Precisando lidar com o desgaste na rotina de deslocamentos para fora do Rio de Janeiro, já que não pode atuar nem no Maracanã e nem no Engenhão – estádios que estão sendo reformados para sediar as Olimpíadas -, o Flamengo treinou na manhã desta sexta para fazer o último ensaio antes do clássico contra o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora (MG).
Depois de viajar a Brasília (DF) no meio de semana, e empatar por 1 a 1 no clássico contra o Vasco, o elenco do Rubro-Negro retomou os trabalhos na última quinta-feira, com um treino tático, e nesta sexta Muricy Ramalho preferiu poupar os titulares, que ficaram na sala de musculação, dando espaço aos reservas.
Junto com o grupo que não vem atuando frequentemente, o meio-campista Frederico Mancuello foi a campo pelo segundo dia seguido para treinar com bola, dando sequência ao processo de transição ao gramado após semanas na fisioterapia.
Fora dos gramados desde o fim de fevereiro por conta de um estiramento no joelho, o argentino não precisou de cirurgia para reconstruir o ligamento, mas teve repouso de cerca de um mês recomendado pelos médicos. Agora, começa a retomar os treinos perto da reta final da Taça Guanabara.
Liberando a imprensa para registrar a parte final da atividade, como de praxe, Muricy Ramalho ministrou um treino tático, em campo reduzido, com três gols dispostos. Divididas em três grupos, a equipe precisou trabalhar o toque de bola no espaço curto e as conclusões a gol em um mesmo exercício.
Com apenas uma vitória em quatro jogos nesta fase do estadual, o Flamengo ocupa a sétima posição com cinco pontos, metade da pontuação somada pelo líder Vasco. Se vencer o Botafogo, no entanto, o Rubro-Negro vai ultrapassar o Glorioso, que tem sete pontos, e encostar de vez nas primeiras posições.
Fonte: Gazeta Esportiva