio todo com essa cris instaurada, agora em nosso RJ é muito díficil terreno que comporte uma construção de um estádio de futebol, o ideal seria próximo ao centro para atender a todos, como é impossível, de fato o terreno da Terra Encantada seria uma ótima, pois realmente é enorme, daria uma bela Arena, o problema é o entorno, mas seria uma excelente alternativa.

  • Na Tijuca é baum. Claro que eu, que não moro na Capital, quando penso em Tijuca, penso na Praça Saens Peña. Se for perto, é excelente. Um estádio para 50 mil, com o projeto prevendo expansão para 65, 70 mil, seria o ideal. A região portuária seria excelente, pois além de virar cartão postal, como a região pretende ser, é de fácil acesso.

  • boa tarde!!! grupo flazapp addc mais pessoas quem quiser partipar mande um alo com o nome para o zap 22999642835 SRN

  • mto boa tarde!!! grupo flazapp addc mais pessoas quem quiser partipar mande um alo com o nome para o zap 22999642835 SRN

  • Uma coisa é certa, onde tem fumaça, tem fogo. Diante de todo cenário que envolve o Flamengo este ano, e pelo que tem sido discutido, realmente acredito que este ano teremos uma definição sobre o tema.
    O que parece é que a diretoria está mesmo agindo em 3 frentes, mas não tomou uma decisão definitiva ainda única e exclusivamente devido a preferência em administrar o Maracanã, que sempre foi a 1ª opção da diretoria. Enquanto não houver uma decisão sobre a licitação (se o Fla vai ou não participar), não iremos sair do lugar. E até onde eu já li, esse negócio do Maracanã vai se resolver apenas depois das Olimpíadas, então teremos que aguardar no mínimo até lá.
    De qualquer forma o sonho de um estádio está se tornando cada vez mais próximo. SRN

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024