Se o discurso do Flamengo é de que o elenco está em reformulação, a zaga sofre esse processo em dobro. Isso porque, pouco mais de três meses depois do início da pré-temporada, algumas mudanças vão acontecer neste setor. Muricy Ramalho insiste na necessidade de pelo menos mais uma contratação, a de um jogador que chegue para ser titular. No entanto, alguns dos que fazem parte do grupo atual podem sair e outros têm futuro indefinido. O único absoluto no momento é Juan, de 37 anos.
Muricy atualmente dispõe de outros cinco nomes no elenco, sendo que nenhum deles encontra-se em situação de estabilidade. Além do contestado Wallace há César Martins e Antonio Carlos, que devem sair. Em relação às pratas da casa, Léo Duarte vem sendo preparado com calma, enquanto Rafael Dumas segue fora dos planos. Por isso, o clube segue na busca por pelo menos mais um reforço para a posição.
– Nunca deixamos de falar que queríamos um nome para reforçar a zaga, que queríamos ter número maior de opções. Não conseguimos nesse período, seja por questão financeira ou por não chegar a consenso que não executamos (a contratação). Nossa prioridade já era essa desde o início. As reuniões que seguimos fazendo são para avaliar. Não vai ser por conta da eliminação que vamos abandonar (essa ideia) – afirmou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em coletiva na última terça-feira.
Desde o início do ano o Flamengo tenta a contratação de um zagueiro, buscando principalmente no mercado sul-americano. Os argentinos Donatti e Lollo foram tentados, mas sem sucesso. O uruguaio Diego Polenta foi outra opção, mas não houve acordo financeiro com o Nacional do Uruguai. No Brasil, Luan, do Vasco, e Victor Hugo, do Palmeiras, chegaram a ser procurados.
JUAN
Retornou ao clube após 14 anos como uma incógnita em relação à condição física. Mas hoje é o único zagueiro do elenco que é unanimidade entre diretoria, comissão técnica e torcida. Disputou 18 partidas oficiais na temporada mas, aos 37 anos, pode eventualmente ser preservado em algumas partidas da temporada. Mas, no panorama atual, é o intocável da posição pela qualidade técnica e pela liderança dentro e fora de campo.
WALLACE
É considerado no clube uma liderança positiva no elenco, dentro de campo e nos bastidores. Mas a imagem desgastada junto à torcida, combinada a atuações inseguras, coloca em dúvida sua permanência entre os titulares e até mesmo o posto de capitão do Flamengo. Seu contrato com o clube vai até 2018, e na atual temporada disputou 20 partidas.
CÉSAR MARTINS
Contratado durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, não conseguiu se firmar como titular em 2016, ficando como primeira opção da zaga no banco de reservas. O contrato de César Martins vai até junho, mas é praticamente certo que o Benfica não aceitará a renovação de seu empréstimo e pedirá sua reintegração. O zagueiro disputou seis jogos oficiais em 2016.
LÉO DUARTE
Perto de completar 20 anos, o zagueiro campeão da Copa São Paulo deste ano é o xodó da torcida do Flamengo na zaga. Nas redes sociais, os rubro-negros pedem mais chances ao jogador, que é formado nas categorias de base, mas o clube prefere lançá-lo aos poucos, apostando em seu futuro. Por isso, Léo Duarte disputou apenas um jogo como profissional.
ANTONIO CARLOS
Contratado para integrar o time alternativo do Flamengo na disputa do Campeonato Carioca, acabou por ficar sem espaço a partir do momento em que o clube mudou seus planos e utilizou a equipe principal. Ainda não atuou em jogos oficiais e foi relacionado apenas para uma partida. Por conta disso, deve ser negociado antes do início do Brasileiro, e a Ponte Preta é uma das alternativas.
RAFAEL DUMAS
Rafael Dumas Flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Promovido aos profissionais no início da atual temporada, o zagueiro de 21 anos treina normalmente com o grupo, mas segue fora dos planos da comissão técnica do Flamengo, ainda sem previsão de ser lançado por Muricy Ramalho.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Engana que eu gosto!
Só trouxeram Juan, e mesmo assim foi uma aposta que felizmente deu certo, voltou a jogar bem e é dono da vaga.
Flamengo tem que trazer pelo menos dois, dispensar a dupla tico e teco e dar mais chances aos garotos do decorrer dos jogos.
Léo Duarte vai lançar aos poucos...quando? Tiveram os amistosos, carioca, e não deram chances ao L.Duarte. Preferem um pereba como César Martins. Isso eu não engulo. Juan dá o suporte pro Moleque, é a oportunidade dele pegar experiência jogando ao lado de um Jogador de nível internacional, e pra mim um dos melhores do mundo na posição. Isso chega a ser cruel. Além do Vizeu, que jogou bem, mas não teve uma sequência, por medo do Muricy em tirar Guerrero, muito provavelmente devido ao investimento altíssimo que fizeram nele. Futebol mesmo NADA!
