Um erro de arbitragem nos segundos finais da partida deixou a delegação do Bauru revoltada neste sábado, após a derrota da equipe para o Flamengo, por 89 a 84, na Arena Carioca 2, pela final do NBB. Em protesto por causa da situação, nem o técnico Demétrius Ferracciú nem os jogadores deram entrevistas à imprensa na saída do ginásio.
No lance polêmico, quando o Rubro-Negro vencia por apenas um ponto de diferença, 85 a 84, Hettsheimeir pegou o rebote, tinha a bola dominada, mas a arbitragem marcou bola presa no momento que Rafa Luz entrou na disputa da jogada. A marcação deixou os jogadores do time paulistas indignados e Demétrius foi à loucura no banco de reservas.
Logo após o fim do jogo no Rio de Janeiro, um entrevero aconteceu ainda dentro da quadra. Um membro da comissão técnica do Bauru e Alexandre Póvoa, vice-presidente de esporte olímpicos do Fla, trocaram empurrões, mas a confusão não teve maiores desdobramentos.
De cabeça quente, a equipe do Bauru deixou a Arena Carioca em silêncio para evitar sofrer qualquer punição devido a possíveis reclamações mais duras. No perfil oficial do Facebook do time do interior de São Paulo, no entanto, um post irônico demonstrou o sentimento de revolta.
“Bola presa? Vamos para Marília empatar essa série! #ContraTudoeContraTodos.”
Pelo lado do Flamengo, o técnico José Neto evitou comentar o assunto ao ser questionado sobre o lance pelos jornalistas depois da partida.
– Eu não gosto de falar, analisar friamente é muito ruim. Mas como eu sempre falo, mesmo quando a gente perde ou quando a gente ganha, a Liga tem um departamento de arbitragem competente para fazer essa análise, muito mais competente do que eu poder colocar qualquer opinião aqui. Até porque opinião não resolve nada. Então, cabe a eles analisarem isso aí e tomarem a decisão deles. Nós temos que focar no que temos que fazer e brigar pelo título lá em Marília – disse o treinador rubro-negro.
Já o armador rubro-negro Rafa Luz, que disputou a bola na jogada polêmica com Hettsheimeir, deu a sua versão sobre o ocorrido nos segundos finais.
– A bola presa é um critério do árbitro. O Hettsheimeir tinha segurado a bola, eu tentei segurar também, e ele decidiu que era bola presa, então é o critério dele. A gente não pode entrar no critério de arbitragem, porque isso só tem a desfavorecer a nossa equipe e a mim pessoalmente – afirmou o atleta.
Procurada pela reportagem do Globoesporte.com, a LNB (Liga Nacional de Basquete) preferiu não se pronunciar no momento sobre a polêmica na decisão deste sábado. Os membros da comissão de arbitragem, no entanto, devem ter uma conversa interna para discutirem a situação.
Com a vitória no Rio de Janeiro, o Flamengo abriu 2 a 1 na série melhor de cinco da final do NBB. O jogo 4 será disputado no próximo sábado, dia 4 de junho, em Marília.
Fonte: GE
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Vamos falar a verdade, foi absurdo mesmo.
Mas se fosse a favor deles, eles não estariam reclamando.
Foi um erro e erros acontecem pra todos os lados.
Pelo menos duas vezes eles mereciam ter tomado falta antidesportiva e os juízes amenizaram. Isso eles não falam.
Ganharíamos do mesmo jeito dos cachorro quente. Kkkkkkkkk o choro é deles.
O mais impressionante é q no lance q resultou na 'bola presa' foi falta no Ronald Ramon, q tentava a cesta, e aueles paulistinhas dr merda do Sportv nao falaram nada. Só choram quando a falta é contra o Flamengo. Esses caras tem q parar de pôr só paulista pra comentar, e eu nao quero parcialidade pro Fla, só pra deixar claro.
O engraçado é q ninguém fala da arbitragem polêmica q prejudicou o Fla no segundo jogo. Marquinhos foi agredido pelo Murilo é JP Batista veio desapartar a briga e levou falta técnica tbm por exemplo. Mas teve outros lances polêmicos a favor Baurú.
Chora mais que daqui não dar pra ouvir!!!!! Chorões da Porra!!!
Não vi o jogo infelizmente, mas esse time só nos dá orgulho. Eles sim tem respeito a todos nós
Fla - Basquete, o orgulho rubro negro!
Esse hambúrguer paulista vai virar carniça!!
Cara é impressionante a diferença de tratamento e repercussão dos erros contra o Flamengo e os a favor... Estou ficando maluco é teoria da conspiração ou existe mesmo uma campanha para tentar nos prejudicar? Erros contra o Flamengo passam despercebidos, às vezes nem repetem nas transmissões agora os "erros" que as vezes nem são erros passam o replay 200 vezes lente de aumento etc. lembro de um cúmulo que foi um gol depois de um escanteio que o mengao fez e que os caras queriam pq queriam dizer que a bola fez a curva por fora, mostraram até um tira teima ridículo pra tentar argumentar... Que porra tá acontecendo?
Na NBA, acontecem erros piores. Isso é desculpa de perdedor. O Flamengo que se cuide, pois no próximo confronto eles nos roubarão por causa desse erro. Não é interessante para o NBB, o Flamengo ser campeão mais uma vez.