Notícias

Na quinta decisão entre Fla e Vasco em um ano, gringos são protagonistas

Compartilhe

Vasco e Flamengo decidem neste domingo (24), às 16h (de Brasília), em Manaus, uma vaga na final do Campeonato Carioca. Os eternos rivais fazem o quinto jogo decisivo no espaço de um ano e veem nos sul-americanos os protagonistas do duelo. Sem perder para o rival há oito jogos – cinco vitórias e três empates -, o Cruzmaltino pode até empatar para chegar à decisão e brigar pelo bicampeonato.

A superioridade do time de São Januário incomoda os rubro-negros. Em 2015, os rivais protagonizaram quatro jogos decisivos. O Vasco eliminou o Flamengo do Estadual (0 a 0 e 1 a 0) e repetiu o desempenho na Copa do Brasil (1 a 0 e 1 a 1). A última vitória da equipe da Gávea no clássico foi em 22 de março do ano passado – 2 a 1 no Maracanã, em dia de temporal no Rio de Janeiro.

Cruzmaltino e Rubro-negro chegam com os gringos em alta ao confronto. Eles compõem boa parte das apostas dos técnicos em construir a vitória e alcançar o objetivo. Pelo lado do Vasco, o goleiro uruguaio Martín Silva vem de grande atuação contra o rival, mesmo panorama do atacante colombiano Riascos. Os dois são fundamentais na engrenagem comandada por Jorginho.

“Esses jogadores adquiriram a confiança no próprio futebol deles. Sabemos que uma semifinal como essa é diferente. O time ganha coisas boas com os jogadores confiantes. Criamos possibilidades e situações de jogo. É decisão”, afirmou.

O Flamengo aposta tem três gringos fundamentais para o técnico Muricy Ramalho. O volante colombiano Cuéllar é o responsável pela saída de bola, o argentino Mancuello comanda a criação de jogadas e responde pelas bolas paradas, enquanto o peruano Guerrero é o artilheiro de quem se espera gols e o brilho que ainda não atingiu nos clássicos.

Muricy elogia com frequência a dedicação dos sul-americanos no Rubro-negro. Os argentinos são um capítulo à parte para o comandante.

“Tem jogador que é muito local. Só funciona em seu país e não se adapta fora. Mas com o argentino é diferente. Lá na Argentina não existe a palavra saudade. Eles se adaptam muito bem a qualquer situação e são trabalhadores demais”, encerrou.

Com os gringos em alta, Vasco e Flamengo fazem a quinta decisão em um ano. O vencedor terá dias felizes para comemorar até as finais do Campeonato Carioca. Ao perdedor sobrará a “terra arrasada” por um revés para o rival.

Fonte: Uol

Notícias recentes

  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026