Notícias

Novo esquema para voltar a vencer

Compartilhe

O técnico Muricy Ramalho comandou um trabalho coletivo na manhã desta quarta-feira (06), no Ninho do Urubu, e começou a dar sinais da escalação que pretende utilizar no confronto de sábado, às 16h, diante do Boavista, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela penúltima rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca.

O treinador contou com o retorno do meia argentino Federico Mancuello, que trabalhou entre os titulares, e manteve o esquema 4-4-2, utilizado a maior parte do tempo no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no fim de semana.

Afastado dos gramados desde 28 de fevereiro, por conta de uma lesão no joelho direito, Mancuello trabalhou com desenvoltura e não reclamou de dores. Ele já vinha fazendo bem o período de transição entre o departamento médico e a preparação física. O jogador treinou na vaga de Ederson, que compôs a equipe de reservas. Alan Patrick foi mantido na equipe principal, com o ataque sendo composto por Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

A lateral esquerda na atividade ficou a cargo do meia Chiquinho, que joga de maneira improvisada no setor. Dono da posição, Jorge deu apenas voltas ao redor do gramado. O atleta deu um susto no treino de segunda-feira ao desmaiar e ficar desacordado após receber uma cotovelada involuntária do lateral-direito Pará. Levado para uma clínica, o jogador passou por uma bateria de exames e foi liberado.

Jorge mostrou muitos sorrisos e correu sem problemas. Ao passar por alguns companheiros brincava perguntando se os mesmos tinham pensado que ele “havia morrido”. O jogador deverá ter condições de enfrentar o Boavista. Pelo que Muricy Ramalho apresentou na atividade desta quarta, o Flamengo deverá ir a campo diante do Boavista com a seguinte escalação: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Chiquinho; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero.

Na manhã desta quinta-feira , o elenco treina na parte da manhã. Flamengo e Boavista estão empatados com seis pontos conquistados cada um e ambos estão fora da zona de classificação para as semifinais, o que torna o confronto de suma importância para ambos.

Após a atividade no Ninho do Urubu, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva e negou que a equipe tenha sofrido queda de rendimento. “Muito engraçado em falar de queda de rendimento. Isso passa pela vitória. Nas duas últimas partidas, tivemos 70 e 75% de posse de bola, criamos muitas oportunidades. Não dá para falar em queda de rendimento. Pecamos em alguns detalhes, sim, deveríamos ganhar algumas partidas, mas temos criado e tomado poucos sustos atrás. Há algum detalhe que temos de descobrir, e o professor já está conversando conosco”, afirmou.

O camisa 5 rubro-negro comentou sobre a mudança no e esquema da equipe. “A gente se portou muito bem e importante que teve a mentalidade de que com a bola de todo mundo deve se movimentar e sem ela ajudar na marcação. Independentemente do esquema, se com dois ou três atacantes, todo mundo volta para ajudar a marcar. É todo mundo ajudar que vamos conseguir resultados. Independentemente da formação em que temos atuado, todo mundo tem colaborado na armação e na criação das jogadas”, disse.

O atleta ainda comemorou a semana sem jogos para a equipe poder treinar e reencontrar o caminho das vitórias. “Poder treinar, trabalhar e analisar os erros que vínhamos cometendo. Quando jogamos de quarta a domingo, mal dá para recuperar. Tem todo um contexto, academia, treino de finalizações, coletivo. Dá para trabalhar melhor”, destacou.

Fonte: O Fluminense

Notícias recentes

  • Notícias

Vazam novas imagens da camisa 3 do Flamengo versão 2026; veja fotos

Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…

24/07/2026
  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026
  • Notícias

A caminho do Flamengo, Almada já recusou o Palmeiras

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…

24/07/2026
  • Destaque

Diretor do Monaco manda recado para Boto e Jardim no Flamengo

Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…

24/07/2026
  • Notícias

FIFA pede, mas Flamengo descarta Ninho do Urubu para treinos da Copa do Mundo

Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã…

24/07/2026