A presidente da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), Renata Mansur, que julgou na terça-feira os jogadores Paolo Guerrero, do Flamengo, e Rodrigo, do Vasco, comentou a foto polêmica com árbitros e membros do tribunal ao lado do atleta rubro-negro durante a sessão. Ela, que também aparece na imagem, afirmou que “a balbúrdia se instaurou” e que foi praticamente obrigada a parar e fazer a foto, ou “perderia a rédea” do julgamento. Sobre o fato de seu perfil em rede social mostrar provocações e postagens que mostram ser torcedora do Flamengo, ela afirmou que “isso não tem nada a ver” e que “a decisão (sobre a pena) foi tomada por cinco pessoas”.
Renata Mansur tem em sua página na rede social Facebook diversas postagens como torcedora do clube da Gávea. A maioria delas em 2014, algumas com provocações à torcida do Vasco por conta do título carioca naquele ano. Consultada pelo blog, ela afirmou:
– Importante ressaltar que a decisão foi de cinco pessoas, e não só minha. Obviamente todos temos time, mas isso não interfere em nada. Um relator, que é flamenguista, sugeriu pena de quatro jogos pro Guerrero. Então isso não tem nada a ver. O julgamento foi técnico. Se as pessoas estivessem lá, entenderiam exatamente como funciona – afirmou a presidente da comissão.
A imagem feita no julgamento mostra, além de auditores e do próprio presidente do TJD-RJ, o árbitro do jogo decisivo do Flamengo no domingo, Lenílton Rodrigues, ao lado do jogador peruano. Ele foi quarto árbitro na partida entre Flamengo e Vasco, que motivou o julgamento.
– A foto, que chamo de institucional, foi um pedido de todos para deixar registrado o julgamento. Quem estava lá viu que a balbúrdia se instaurou. Ou eu parava (o julgamento) pra fazer a foto, ou perderia a rédea. As (fotos) individuais foram tiradas por cada pessoa presente só porque trata-se de um jogador conhecido. Se os jogadores do Vasco estivessem lá , seria o mesmo – disse Renata Mansur.
Ela comentou ainda o resultado do julgamento, que advertiu Guerrero, e aplicou um jogo de suspensão para o zagueiro vascaíno:
– Seria injusto o Guerrero levar mais pena que o Rodrigo. O artigo que dava quatro jogos estava errado. A Procuradoria queria aumentar. Por isso tivemos de adequar ao artigo certo e a pena é pequena. Sendo réu primário, tem de converter – explicou.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Pelo menos, uma flamenguista de verdade no meio desses mafiosos. Já ganhou o meu respeito! O legal, foi ela ter colocado no traseiro do Rodrigo cavalo e livrado a cara do Guerrero.