Psicólogo do Palmeiras, Eduardo Cillo destaca que preservação da imagem do zagueiro é mostrar que ele tem condições de responder em campo às críticas
O Flamengo precisa ter muita cautela para evitar que Wallace fique abatido psicologicamente após suas atitudes gerarem tantas repercussões negativas. Além de voltar as atenções para a mobilização do plantel, a postura ideal do clube seria afastar o defensor dos holofotes, evitando que ele fale em entrevistas coletivas, temendo riscos de novos desgastes.
Também é fundamental voltar o foco do Wallace para o campo, para a responsabilidade de ser o capitão de um time. Afinal, um líder não pode entrar em rota de colisão em redes sociais, por exemplo.
Outra postura que o Flamengo pode ter é de utilizar as críticas recentes como um “combustível”. Com um trabalho muito cuidadoso, os psicólogos podem apontar ao Wallace que em momentos nos quais um jogador é criticado, ele costuma responder em campo.
No momento, também é crucial que o plantel do Rubro-Negro mostre união. Com todos os jogadores voltados para campo, e mostrar bom futebol, o Fla terá chance tanto de redimir Wallace quanto de todos apresentarem um ótimo desempenho em campo.
Fonte: Lance!
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
O Wallace já ganhou dinheiro demais fazendo uma coisa q não sabe fazer, q é jogar bola. Se não serve pra trabalhar de pedreiro nas obras do ninho, q vá pro vascu, curintias, Bambis, ou Sport merda recife.
sport merda recife foi o melhor kkkk
"momentos nos quais o jogador é criticado, ele costuma responder em campo."
Se isso funcionasse com o Wallace, hoje era pra ele ser o melhor zagueiro do mundo...
Não é de hoje que as críticas rondam esse perna de pau....
Seria chamado de Walace Maldini...auhauaaha
Desculpe a heresia
Gente: Isso se resolve de uma forma tão, mas tão simples que tá parecendo até piada de português. É só barrar o jogador e dar a braçadeira pra outro. Não vai precisar dispensar o jogador pra pagar verbas rescisórias e pode fazer o mesmo que o grêmio fez com o Fernandinho. Escolher um time que tenha um gerente de futebol burro o bastante (nesse caso, foi o RC do Flamengo) pra emprestar e deixar ele seguir a vida lá. O Erazo fez várias besteiras e não saiu do time? Hoje tá em BH. Pq é tão difícil assim com o jogador? Tem cláusula exigindo titularidade no contrato? Francamente...
Aplausos a VC. Tbém não temos que matá-lo, odiá-lo, temos que separar o jogador do ser humano. É só tratar com ele profissionalmente e resolver a situação, te garanto que se o departamento de futebol não o quizesse, ele já teria ido embora, ele, Márcio Araújo, Canteiros, pará, e mais uns perebas,estão lá porque os caras do futebol querem. Eles jog porque o técnico quer.
Basta tirar a faixa de capitão dele!
Se ele é esse líder todo que os diretores e jogadores ficam exaltando, fala internamente assim: "Olha vc continuará sendo o nosso capitão, mas a faixa vai pra fulano de tal, pra tirarmos o foco de vc". Pronto!! Diminuiriam automaticamente 50% das criticas, talvez ele até subiria de nível, uma vez que não teria que ficar provando que é o capitão, mas apenas se preocupando em jogar bola.
SRN
Acho que Wallace ,naem com psicólogo dá jeito!
Já começou errado... Walace não tem condição de responder em campo as críticas. Ponto final.
É verdade que não temos o elenco que pensamos ter, precisamos de uma reformulação, no elenco, no Dep.
De futebol, dispensar Muricy é Caetano, esquecer esse começo de ano. Esse grupo que citei inclusive jogadores, está sacrificando todo um trabalho de excelência realizado pelos azuis, e nele se inclui o Bandeira de Melo, nosso novo herói. Bandeira precisa contratar um especialista em futebol que faça essa reformulação no grupo de jogadores juntamente com um treinador que pense o futebol atual, precisamos abandonar os caras e o futebol dos 7x1 gol da Alemanha, treinadores arcaicos, sem ousadia, sem conhecimento tático. Bandeira precisa abandonar essas pessoas que podem levá-lo de herói a vilão da noite pro dia, saia dessa inécia e chute o balde Bandeira estamos com VC, mas desse grupo só com VC. Quanto ao Wallace, não precisa de psicólogo, precisa sair do flamengo e mostrar seu trabalho em outro lugar. Não o considero um lixo, já vi coisas muito piores no flamengo, mas como pessoa sempre cumpriu seus horários seus compromissos com o clube, deu a cara na hora do racha, nunca ficou das divididas, mas já não dá mais, seja feliz em outro lugar.
Ele é psicólogo do PALMEIRAS.
óbvio que ele não quer o bem do Flamengo, por isso disse pra deixar o Wallace no time e ainda de capitão..
Eu até aceito o Wallace de titular (prefiro o Léo Duarte), mas não aceito de capitão. Não aceito !
Caro Andy na boa, prefiro que o burro velho Muricy saia que o Wallace, se tivesse que escolher. Wallace é só um, o outro é dono de um pensamento que atinge o coletivo, e o pensamento é horrível contaminou todos no flamengo.
Meus Amigos Rubronegros, o jogador certo para o lugar do Wallace é o Arturo MINA:
28 de abril, quinta-feira - 19h30h (Quito)
Independiente del Valle(Equador) x River Plate(Argentina)
Assistam o zagueiro Arturo MINA(Nº3) do Independiente Dell Valle jogar e depois fale o que achou dele, OK!
Aquele abraço
O Fla pode sim ajudar o Wallace. Sou a favor de dar uma chance dele começar do zero. Como? Ela volta para o banco, esfria a cabeça, e na próxima oportunidade mostra serviço. Se ele continuar titular o ambiente continuará fervendo. Nada melhor que o tempo.