Notícias

Bandeira branca à CBF surpreende direção do Fla e aliados esperam explicações

A “bandeira branca” do Flamengo à CBF, sinalizada nesta quinta-feira com o anúncio de Eduardo Bandeira de Mello como chefe da delegação da seleção brasileira que disputará a Copa América nos EUA, foi a grande surpresa do dia. E surpresos ficaram vice-presidentes e aliados da atual administração. O fato de Bandeira ter sentado-se à mesa com Dunga e Gilmar Rinaldi num evento da entidade contra a qual exercia forte oposição há meses pegou mal, e o discurso de conciliação, no qual o mandatário rubro-negro falou em modernização da mesma, não foi facilmente assimilado.

Houve desconforto na diretoria, já que a argumentação é de que, a partir de agora, a postura contrária à CBF perde força. Vice-presidentes e grupo de aliados ainda esperam ouvir do próprio Bandeira a justificativa para ter aceitado o cargo de chefe de delegação da Seleção, deixando o vice geral Maurício Gomes de Mattos no cargo no período. Apesar da previsão de Bandeira se ausentar por mais de 30 dias – em meio à disputa do Brasileiro -, o vice de gabinete Plínio Serpa Pinto minimiza:

– Continua tudo igual. Hoje tem WhatsApp, internet, uma série de ferramentas para esse contato diário. Eles (Maurício e Bandeira) têm relação muito boa. Bandeira achou que recebeu homenagem, uma distinção a ele e ao trabalho no Flamengo e resolveu aceitar. Ele tem equipe de vice-presidentes muito atuantes, confia nessa equipe e por aqui a luta continua. Não há nenhuma turbulência. Há respeito à decisão dele – disse Plínio.

Sócios e conselheiros que apoiam Bandeira evitaram criticar a posição surpreendente de Bandeira. Mas também não saíram em defesa. Esperam ouvir, em reuniões periódicas que são realizadas com o presidente, a justificativa de Bandeira. Há correntes que veem como erro a aproximação com a CBF. Outros enxergam mera questão política, de boa vizinhança. No fim de fevereiro, Bandeira criticou a CBF principalmente por mostrar-se contrária ao fato de o Flamengo tentar estabelecer Brasília como sede durante o Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, tratou a decisão da entidade como arbitrária.

Na noite desta quinta, Bandeira, já ciente da repercussão negativa do fato, deu mais um passo atrás e disse que “nunca foi inimigo” da CBF. Além disso, tornou a elogiar a entidade.

– Nunca fui inimigo da CBF, e se tiver de fazer novas críticas, vou fazer. Existe na CBF um processo elogiável de modernização que convive com forças do atraso. Quando o Flamengo recebe essa homenagem, é uma indicação do que o clube tem representado em termos de modernidade e se entende que é o caminho a seguir. O trabalho que vou fazer não vai prejudicar em nada o Flamengo. Não vou abandonar o Flamengo, vou seguir acompanhando permanentemente.

Vale destacar também que, animado com o curso da Primeira Liga ainda no início de março, Bandeira revelou entusiasmo em organizar o Campeonato Brasileiro ao lado dos outros clubes, outro movimento símbolo de sua posição contrária à CBF. E a intenção teve anuência do Ministério do Esporte. Dirigentes da Primeira Liga, aliás, usaram o termo “decepção” diante do sim de Bandeira à CBF no sentido de chefiar a delegação na Copa América.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

      • Besteira. O Bandeira não tá fazendo nenhuma tática de guerra com ninguém, ele simplesmente cedeu, como cedeu outras vezes.

  • Temos que ver o outro lado tb, os gambás estão bem p crl pq se aliaram a cbf e só lhes trouxeram benefícios , e outros clubes precisam do Flamengo mais o Flamengo ñ precisa de ng. Olha o caso do vice da gama super favorecido no carioca, é o caso do Corinthians no brasileiro. Vamos ver onde isso vai nos levar.

  • O que me interessa em primeiro lugar, presidente, é o Flamengo estar desse jeito que estamos, sem rumo, sem técnico, sem padrão tático, sem identidade, sem brio, sem casa, sem contratação e, pelo visto, agora, sem presidente!

  • Se foi pra tentar tirar alguma vantagem pro Flamengo td bem, mas se foi apenas pra satisfazer o seu ego, pra aparecer na mídia, ai foi péssimo.

Notícias recentes

Wesley preocupa? Veja atualização médica da situação de lateral do Flamengo

Wesley deixou o gramado da Arena Fonte Nova após sentir dores na coxa direita Na…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Fluminense tem 2 desfalques confirmados para jogo com Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo só acontece no dia 17, após o término da Data FIFA O Flamengo só…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024

Atacante de seleção define Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de ser driblado

Igor Jesus, do Botafogo, está na lista dos convocados da Seleção Brasileira nos jogos das…

06/10/2024

AGORA | Fabrício Bruno é convocado para a Seleção Brasileira

Zagueiro do Flamengo entrou na vaga de Éder Militão, cortado por conta de lesão O…

06/10/2024