O Flamengo chega a mais uma semifinal no Novo Basquete Brasil. O Garrafão Rubro-Negro relembra as quatro semifinais que foram vencidas pelo time rubro-negro e acabaram resultando na conquista do título nacional.
NBB 1 – Na primeira edição, o confronto contra o Joinville na fase semifinal.
O Joinville recebeu o Flamengo na primeira partida da semifinal, no ginásio Ivan Rodrigues e fez um jogo equilibrado do início ao fim. Os destaques da equipe catarinense, comandada por Alberto Bial, foram Manteguinha e Jefferson Sobral com 19 pontos cada. Os 32 pontos de Marcelinho Machado foram fundamentais para o Flamengo vencer o primeiro jogo da série por 88 a 86.
Com a vantagem de um a zero na série, o Flamengo recebeu o Joinville em dois jogos que foram realizados no Tijuca. No segundo jogo, o time rubro-negro terminou o primeiro tempo atrás do marcador (41 – 45), mas com o apoio da torcida e contando com a boa atuação de Marcelinho e Rafael Babby venceu a partida por 92 a 86.
No terceiro jogo, o time rubro-negro entrou determinado em fechar a série e contou com o bom aproveitamento nas bolas de três como também a boa atuação de Duda e Jefferson William para carimbar seu passaporte a final com a vitória por 109 a 94.
Curiosidade: A presença do pivô Adriano no elenco do Joinville nessa série. Adriano que integrou o elenco rubro-negro no vice-campeonato brasileiro em 2004. Shilton integrava também o time catarinense, ele que viria a ser campeão pelo Flamengo no NBB 6 e 7.
Destaques do Flamengo na série:
Maior pontuador: Marcelinho Machado – 79 pontos.
Líder em rebotes: Rafael Babby – 22 rebotes.
Líder em assistências: Duda Machado – 15 assistências.
NBB 6 – Uma série equilibrada contra o São José e a decisão no jogo 5.
Em sua primeira temporada pelo Flamengo, o técnico José Neto encarou a equipe joseense na semifinal. No primeiro jogo, realizado no ginásio Lineu de Moura, o time comandado por Régis Marreli, levou a melhor e venceu o jogo por 80 a 72, com grande atuação de Jefferson William.
O time rubro-negro mandou os jogos 2 e 3, na Arena da Barra. No segundo jogo, o Flamengo dominou todos os períodos, vencendo o jogo por 100 a 86, tendo Benite e Caio Torres como destaques na vitória. No terceiro jogo da série ocorreu uma repetição do que foi a segunda partida. Contando com o bom aproveitamento nos quartos e com a boa atuação de Duda Machado e Olivinha, o time rubro-negro venceu o time joseense por 106 a 86.
O quarto jogo foi realizado no ginásio Lineu de Moura, em São José. Um jogo marcado por ser muito físico e de muitas faltas. Contando com o apoio da sua torcida, o São José soube levar o jogo equilibrado até o final e conquistou a vitória por 96 a 88.
No quinto e decisivo jogo da série, na Arena da Barra, o Flamengo terminou o primeiro tempo atrás do marcador, mas contou com a participação de Duda Machado inspirado a partir do terceiro período, levando o time a liderança e a vitória na partida por 88 a 76. Duda acabou como cestinha da partida com 26 pontos.
Curiosidade: O crescimento de produção do paraguaio Bruno Zanotti durante a série contra o São José. Zanotti que viria a ser importante na grande final diante da equipe do Uberlândia.
Destaques do Flamengo na série:
Maior pontuador: Marquinhos – 89 pontos.
Líder em rebotes: Caio Torres – 33 rebotes.
Líder em assistências: Marquinhos – 16 assistências.
NBB 7 – Felício e Marquinhos sendo protagonistas contra a surpresa do campeonato.
O Flamengo na fase semifinal do NBB 7 encarou o time que foi a surpresa da competição. O time de Mogi das Cruzes que terminou a fase de classificação em décimo segundo lugar conseguiu chegar na semifinal. No primeiro jogo, realizado no Tijuca, as duas equipes se alternaram na liderança do placar. A boa atuação de Marcelinho e Marquinhos foram determinantes para a vitória rubro-negra por 88 a 82.
