Notícias

Adriano marca e Miami United vence amistoso com tumulto por Ronaldinho

Compartilhe

Não foi o sucesso de público que os organizadores esperavam, mas a presença de Ronaldinho Gaúcho em Las Vegas gerou furor nos torcedores que foram ao estádio Sam Boyd para ver o amistoso entre Miami United e Las Vegas City neste sábado: o pentacampeão atuou os 45 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu retornar para a segunda etapa por causa da invasão do campo por fãs que queriam encontrá-lo. Sem o R10 após o intervalo, Adriano balançou a rede de pênalti e ajudou o clube da Flórida a vencer por 3 a 1 o time treinado por Valdir Espinosa – e o Imperador ainda encerrou um jejum de dois anos sem fazer um gol.

O jogo marcou o retorno de Adriano ao Miami United após ter passado nove dias no Rio de Janeiro. O Imperador estreou com derrota pelo time no último dia 1º com derrota de 5 a 0 para o Miami Fusion, na primeira rodada da National Premier Soccer League (NPSL, equivalente à Quarta Divisão do país), e logo em seguida embarcou para o Brasil, pegando a diretoria e os companheiros de surpresa. A viagem gerou dúvidas sobre a permanência do atacante até o fim do seu contrato – março de 2017 -, mas ao retornar aos EUA o jogador garantiu que pretende continuar no Miami United.

Já Ronaldinho Gaúcho assinou com o Las Vegas apenas para a disputa deste amistoso. O presidente do clube, o brasileiro Marcio Granada, afirmou que sonha contar com o pentacampeão na temporada e o ex-camisa 10 do Barcelona não descartou a hipótese. Ronaldinho está sem clube desde setembro de 2015, quando rescindiu com o Fluminense. Fundado em janeiro deste ano, o Las Vegas City faz parte da United Premier Soccer League (UPSL), considerada a Quinta Divisão. Nos EUA, as ligas são independentes e não há rebaixamento ou promoção entre elas. Para a federação, a Major League Soccer (MLS) é o equivalente à Primeira Divisão, seguida pela North American Soccer League (NASL) e United Soccer League (USL). Para mudar de campeonato, os clubes, que funcionam como franquias, têm que pagar pela inscrição e atender a uma série de requisitos de acordo com o nível da liga.

RONALDINHO É O PREFERIDO DOS FÃS
Apesar de ser Adriano quem tem um contrato para jogar a temporada nos Estados Unidos, a torcida local estava mais interessada em ver Ronaldinho Gaúcho de perto. A maioria do público era de latinos – muitos mexicanos, por exemplo – e a preferência pelo ídolo do Barcelona ficou clara a cada toque do craque.

Mas o primeiro ídolo brasileiro a chutar a bola já pendurou a chuteira há muito tempo: Zico. Pai do diretor de futebol do Las Vegas City, Junior Coimbra, o Galinho deu o pontapé inicial da partida no estádio Sam Boyd. O ex-meia Alex, que também chegou a confirmar presença no amistoso, acabou não comparecendo – segundo Granada, Alex será convidado para outro evento pelo clube no futuro.

Ronaldinho teve sua chance de marcar no primeiro tempo, quando o Las Vegas conseguiu um pênalti a seu favor. Mas o craque não quis cobrar e deixou para Michael, que abriu o placar para os donos da casa. Ainda na etapa inicial, o brasileiro Camacho empatou para o Miami United.

Desde que saiu do Fluminense, Ronaldinho tem se especializado em participar de jogos amistosos como convidado especial. Para retribuir o carinho da torcida, o craque exibe em campo um festival de dribles e jogadas de efeito. Não foi diferente em Las Vegas. Em cada lance, o atleta revelado pelo Grêmio tentava dar um toque diferente para arrancar aplausos.

O carisma do pentacampeão foi colocado à prova no intervalo. Ronaldinho chegou a voltar ao campo campo com o Las Vegas City depois do primeiro tempo, mas acabou tendo que retornar ao vestiário porque dezenas de torcedores invadiram o gramado para tentar um contato com o ídolo. Após alguns minutos de espera, a partida recomeçou sem Ronaldinho, que foi substituído por Valdir Espinosa.

Única estrela em campo no segundo tempo, Adriano deixou sua marca, de pênalti, e garantiu a vitória do Miami United por 2 a 1. Foi o primeiro gol do Imperador desde abril de 2014, quando havia marcado pelo Atlético-PR. Aos 27 minutos, o atacante foi substituído e deixou o gramado. Nos minutos finais, o Miami fez o terceiro. Era o fim do “Duelo de Titãs”, como foi apelidado o amistoso pelos organizadores, com vitória do Imperador sobre o amigo gaúcho.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Cade aquele jornalista que noticiou que o Adriano disse que não iria aos EUA e que pediu para treinar no ninho, mas a Diretoria disse não? São irresponsáveis, criando notícias para instalar a crise, e muitos torcedores ainda acreditam.

Notícias recentes

  • Destaque

VÍDEO | Léo Pereira marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LÉO PEREIRA! 🔴⚫ Léo Pereira abre o placar para o Mengão aos 10 minutos…

26/07/2026
  • Notícias

Bap abre o jogo sobre contratação de Almada: “Vai ser anunciado pelo departamento de futebol”

Presidente do Flamengo deixou claro que, se a contratação acontecer, o anúncio vai ser feito…

26/07/2026
  • Notícias

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Coluna do Fla traz a melhor 'live' de jogo do Flamengo x São Paulo O…

26/07/2026
  • Notícias

SAIU! Flamengo e São Paulo divulgam escalação para jogo do Brasileirão hoje

Flamengo e São Paulo disputam 20ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo neste…

26/07/2026
  • Destaque

Presidente do Flamengo, Bap anuncia busto de Arrascaeta ao lado de Bruno Henrique

Arrascaeta e Bruno Henrique receberão homenagens do Flamengo em novembro deste ano O presidente Luiz…

26/07/2026
  • Destaque

Brasileirão: jogo do Flamengo x São Paulo vale desempate em retrospecto recente

Que horas é o jogo do Flamengo x São Paulo? O Flamengo volta a campo neste…

26/07/2026