Imperador joga os 90 minutos e projeta alcançar 100% da forma física no meio do ano
A aposta não é no presente. É no futuro. No seu retorno aos gramados após mais de 1 ano e 8 meses, o atacante Adriano abriu mão do luxo que todo Imperador merece. Na estreia pelo seu novo clube, o Miami United, a derrota em casa pelo placar de 5 a 0 para o Miami Fusion não dá a exata dimensão da nova realidade do jogador. As falhas dentro de campo se tornam reflexo da frágil estrutura fora dele. Mas, apesar do resultado, Adriano parece ter a real noção do desafio que escolheu.
– Voltei dez anos para que no futuro dê certo. É um novo aprendizado. Uma experiência diferente, mas que não significa que seja ruim. Pelo contrário. Estou feliz. Triste pelo resultado de estreia, mas feliz pelo retorno. Este é apenas o primeiro jogo. Temos todo o campeonato pela frente. Essa é a vida do Adriano, aprender a cair para se levantar – disse o Imperador, em terceira pessoa.
– Essa notícia na véspera abalou um pouco. Não que seja desculpa, mas não contamos com o time titular. Isso atrapalhou um pouco – destacou o atacante, que jogou os 90 minutos – Não estou 100%. Ainda faltam uns 40% para chegar lá. Acredito que no meio do ano (fique 100%).
Até as cheerleaders, contratadas especialmente para a estreia do Imperador, não puderam fazer o seu show por uma falha no som, durante o intervalo do jogo. Um intervalo não muito comum em grandes jogos. Enquanto os dois times descansavam no vestiário, crianças jogavam bola na mesma grama sintética em que o Imperador disputou o primeiro tempo. Um clima que realmente não considerava o placar.
Na torcida, alguns brasileiros com camisas do Brasil, mas poucas referências a clubes do país. Em uma delas, o atleticano Marco Antônio Abreu foi levar seu filho Thiago, de 16 anos, para ver Adriano exibir o futebol dos tempos de Internazionale de Milão e Flamengo.
– Moramos a uma hora daqui, em Palm Beach. Assistimos ao jogo do Galo. Infelizmente perdeu para o América-MG. Depois viemos ver o Adriano. E viremos mais vezes – avisou o torcedor Marco Antônio, que não reprovou a escolha do Imperador. – Isso é muito bom para o futebol daqui. Vai ajudar muito.
Aparentemente em forma, mais magro, Adriano correu, reclamou, marcou, se dedicou. Acima de tudo mostrou que, independente da estrutura, é possível voltar a viver dias felizes no futebol.
– O Imperador está voltando aos poucos – finalizou.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…