A diretoria do Flamengo vem se esforçando nos últimos dias para conseguir a contratação de um zagueiro que possa chegar em condições de ser titular e resolver aquele que talvez seja o principal problema do técnico Muricy Ramalho. A tarefa, porém, está longe de ser tranquila, pois como a ideia é que venha um nome de peso para o setor, as opções são poucas e as disponíveis estão com preços altos. Ao longo dos últimos dias algumas tentativas fracassaram, enquanto que outras parecem caminhar lentamente.
O Rubro-Negro tentou nesta semana Anderson Martins, de 28 anos, que está defendendo o Al-Jaish, do Catar. O jogador, que foi campeão pelo Vasco da Copa do Brasil em 2011, descartou qualquer possibilidade e não quis nem abrir negociações. Isso porque está completamente adaptado ao país asiático e vem buscando a naturalização para poder defender a seleção anfitriã na Copa do Mundo de 2022.
Sem Anderson Martins, as fichas foram jogadas em Cléber, que defendeu o Corinthians e que atua pelo Hamburgo, da Alemanha. Os flamenguistas chegaram a um acordo com o atleta em relação a bases salariais e ouviram dele que poderiam fazer uma proposta aos alemães, já que via com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. O problema começou quando o Hamburgo avisou que não gostaria de oferecer um empréstimo e apenas uma negociação de direitos federativos em definitivo. Outra possibilidade seria a compra de um percentual desses direitos, mas aí o clube teria que gastar cerca de R$ 7 milhões, algo completamente fora da realidade da Gávea neste momento.
Um plano C seria Hernán Menosse, de 29 anos, uruguaio que joga pelo Once Caldas, da Colômbia. O jogador foi oferecido e está sendo analisado pela comissão técnica do Flamengo, que não descarta o acerto. No momento, porém, não haverá posicionamento oficial sobre reforços, pois a diretoria só costuma comentar nomes quando os mesmos estão com contrato assinado.
Atualmente o Flamengo conta com Juan, Wallace, Cesar Martins, Antônio Carlos, Léo Duarte e Rafael Dumas. Os dois últimos são considerados muito jovens para assumirem a vaga no time, enquanto que Cesar Martins e Antônio Carlos serão dispensados no próximo mês. Wallace vem atravessando um momento psicológico delicado e Juan, com 37 anos, não aguenta o ritmo de um Campeonato Brasileiro, mais uma Copa do Brasil, com dois jogos por semana.
Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, mas apenas os reservas foram a campo, uma vez que os titulares ficaram reforçando a musculatura. O meia Alan Patrick se mostrou recuperado de uma virose e, inclusive, mostrou um novo visual. O atacante Emerson Sheik, já livre de dores musculares nas duas pernas, também se juntou aos demais companheiros. O plantel rubro-negro volta a trabalhar neste sábado pela manhã. O próximo desafio será a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio, um sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Fonte: ESPN
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Tá ok então, a partir de hoje não quero ler notícias de que o Flamengo apresentou tantos milhões de lucro! a torcida do flamengo que é seu principal patrimônio só sofre? Não percebem que se tivesse contratado esse zagueiro o flamengo não tinha perdido 10 mil sócio torcedor esse ano, que dão aproximadamente 5 milhões anuais, e fora que aumentariam mais esse número de sócios que fariam a arrecadação aumentar!
A torcida tem que apoiar somente nos momentos bons por acaso? Tem que apoiar nos momentos de pressão, precisamos do Sócio Torcedor pra nossa renda e grande parte de vocês só decepciona. Não custa ajudar nem comprando algo acima de 20 reais na loja do espaço rubro-negro. Preciso do apoio da Nação pra todo o clube se motivar, pois 5 meses é muito pouco tempo pra uma equipe tão desentrosada ir tão bem assim. SRN
Não, eu mesmo sou sócio torcedor desde o começo, se fosse pra ser sócio só nos momentos bons eu nem tinha entrado pois essa gestão ainda não teve momento bom falando em resultados dentro de campo! Mas a maioria da torcida é assim, não só a flamenguista como todas!
Tudo bom antnio...
Discordo de vc em relação q essa gestão n deu resultado em campo ainda, já ganhamos uma copa do Brasil e um carioca (merda na verdade, mas é título) o time vai dar liga, pelo menos eu acredito nisso
Como o Glaydson falou, na nossa gestão o time ganhou dois titulos e boas campanhas na Copa do Brasil, se você, Antônio, cancelar o sócio, vai ser ruim pra nós e pra vocÊ, pense na sua decisão. O Gladyson acredita no time, você também devia acreditar. Vários times não ganham titulo importante há 15 anos e tem torcedor que apoiar o time e é sócio. Espero que espere até o fim do ano, pois no Brasileirão conseguiremos um g-4 no mínimo! SRN
Não é possivel que no Brasil não tenha um zagueiro. Já testou Léo Duarte pra saber se vai dar certo? Absurdo isso.
TRAZ PELO MENOS UM INCONTESTAVEL E D DRACENA...
300 mil é o atual salario do Dracena... acho inviável
Edu dracena refugo reserva no gamba, e nos porcos. Salario alto, idade 34 anos pra jogar com um de 36 ? Esquece !
7 milhões fora da realidade ? Foi aprovado os 6 milhões para o profissional e 2 mi pra base, pega esse 1 da base e trás logo o Cleber. Oferece o Rafael Dumas mais 1 mi que sobrou no Juninho do Curitiba, zagueiro esquerdo jovem 21 anos revelação do coxa.
Caso o Curitiba recusar oferece o canteros ou gabriel sei lá mais faz alguma coisa.