*Para que revelar jogadores, se não dá oportunidade a eles...qual o ultimo revelado que está sendo aproveitado? Jorge somente. Fico preocupado com o futuro da base: Paquetá, Matheus Sávio, Jajá, nem falam mais, R.Dumas, L.Duarte, Vizeu,..uma bela safra, sendo jogada fora. CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA. Desperdício total, até pensando em termos financeiros para vendas futuras. Não entendo isso. Não entra na minha cabeça.
Cara isso é um absurdo. Aquela primeira fase do carioca não valia de nada, poderia muito bem ter colocado os mulek pra jogar. Mesmo com o muricy procurando um time ideal, pq ele ainda não tinha esse time, poderia ter colocado ao menos no decorrer das partidas, mas cansou de terminar os jogos não fazendo as 3 alterações.
Tb não entendi o planejamento da primeira fase do Carioca. Classificavam 4 de 8 e não testou os garotos nem o Muralha. Aí quando vieram aquelas 2 semanas de Copa do Brasil, clássicos pela TG e semi-final da Liga, o time ficou "cansado". Não sabiam as datas dos jogos? Porque não poupou antes e se preparou para essa sequência?
Você está certíssimo xará.
Lembro aqui que o nosso zagueiro Juan, que hoje é uma unanimidade, ídolo internacional e com passagem brilhante pela seleção brasileira, foi lançado no time titular do Flamengo com 17 ANOS!! Tinha ao seu lado o Gamarra que contribuiu muito com o seu aprendizado. Sabe-se lá o que seria do Juan se ele tivesse esperado mais um pouco, talvez fosse perder o seu momento.
Hoje o próprio Juan poderia fazer esse papel com o Leo Duarte, mas não sei porque hoje em dia no Flamengo jogador beirando já os 21 anos é considerado "novo".
Ninguém olha para a formação de jogadores do Santos? Com 18 anos os moleques já são rodados.
noticia repetida...
Precisa-secontratar não um, mas sim dois zagueiros para um campeonato dificil como o Brasielirão.
enquanto isso o socio torcedor so vai caindo, daqui a pouco vai ser ultrapassado pelo sport, esqueci a torcida so quer beneficio.
Juan/Polenta e Léo Duarte/Juninho seriam ótimas opções.
Levando em consideração a libertadores de 2016 a melhor zaga é a do clube Atlético Nacional. Não levou nenhum gol.
Levando em consideração a libertadores de 2016 a melhor zaga é a do clube Atlético Nacional. Não levou nenhum gol.
Grupo 4 PG J V E D GP GC SG %
1° Atlético Nacional 16 6 5 1 0 12 0 12 89
Grupo 7 PG J V E D GP GC SG %
1° Pumas 15 6 5 0 1 17 8 9 83
Grupo 1 PG J V E D GP GC SG %
1° River Plate 11 6 3 2 1 17 7 10 6
https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/jogos/#fase-de-grupos
Se fosse luxa ou Dorival já teria colocado eles.
O Muricy ta parecendo a Dilma, prometeu um monte de coisa e não cumpre!
Nem estou falando dos resultados, e sim do rodízio de goleiros, oportunidades para os jogadores da base, um futebol moderno, o time joga com 3 atacantes, não vejo necessidade dos meias se enfiarem na área, e não fica ninguém pra criar, podem ver os meias entram na área do pra receber cruzamento, vejo os clubes da Europa jogando e os meias de lá até entram na área, mas somente ando a bola chega na area, mas no Flamengo a bola chega no meio campo e o time fica com 4 centroavantes esperando cruzamento, e sem niguem no meio pra tabelar ou fazer uma jogada, tocar a bola, etc... Não estou preocupado com os resultados neste inicio de ano, mas sim com os conceitos do treinador, Pq qualquer pressãozinha os caras já dão chutão?
É foda... é melhor aproveitar enquanto o Sampaoli está livre, até pq teremos uma pre temporada de 3 semanas até o Brasileirão, sem falar que nas primeiras rodadas só teremos jogos nos finais de semana.
Abraços e SRN.
Se o Muricy voltar com o Muricybol(que é a unica cois que ele sabe fazer) eu até paro de implicar com ele.
Mas se quiser treinar barcelona,Pepe Muriçoca,no meu time eu quero ele fora.
Enquanto isso o Muricy esfrega a pica de seu madruga na cara do socio torcedor otário