Notícias

Imperador está no Rio de Janeiro e rumores colocam futuro no Miami United em xeque

Compartilhe

Três dias após estrear pelo Miami United com derrota de goleada por 5 a 0 nos Estados Unidos, Adriano desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. A versão oficial da assessoria de imprensa do Imperador e do clube é que a viagem ao Brasil já estava programada, mas a notícia pegou de surpresa os companheiros e dirigentes da equipe americana. A dúvida no time da National Premier Soccer League (NPSL, equivalente à Quarta Divisão do país) é saber se o ídolo do Flamengo realmente voltará à Flórida até sexta-feira, como prometido ao presidente Roberto Sacca.

Procurados pelo GloboEsporte.com, alguns jogadores do Miami United afirmaram que não sabiam da viagem de Adriano ao Rio e que o grupo foi surpreendido com a informação na noite de terça. Segundo os atletas, o Imperador prometeu aos dirigentes que retornaria na sexta aos Estados Unidos. No Brasil, pessoas ligadas ao atacante revelaram à reportagem que Adriano ainda não decidiu se voltará ou não ao Miami United. Segundo Sacca, o contrato do camisa 10 com o clube é válido até março de 2017.

A versão da assessoria de imprensa do jogador é que a viagem ao Brasil já estava combinada com o presidente e que Adriano cumprirá seu contrato normalmente com o Miami United. Na noite de terça, Sacca disse ao GloboEsporte.com que esta é a intenção da diretoria também. Procurado novamente nesta quarta para comentar a possível saída da estrela, o italiano foi curto:

– Isso é falso. Sexta ele estará em Miami.

Apesar da negativa do presidente e do discurso de que Adriano está feliz no Miami United, o embarque do jogador ao Brasil deixou o clima tenso no clube e há dúvidas sobre a permanência do brasileiro na equipe.

A saída de Adriano poderia causar ainda um prejuízo financeiro ao Miami United por causa do amistoso marcado com o Las Vegas City, dia 14 de maio, em Las Vegas. O contrato da partida é confidencial, mas pessoas envolvidas na organização revelaram que o valor da multa para a não realização do jogo é bem alta “para todas as partes”. Os ingressos já começaram a ser vendidos, há bastante divulgação para o público latino nos EUA e nomes como Ronaldinho Gaúcho e Alex confirmaram presença para defender o Las Vegas City como convidados especiais.

Adriano foi anunciado pelo Miami United em janeiro deste ano, mas só se apresentou em março. Sem atuar desde abril de 2014, quando deixou o Atlético-PR, o Imperador demonstrou disposição nos treinos e emagreceu. Pelas redes sociais, o jogador passou a exibir uma vida feliz na Flórida, com apartamento alugado perto da praia e um carrão (Corvette vermelho) na garagem.

O clube prometeu reforços e um time competitivo, mas sofreu na estreia da NPSL, liga considerada como quarto escalação do futebol nos EUA (atrás de MLS, NASL e USL): não conseguiu inscrever sete jogadores (entre eles os brasileiros Diego Lima, Camacho e Rodrigo Alvim, com passagens por clubes brasileiros e europeus) e acabou sendo goleado por 5 a 0.

O técnico venezuelano Ricardo Páes só teve três jogadores à disposição no banco de reservas e teve que escalar vários atletas sub-23 na estreia. Segundo fontes próximas a Adriano, o atacante ficou muito irritado com a diretoria por não ter conseguido regularizar a situação dos reforços e reclamou bastante no vestiário e depois em um jantar com alguns companheiros.

Na terça, Adriano comunicou a diretoria do Miami United que estava embarcando para o Brasil. A explicação do clube e da assessoria do Imperador é que o camisa 10 veio ao Rio para resolver problemas particulares. Algumas horas antes de pegar o avião, o ídolo do Flamengo fez um desabafo nas redes sociais. Abatido, Adriano afirmou que não desistiria do futebol por causa da derrota por 5 a 0:

– Tenham certeza de que não vou desistir. Não é por causa de uma derrota. Sei muito bem que há pessoas que não gostam de mim, que ficam falando isso e aquilo. Mas a gente tem que ser forte. Sei que vocês também têm confiança em mim, as pessoas que realmente gostam de mim, são meus fãs. Agradeço pelo carinho, apoio. Com certeza, lá na frente a gente vai usufruir disso tudo. Hoje está difícil, mas amanhã vai estar melhor – disse Adriano.

O próximo jogo do Miami pela NPSL será contra o Tampa Bay Rowdies no próximo domingo. Segundo o presidente Roberto Sacca, todos os jogadores do elenco já estarão regularizados para o duelo e ele conta com Adriano.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Daqui a pouco Adriano é especulado no FLAMENGO e só esperar. Em forma querendo jogo aceitaria na hora.

  • ele vai vestir a camisa do vasco....como o ultimo jogo Riasco no domingo, o Eurico já teria especulado tempo atrás isso; será novo reforço do vasco...será?

  • Esse filme eu já assisti várias vezes,e sei qual será o final,que pena.

Notícias recentes

  • Notícias

Ancelotti vai contra o Flamengo e defende redução de estrangeiros no Brasileirão

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti concordou com a CBF em nova regulamentação A polêmica…

24/09/2026
  • Notícias

Estreia de Jorge Jesus: onde assistir ao vivo Portugal x País de Gales, pela Liga das Nações

Portugal e País de Gales medem forças no Estádio José Alvalade, em Lisboa Multicampeão como…

24/09/2026
  • Destaque

Erick Pulgar rebate críticas de ídolo do Chile após ser acusado de ter a “mente frágil”

Esteban Paredes, maior artilheiro da história do Campeonato Chileno, criticou fortemente Erick Pulgar Após pedir…

24/09/2026
  • Notícias

Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

Sesc RJ Flamengo encara o Fluminense em estreia da temporada 2026/2027 A bola vai subir…

24/09/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 24/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 24 de setembro Antes de mais nada, o…

24/09/2026
  • Destaque

Entenda o processo de naturalização para estrangeiros no Brasil; Flamengo tem 3 jogadores aptos

Pulgar e mais 2 jogadores do Flamengo estão aptos A CBF aprovou a regra que…

24/09/2026