No segundo jogo, também realizado no Tijuca, o time mogiano mostrou o porquê chegou a fase semifinal do NBB. Sabendo controlar a ansiedade e selecionando bem os arremessos, Mogi surpreendeu e venceu a partida por 69 a 65.
O ginásio professor Hugo Ramos foi um verdadeiro caldeirão no terceiro jogo da série. Partida que Marquinhos chamou a responsabilidade pela equipe carioca e terminou como cestinha do jogo com 29 pontos. E Cristiano Felício fez uma partida histórica, com arremessos de três e a cesta da vitória do Flamengo por 80 a 78.
A pressão de vencer na quarta partida era de Mogi das Cruzes. Contando com a experiência de seu elenco, o Flamengo usou isso a seu favor e soube administrar o marcador. O time rubro-negro contou com a atuação inspirada de Jerome Meyinsse, que assinalou 34 pontos, e venceu o jogo por 79 a 71. Mais uma classificação para a final do NBB garantida.
Curiosidade: Em sua primeira temporada pelo clube, o argentino Laprovittola foi um dos destaques da equipe, dando belas assistências, uma delas que selou a vitória no jogo 3 da série, em Mogi.
Destaques do Flamengo na série:
Maior pontuador: Marquinhos – 74 pontos.
Líder em rebotes: Olivinha – 29 rebotes.
Líder em assistências: Laprovittola – 25 assistências.
NBB 8 – O êxito do jogo coletivo e a vitória com autoridade diante de Limeira.
O duelo contra Limeira, o segundo colocado na fase de classificação. O Flamengo mostrou a força do seu coletivo no primeiro jogo da série, que ocorreu no ginásio Vô Lucatto, em Limeira. O time rubro-negro terminou a primeira parcial perdendo a partida (20-16), mas o time cresceu defensivamente e ofensivamente com as jogadas de Laprovittola e Benite para vencer a partida por 85 a 78.
No segundo jogo da série, o Flamengo parecia que atuava em casa, em Limeira. A equipe rubro-negra impôs um forte volume ofensivo com as jogadas de Laprovittola e Marquinhos. O time paulista bem que tentou esboçar uma reação durante o segundo período, mas a defesa do clube da Gávea se mostrou consistente e confirmou a vitória no jogo por 92 a 73.
O terceiro jogo disputado no Tijuca, o Flamengo pecou pela ansiedade durante o primeiro tempo e fez com que Limeira deixasse a partida equilibrada. O bom papel defensivo de Meyinsse e as bolas de três de Marcelinho Machado no segundo tempo ajudaram a equipe rubro-negra a selar sua vitória por 76 a 67, fechando a série em 3 a 0.
Curiosidade: Atualmente no Flamengo, Rafael Mineiro e Ronald Ramon integravam o elenco de Limeira no NBB passado. Ronald Ramon que foi um dos jogadores mais eficientes nessa série contra o Flamengo.
Destaques do Flamengo na série:
Maior pontuador: Laprovittola – 51 pontos.
Líder em rebotes: Olivinha – 16 rebotes.
Líder em assistências: Laprovittola – 19 assistências.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
CBF definiu os dias e horários das partidas do Flamengo da 37ª e 38ª rodada…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O Flamengo…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Ver comentários
FLAMENGO CONTRATOU ESSE MINEIRO PRA QUE MESMO ? É O AMERICANO ROBINSON ?
ERRAM MAIS QUE ACERTAM...
Não vi o Robinson fazer um jogo bom pelo Flamengo ...
MANDA O R. LUZ PRA OUTRO TIME... NOSSA DEFESA TEM QUE MELHORAR... LAPROVITROLLA FAZ FALTA E MARQUINHO SOZINHO NÃO DA... TA MATANDO O CARA...
Rafael Luz e Gege não são nem 50% do Benite que era Reserva ... Eles não podem ser citados na mesma frase que o Laprovittola!
TA TOMANDO BAILE... DESMONTARAM O TIME
REFORCARAM NADA... DESMONTARAM
TIME MAIS BARATO
ARBITRAGEM INTERFERIU NO RESULTADO