Notícias

Sheik perde vaga e agora corre atrás de espaço no ataque do Flamengo

Compartilhe

Um dos jogadores mais vitoriosos do elenco do Flamengo, Emerson Sheik deve seguir no banco na partida contra o Boavista, sábado, 16h, em Volta Redonda. A visão do lado de fora das quatro linhas não é muito a dele, ainda mais para um jogador que goza de tanta confiança do professor. Logo na chegada, Muricy, que foi campeão brasileiro em 2010 com o camisa 11 rubro-negro no Fluminense, deixou clara a admiração pelo atacante. Não faltaram adjetivos elogiosos:

– É um cara que com certeza gosto de trabalhar, é vencedor, tem personalidade e não pipoca. Na hora de treinar, dá a vida. É um cara com quem estou superfeliz de trabalhar. É só ver o currículo dele. É fundamental no Flamengo – disse o treinador na ocasião.

Como era esperado, Emerson começou o ano como titular, marcou gols – é vice-artilheiro do time no Carioca, com quatro gols – até ser sacado da equipe, extraoficialmente, na partida contra o Botafogo (2×2). Antes praticamente irredutível em relação a manter o esquema de três atacantes – que começou a temporada com Cirino, Guerrero e Sheik -, Muricy optou por mudar o sistema da equipe no clássico do último sábado, trocando o experiente atacante por um homem de criação (Alan Patrick) no meio-campo. O 4-4-2, aliás, foi mantido no primeiro coletivo desta semana, na quarta-feira.

Na entrevista após a partida contra o Atlético-PR (0x1), pela semifinal da Primeira Liga, o treinador disse que era mudança circunstancial, afirmando que se “todos estivessem aptos” o Flamengo jogaria com três atacantes.

Sheik iniciou a semana treinando normalmente. O trabalho do jogador de 37 anos é preparado especialmente para um atleta que já não é mais garoto. Apesar disso, Emerson foi um dos últimos a sair da atividade da tarde dessa quarta-feira ao lado de Ederson – outro que deve ficar fora da equipe. No coletivo, aliás, recebeu ótimas bolas na área, mas parou em Daniel. Numa delas, o jovem goleiro fez ótima defesa, numa cabeçada à queima-roupa.

Veja o time que treinou no primeiro coletivo da semana com o técnico Muricy Ramalho.

Emerson disputou 13 das 18 partidas oficiais na atual temporada (sem contar amistosos) e marcou quatro gols, todos pelo Campeonato Carioca. Destas partidas, ele foi titular em 11 (sendo que em três foi substituído) e saiu do banco em duas. A última delas, no empate em 2 a 2 com o Botafogo, em Juiz de Fora.

Nesta temporada, os aplausos da torcida do Flamengo diminuíram. Chegou a ser vaiado no Pacaembu, no empate com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, e xingado contra o Atlético-PR. Experiente, ele não se abala. O jogador também tem defesa da diretoria – desde o diretor Rodrigo Caetano até o vice-presidente de futebol Flavio Godinho. O dirigente disse que Sheik “não era intocável” três dias antes dele ficar no banco no clássico contra o Botafogo. Soou quase como profecia.

– O Sheik é um jogador que tem personalidade, de decisão, que chama a responsabilidade nos jogos e que puxa a fila no treinamento. Tem uma série de qualidades que talvez faça o Muricy escalá-lo. Esse negócio de que o Sheik é intocável não existe. O Sheik é um dos grandes jogadores do Flamengo – disse, na semana passada, Flavio Godinho.

Fonte: Ge

Ver comentários

  • Sinceramente, acho que o sistema tático do flamengo funcionaria melhor no 4-3-1-2, deixando Alan Patrick com mais liberdade pra criar e Cuéllar, Arão e Mancuello jogando de volantes.

Notícias recentes

  • Notícias

Com 33 pontos em casa, Flamengo lidera ranking de mandantes no Brasileirão

Rubro-Negro soma 33 pontos em 14 jogos como mandante e supera o Fluminense no saldo…

22/09/2026
  • Destaque

Bruno Henrique reflete sobre marca de 600 jogos: “Quando comecei lá no Uberlândia…”

Atacante do Flamengo alcançou o número diante de equipe paulista e relembrou trajetória iniciada no…

22/09/2026
  • Notícias

Neto crava Flamengo campeão do Brasileiro e da Libertadores: “Não dá mais pro Palmeiras”

Apresentador dos Donos da Bola tirou o chapéu para o Flamengo após a 28ª rodada…

22/09/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim escolhe ‘substituto’ para a vaga de Varela nos treinos do Flamengo na Data-FIFA

Qual é o jogador que ganhou oportunidade com Leonardo Jardim durante o período da Data-FIFA?…

22/09/2026
  • Notícias

Como o Flamengo chegou a quase 79% de chances de título no Brasileirão

Resultados da 28ª rodada elevaram a probabilidade rubro-negra e reduziram a do Palmeiras, principal concorrente…

22/09/2026
  • Manchetes

Ex-atacante do Flamengo, Petterson tem atitude surpreendente em jogo da 3ª divisão do Brasileirão

O que aconteceu com Petterson no jogo entre Brusque e Ferroviária, pela terceira divisão do…

22/09/2026