Destaque

‘O que Guerrero fez foi ser otário’, afirma ex-jogador

Ex-jogador Dé, conhecido por provocar rivais em campo, defende atitudes para irritar adversários e critica revide do peruano, que em cotovelada poderia ter sido expulso

Na noite desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. Mais uma vez, se o futebol apresentado pelas equipes não empolgou os torcedores, a disputa e as polêmicas entre o zagueiro Rodrigo e o atacante Paolo Guerrero ganharam destaque dentro de campo e após o jogo, assim como havia acontecido nos clássicos disputados no ano passado.

A disputa entre Rodrigo e Guerrero gerou muita discussão entre pessoas que compreendem os dois lados. Reconhecido como um dos ex-jogadores mais “malandros” nos tempos em jogava, entre as décadas de 1970 e 1980, Dé, o Aranha, hoje comentarista esportivo, defendeu as provocações entre os jogadores rivais, mas criticou a atitude do atacante peruano, que em chegou a desferir uma cotovelada no zagueiro vascaíno.

– Eu joguei futebol em uma época em que não existiam tantas câmeras, tínhamos apenas videotape. Os jogadores se provocavam de uma maneira sadia, apenas para promover os jogos. Hoje não se pode nada. Eu era folgado, irreverente, mas nunca machuquei ninguém. Eu usava a irreverência para vencer. Eu tentava tirar o adversário do serio. O futebol está chato, previsível. O futebol tem de mudar, temos de ser mais flexíveis. O que o Guerrero fez foi ser otário, poderia ter sido expulso e prejudicado o time do Flamengo – disse Dé, ao LANCE!.

Para Dé, os altos salários pagos aos jogadores nos dias atuais têm influenciado diretamente na baixa qualidade do futebol que tem sido apresentado pelos jogadores.

– Na minha época, nós jogadores jogávamos para vencer e assim poder receber nossos salários, e receber os bichos (prêmio dado pelos clubes por vitória), que eram maiores do que os salários. Hoje tem câmera para todo lado, não pode nada. Hoje tem muita frescura. Naquele tempo nos provocávamos, mas a parte técnica sobressaia. Íamos para campo e o torcedor que fosse ao estádio via futebol. Hoje, futebol que é bom, nada – critica Dé, ressaltando que é preciso mais esportividade entre jogadores e torcedores:

– A rivalidade está se tornando ódio. As pessoas agora se reúnem para se matarem, para brigar. Tenho saudade sim daquele tempo. O jogador hoje não tem compromisso com a vitória, porque mesmo sem vencer o salário dele é alto mesmo. O gol que o Guerrero perdeu contra o Vasco é inadmissível. Quantos craques tem o Flamengo? O Flamengo tem um ex-craque que é o Juan. Reconheço a qualidade dele, mas está em fim de carreira. O Flamengo, o clube mais popular do país, não tem um craque, antes não era assim, tínhamos vários. Isso se reflete na Seleção Brasileira também, que não tem jogadores e futebol à altura de sua história – crítica Dé, que teve duas passagens pelo Vasco.

Fonte: Lance!

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Agora pronto. Dé!!!! Isso mesmo, Dé, querendo falar do Flamengo!!! E pior é saber que muitos irão na pilha desse desconhecido!!! Daqui a pouco estão xingando e vaiando nos estádios!!!

  • O Rodrigo também merecia ser expulso.

    Ou aquilo que ele fez não é agressão? Física e moral ainda...

  • Dé vai tomar la naquele canto , jogador que provoca o outro é no minimo desprezivel de aposentadoria , se nao consegue mais acompanhar e quer provocar o cara é pq ta querendo tirar a paciencia do seu companheiro de profissao , depois um bosta desse vai querer respeito . Cara se ele nao respeita um profissional da area dele , isso pra mim é digno de covarde e sem carater , se o proprio Dé confirma que fazia tal pratica é no minimo mediocre e nao tem direito de opinar seja o que for , nunca vi um assasino falar de um juiz e achar que ta certo . Esse Dé e os demais que defendem essa pratica de provocação sao uns covardes . Quem vai aguentar um macho te dando cutucada , falando um monte de merda e rindo na sua cara ? Paciencia também pra esses juizes que nao fazem nada , isso também é passivel de punicao , sem falar que o cara viajou e devia ta exausto mentalmente e fisicamente pra um bosta desse ficar enchendo com provocação . Deviam punir estes jogadores também , se pegam fitas e punem os agressores , estas provocações também deveriam ser punidas . SRN !!!

  • Quem que é esse Dé? Sinceramente, nunca ouvi falar desse cidadão, bem como comentarista esportivo nem como jogador.

  • E o q o Rodrigo fez pro Brasil inteiro assistir foi apanhar na cara. Kkkkkkkkkk, chupa otário, frouxo vascaindo!!!

  • Provocação escondida do juiz é covardia e não é futebol, tem q apanhar na cara mesmo. Parabéns Guerrero, toma na cara Rodrigo chupão.

  • O Dé também é da época que existiam comentaristas profissionais e imparciais no rádio e na TV. Isso ele não fala. Certo é o Rodrigo que passa o jogo inteiro provocando e agredindo os adversários. Pensamento bem semelhante ao dos políticos brasileiros. Por isso 7 x 1 para os otários sobre os espertos brasileiros. SRN!

Notícias recentes

Filipe Luís comanda 2° treino do Flamengo com foco em jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…

23/11/2024

Gabigol manda recado em aniversário de 5 anos do bi do Flamengo na Libertadores

Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Capacidade total, setores populares e mais: conheça detalhes em novo projeto de estádio do Flamengo

Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024