A Globo fechou com o Santa Cruz os direitos do Brasileiro de 2019 a 2024 e chegou a 18 clubes com os quais já acertou os direitos na TV fechada, este blog apurou com fonte que participou diretamente das negociações.
A Globosat enfrenta a concorrência do canal Esporte Interativo, integrante do grupo Turner, pelos direitos da competição. O canal chamou a atenção ao conquistar os direitos da Liga dos Campeões.
Além do time pernambucano, a Globo conta agora com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás e Londrina.
O Esporte Interativo, segundo a própria emissora, acertou por enquanto com nove clubes: Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu e Coritiba.
Ao ser questionado se já não deveriam estar na lista Paraná e Fortaleza, o que elevaria o número de clubes com o qual assinou para pelo menos 11, o canal manteve a informação de que foram nove as agremiações com quem fechou oficialmente.
Dos grandes clubes, apenas o Palmeiras ainda não assinou com nenhuma emissora.
Muitas partidas deixarão de ser transmitidas na TV fechada, já que para exibir um jogo, a emissora terá de ter ambos os times sob contrato.
Fonte: Blog do Ohata
Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste domingo (28), pelo Brasileirão Em partida válida pela 35ª…
Equipes campeãs do Carioca não recebem premiação desde 2020 A Federação de Futebol do Estado…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Ver comentários
Esse conceito está errado de os clubes negociarem com as emissoras. Os clubes deveriam criar uma empresa, por exemplo, que fossem capaz de captarem recursos, patrocinadores etc para o principal campeonato que é o brasileirão - que aliás é um nome horrível. A língua mais falada no mundo é a chinesa, mas a mais difundida e usada para transações comerciais etc é o English, ou seja o nome do campeonato brasileiro deveriam criar para o idioma English. Como sugestão, por exemplo: Championship Brazilian, Premier League of Brazil, Championship Football Brazilian, League of Brazil, League Brazilian por aí vai. Acho que ficaria mais fácil de vender o produto para outros países.
Aff
O campeonato é brasileiro meu amigo, portanto o nome tem que ser brasileiro também se colocar um nome estrangeiro vai fica ridículo.