Varela acredita em “profissionalismo”, mas chama atenção para possível “suspeição posterior”. Lenílton Júnior apita jogo contra o Fla, domingo
O presidente do Bangu preferiu não criar polêmica com a foto do árbitro Lenílton Rodrigues Gomes Júnior com o atacante Guerrero em julgamento no TJD-RJ, na última terça-feira. O juiz apitará o confronto contra o Flamengo, neste domingo, pela Taça Guanabara. O mandatário Jorge Varela acredita em isenção profissional de Lenílton, mas alerta que episódio pode suscitar uma “suspeição posterior” em caso de erro crasso durante a partida.
– Eu tenho que partir do seguinte princípio: tem que ser isento. O fato dele aparecer na foto… Bem, ele tem que ser profissional e trabalhar com isenção e profissionalismo. Agora, se houver uma atuação que não seja a ideal pode criar uma suspeição posterior ao fato. Claro que erros acontecem, mas se for gritante, com toda certeza, isso pode acontecer – opinou Jorge Varela.
O presidente do Bangu acredita ainda na competência do Lenílton por fazer parte do quadro de árbitros da Federação de Futebol do Rio. Varela torce ainda para a “melhor atuação da vida do árbitro” para evitar discussões futuras sobre a postura.
– Ele foi escalado por ser do quadro. E que seja a melhor atuação da vida dele. Até para que ele demonstre que, apesar da foto, foi um acaso e que ele vai trabalhar com isenção. O presidente da federação é responsável o suficiente para escalar o melhor árbitro. Foi apenas uma coincidência. Espero que ele tenha uma ótima atuação para evitar uma suspeição por conta da foto – concluiu Varela.
Presidente de comissão não vê problema
O Blog Bastidores FC ouviu presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello. O dirigente não viu qualquer problema no fato de o árbitro ter tietado o atacante.
– Não vejo nenhum problema. Nada a comentar sobre isso – limitou-se a dizer Rabello.
Pela última e decisiva rodada da Taça Guanabara, o Bangu recebe o Flamengo, no domingo, no Moacyrzão. O Rubro-Negro ainda luta pela classificação para a semifinal, enquanto o Alvirrubro sonha com uma vaga na Taça Rio – competição secundária à fase final do Carioca.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Pelo menos existe 1 presidente no rio,não comandado pelo Eurico pra causar polêmica com tudo.