Destaque

Presidente da sessão do TJD que julgou Guerrero torce para o Fla, mas diz: “Nada a ver”

Compartilhe

A presidente da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), Renata Mansur, que julgou na terça-feira os jogadores Paolo Guerrero, do Flamengo, e Rodrigo, do Vasco, comentou a foto polêmica com árbitros e membros do tribunal ao lado do atleta rubro-negro durante a sessão. Ela, que também aparece na imagem, afirmou que “a balbúrdia se instaurou” e que foi praticamente obrigada a parar e fazer a foto, ou “perderia a rédea” do julgamento. Sobre o fato de seu perfil em rede social mostrar provocações e postagens que mostram ser torcedora do Flamengo, ela afirmou que “isso não tem nada a ver” e que “a decisão (sobre a pena) foi tomada por cinco pessoas”.

Renata Mansur tem em sua página na rede social Facebook diversas postagens como torcedora do clube da Gávea. A maioria delas em 2014, algumas com provocações à torcida do Vasco por conta do título carioca naquele ano. Consultada pelo blog, ela afirmou:

– Importante ressaltar que a decisão foi de cinco pessoas, e não só minha. Obviamente todos temos time, mas isso não interfere em nada. Um relator, que é flamenguista, sugeriu pena de quatro jogos pro Guerrero. Então isso não tem nada a ver. O julgamento foi técnico. Se as pessoas estivessem lá, entenderiam exatamente como funciona – afirmou a presidente da comissão.

A imagem feita no julgamento mostra, além de auditores e do próprio presidente do TJD-RJ, o árbitro do jogo decisivo do Flamengo no domingo, Lenílton Rodrigues, ao lado do jogador peruano. Ele foi quarto árbitro na partida entre Flamengo e Vasco, que motivou o julgamento.

– A foto, que chamo de institucional, foi um pedido de todos para deixar registrado o julgamento. Quem estava lá viu que a balbúrdia se instaurou. Ou eu parava (o julgamento) pra fazer a foto, ou perderia a rédea. As (fotos) individuais foram tiradas por cada pessoa presente só porque trata-se de um jogador conhecido. Se os jogadores do Vasco estivessem lá , seria o mesmo – disse Renata Mansur.

Ela comentou ainda o resultado do julgamento, que advertiu Guerrero, e aplicou um jogo de suspensão para o zagueiro vascaíno:

– Seria injusto o Guerrero levar mais pena que o Rodrigo. O artigo que dava quatro jogos estava errado.  A Procuradoria queria aumentar. Por isso tivemos de adequar ao artigo certo e a pena é pequena. Sendo réu primário, tem de converter – explicou.

Fonte: GE

 

Ver comentários

  • Pelo menos, uma flamenguista de verdade no meio desses mafiosos. Já ganhou o meu respeito! O legal, foi ela ter colocado no traseiro do Rodrigo cavalo e livrado a cara do Guerrero.

Notícias recentes

  • Destaque

Conflito de interesse! Vasco está proibido de fazer negócios com Palmeiras e Crefisa

Decisão foi tomada na quinta-feira (27) A negociação para a venda da SAF do Vasco…

27/08/2026
  • Destaque

O desabafo de Rossi sobre o momento de oscilação no Flamengo: “Nem ligo”

Rossi recebeu críticas de parte da torcida do Flamengo nos últimos jogos Titular absoluto do…

27/08/2026
  • Notícias

Atacante de Copa do Mundo é oferecido ao Flamengo

Simon Banza, da República Democrática do Congo, teve o nome rejeitado no Flamengo Não é…

27/08/2026
  • Destaque

Joia da base vive expectativa de ser relacionada para jogo do Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão

Qual promessa da base pode aparecer nos relacionados para jogo do Flamengo x Botafogo? O…

27/08/2026
  • Destaque

Danilo abre o jogo sobre renovação com o Flamengo e revela último sonho como atleta

Zagueiro Danilo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (27) Com contrato até o fim do ano,…

27/08/2026
  • Notícias

Rei dos Clássicos, Bruno Henrique desfalca Flamengo em jogo contra o Botafogo

Camisa 27 cumpre suspensão em jogo do Flamengo x Botafogo O Flamengo perdeu para o…

27/08/2026