Notícias

Abel sofre rejeição e Flamengo não descarta efetivar Zé Ricardo

Compartilhe

A ascensão de Zé Ricardo como técnico interino do Flamengo não foi uma medida de emergência, apenas. Campeão da Copa São Paulo de Juniores, o treinador de 45 anos chegou ao clube em 1998 e se destacou desde quando trabalhou no futsal. Em caso de um bom trabalho no time profissional, já há correntes que pedem a sua efetivação no cargo.

— O Zé Ricardo é um técnico prata da casa. O perfil do (novo) treinador evidentemente tem que ser de renome, mas mais importante que a fama é o currículo — afirmou o vice de futebol Flávio Godinho, ontem.

Zé Ricardo chega hoje para seu primeiro treinamento e comandará a equipe contra aPonte Preta, no domingo, ao lado de Tata, auxiliar de Muricy, que fica no clube até a próxima semana.

Abel Braga é considerado o medalhão disponível no mercado capaz de dar jeito no time do Flamengo. No entanto, seu passado no clube, do qual saiu eliminado para o Santo André na Copa do Brasil, em 2004, assombra, assim como a fama de retranqueiro. A rejeição é crescente até entre aliados.

A diretoria preferiu ouvir as vozes de conselheiros e da torcida nas redes sociais e anunciou Zé Ricardo como interino. Se for bem, pode ser mantido por um período maior, já que Abel só poderia trabalhar em junho, uma vez que tem dinheiro de rescisão a receber do Al Jazeera, dos Emirados Árabes.

Se não avançar, a negociação pode partir para nomes menos badalados, e Milton Mendes, do Santa Cruz, e Fernando Diniz, do Audax-SP, são falados. O argentino Jorge Sampaoli e o colombiano Reinaldo Rueda são opções mais caras, mas também lembradas.

A solução caseira, dentre todas, pode ser a escolhida. A expectativa é para que tipo de esquema tático Zé Ricardo adotará e se dará chances a jovens que trabalharam com ele. Conhecido no clube por times que priorizam a parte técnica, com jogadas ensaiadas, e não tanto a física, Zé Ricardo chega como uma espécie de bombeiro, para apagar o fogo da crise, mas pode ganhar força rápido.

Fonte: Extra

Ver comentários

  • É isso aí !... vamos que vamos .... torcendo pra dar certo e ser efetivado !

  • Pelo menos uma coisa boa agora: a diretoria ouviu a opinião da torcida.

  • Zé Ricardo.. aproveite os jovens no time principal,
    Goleiro: Paulo Victor ou Muralha
    Zagueiro: Léo Duarte e Juan
    Laterais: Jorge e Rondinei
    Meio campo: Cuellar e Ronaldo, Mancuello e Thiago Santos, Alan Patric como 10
    Atacante: Filipe Vizeu

  • Eu fui contra desde o inicio das especulações de que o Abel viria para o Fla. Não achava e continuo não achando que ele seja técnico pro Flamengo.

    Acho um treinador ultrapassado e tão teimoso quanto Muricy, alem de tbm não ser mto fã de usar a base. Enfim, acho um retrocesso.

    Porém, começo a achar que seria melhor começarmos a pensar em 2017 logo agora.

    Abel não é o nome que eu queria no Fla, mas vejamos um cenário:

    Pelo que parece, Abel esta apalavrado com o Fluminense, caso "não sei quem" (não sei mesmo) ganhe as eleições do clube, para o ano que vem.

    Que tal então fazermos um contrato com Abel ate o fim do ano, colocarmos alguem na base, e mandarmos o Ze Ricardo pra um estagio na Europa, com cargo de treinador confirmado para o inicio de 2017 no Fla??

    Será que não daria certo???

    Zé Ricardo pegaria o timeno inicio de temporada, com tempo para "ganhar" o elenco e aplicar seus conceitos no futebol.

    Isso pra mim seria PLANEJAMENTO, indicios de organização e controle do clube. Ja pensar na frente,nas pratas da casa, ja que se prega tanto isso.

    Repito, não sou fã do Abel, não é o que eu quero para o Fla, mas tbm não acho justo dizer que faríamos péssima campanha com ele. Pelo contrario, acho ate que podemos pescar uma vaguinha na Liberta se ele fizer o básico.

    Penso assim pelo fato do Abel ja ter experiencia pra lidar com os tipos de jogadores que estão no Flamengo. Ze Ricardo é mto bom, tem mto potencial, mas ele treina muleques da base, que correm atras, que querem buscar espaço. É outra cabeça, bem diferente de Sheiks e Cirinos da vida, que derrubam treinadores "cascudos" sem do nem piedade. Imaginem um Ze Ricardo...

    Ze Ricardo seria o nome, ao meu ver, ideal para o Fla, porém, tenho medo que ja se queime muito cedo. Por isso, repenso um pouco minhas opiniões e aceitaria Abel ate o fim do ano. Acho que todos podem sair ganhando.

    SRN!!!

Notícias recentes

  • Manchetes

Substituto de Thiago Almada? Atlético de Madrid anuncia contratação de meia do PSG

Qual foi a nova contratação do Atlético de Madrid (ESP) para a temporada 2026/27?  …

25/07/2026
  • Manchetes

A declaração de Rafael Leão, atacante do Milan, sobre o desejo de jogar no Flamengo

O que disse Rafael Leão, atacante do Milan (ITA), sobre o Flamengo?   O atacante…

25/07/2026
  • Manchetes

A resposta de Bap sobre contratação de Thiago Almada para o Flamengo

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre Thiago Almada?   Thiago Almada é o…

25/07/2026
  • Notícias

Vazam novas imagens da camisa 3 do Flamengo versão 2026; veja fotos

Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…

24/07/2026
  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026