Notícias

Jhennifer tenta deixar de lado briga da Justiça e pensa no Rio 2016

Compartilhe

A briga jurídica, ela prefere deixar fora da piscina. Mas Jhennifer Conceição não esconde uma pontada de mágoa com o ex-clube, Flamengo. Apesar de afirmar que o imbróglio nos tribunais envolvendo a transferência do Rubro-Negro para o Pinheiros não afeta seu desempenho, a nadadora de 18 anos lamentou a situação em que o clube carioca chegou até a proibi-la de entrar na Gávea. Na primeira oportunidade que teve de alcançar índice para as Olimpíadas Rio 2016, na manhã deste sábado, pelas eliminatórias dos 100m peito do Troféu Maria Lenk, Jhennifer ficou distante de seu melhor. Mas segue confiante para a última oportunidade, na final da prova, ainda nesta tarde, a partir das 17h30 (de Brasília) – o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real e o SporTV transmite ao vivo.

Eu sei o que eu fiz. Sei os meus motivos para sair. Se querem falar, vou deixar eles falarem. Estão me acusando de falta de ética. Uma coisa que não reconheço em mim. Deixa só eles falarem, deixa eles se queimarem”
Jhennifer Conceição

– Não foi muito legal, mas à tarde vou procurar acertar o máximo possível para fazer o índice. Sei que sou capaz de me classificar – afirmou Jhennifer.

Principal nome do nado peito feminino no Brasil atualmente, a jovem disse não estar muito preocupada com a disputa jurídica que vem travando com o Flamengo neste primeiro semestre. O foco está todo voltado para a conquista da classificação para os Jogos.

– Estou bem tranquila, sempre mantendo a calma. Procurei não ficar sabendo de nada. Meus pais, meu assessor e meu advogado que estavam cuidando disso. Então, desde sempre, estive com a cabeça boa. Acho que não prejudicou em nada. Vou mostrar do que sou capaz e nada que eles possam fazer vai me prejudicar – completou a nadadora.

O imbróglio entre atleta e o Rubro-Negro começou em janeiro deste ano. Insatisfeita com as condições no clube carioca, a nadadora decidiu se transferir para o Pinheiros, de São Paulo. O Flamengo não aceitou o rompimento do contrato, que tinha duração até 2016, e acusou Jhennifer e o clube paulista de falta de ética no caso.

No início deste mês, o departamento jurídico do Fla conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que restabelecia o vínculo da nadadora. O clube ainda tornou ela e seus representantes “persona non gratas”, proibidos até mesmo de entrar na Gávea. Na sequência, a defesa de Jhennifer suspendeu a decisão com outra liminar, conseguida na Justiça comum, que permitiu que a atleta competisse neste sábado defendendo o Pinheiros.

– Eu sei o que eu fiz. Sei os meus motivos para sair. Se querem falar, vou deixar eles falarem. Estão me acusando de falta de ética. Uma coisa que não reconheço em mim. Deixa só eles falarem, deixa eles se queimarem. Eu sei os meus motivos. Se eu estivesse bem lá dentro, teria continuado – afirmou Jhennifer, logo após sua primeira prova no Maria Lenk.

Jhennifer avançou em segundo nas eliminatórias dos 100m peito, com o melhor tempo entre as brasileiras: 1m09s08, atrás apenas da argentina Macarena Ceballos. Para garantir presença na prova individual no Rio 2016, ela precisa bater a marca de 1m07s85 na final desta tarde.

– Eu já nadei duas tomadas de tempo para baixo do meu melhor. Já nadei para 1m08s baixinho. É confiança mesmo. Foi só a primeira caída e, à tarde, vai sair melhor – disse confiante a nadadora.

A outra chance de ir aos Jogos é ficar com o melhor tempo entre as atletas do Brasil e torcer pela classificação do revezamento 4x100m medley, que depende do ranking mundial. Jhennifer foi medalhista de bronze com o time brasileiro nesta prova nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS – DIA 2

100m costas feminino
1) Etiene Medeiros (Sesi-SP) – 1m00s00
2) Katarina Listopadova (Eslováquia) – 01m01s16
3) Natália de Luccas (Corinthians) – 01m02s64

200m livre masculino
1) Nicolas Oliveira (Minas) – 1m46s97
2) João de Lucca (Pinheiros) – 1m47s77
3) André Pereira (GNU) – 1m49s36

100m peito feminino
1) Macarena Ceballos (Argentina) – 1m08s73
2) Jhennifer Conceição (Pinheiros) – 1m09s08
3) Ana Clara Carvalho (Pinheiros) – 1m09s19

100m costas masculino
1) Guilherme Guido (Pinheiros) – 53s10
2) Henrique Rodrigues (Pinheiros) – 54s70
3) Leonardo Guedes (Pinheiros) – 54s85

400m livre feminino
1) Chinatsu Sato (Japão) – 4m15s99
2) Manuella Lyrio (Pinheiros) – 4m16s89
3) Aline Rodrigues (Pinheiros) – 4m17s44

Fonte: GE

Ver comentários

  • Agora é assim? Tem contrato valendo, da un pit e danese o flamengo? Paquê a multa e vai.

Notícias recentes

  • Destaque

Cansado de perder para o Flamengo? Abel Ferreira vira alvo do Sporting e pode deixar o Palmeiras

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até 2027 Terceiro colocado no Campeonato Português, o…

23/09/2026
  • Destaque

Ancelotti esboça time titular para jogo do Brasil com Pedro, do Flamengo; veja provável escalação

Pedro e Samuel Lino estão à disposição de Carlo Ancelotti A Seleção Brasileira iniciou preparação…

23/09/2026
  • Manchetes

Flamengo prepara estratégia para dar ritmo a jogadores durante Data FIFA

O que o Flamengo planeja durante esse período sem jogos na temporada 2026? O calendário…

23/09/2026
  • Destaque

Ex-jogador do Chile rasga críticas a Pulgar, do Flamengo, após polêmicas com a seleção: “Nunca mais convocaria”

Erick Pulgar pediu para não defender mais a Seleção Chilena A decisão de Erick Pulgar…

23/09/2026
  • Manchetes

Joaquín Freitas aproveita brecha no ataque para buscar vaga como titular nos próximos jogos do Flamengo

Como foi o início de Joaquín Freitas no Flamengo?   Joaquín Freitas foi uma das…

23/09/2026
  • Destaque

SeleFla? Último jogo do Brasil x Austrália teve 5 jogadores com passagem pelo Flamengo em campo

Quais jogadores com passagem pelo Flamengo estiveram no amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção…

23/09/2026