Comentarista vê falta de planejamento no retorno de César Martins ao Fla

Compartilhe com os amigos

Lino diz que volta de zagueiro descartado desperdiça chance de se
achar nome dentro do próprio grupo: “Arão estava cotado para assumir a posição”

Com a lesão do zagueiro Juan, sofrida na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 com a Chapecoense, pelo Brasileirão, o Flamengo decidiu trazer de volta ao elenco um jogador que estava dispensado: César Martins, já em férias, foi convocado de emergência com apenas um mês de contrato ainda em vigor no clube. O comentarista Carlos Eduardo Lino encarou o retorno do defensor como exemplo da falta de planejamento da diretoria rubro-negra.

– Quem inventou isso? É ruim para a diretoria, porque se ele entra e não joga, dá tudo errado, a diretoria fez besteira. Perde-se a oportunidade de achar um jogador dentro do grupo. William Arão estava cotado para assumir a posição de zagueiro, era a possibilidade mais visível. Tinha o Dumas também – disse no “Seleção SporTV”.

César estava dispensado desde a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em Manaus, pelo Campeonato Carioca, no dia 24 de maio. O zagueiro tem contrato até 27 de junho e já havia sido liberado para se apresentar ao Benfica, de Portugal. O jogador já foi reintegrado ao time e viaja com o grupo para o duelo contra a Ponte Preta, no próximo sábado.

O comentarista Roger Flores defendeu o lado de César Martins e disse que ele poderia negar o pedido de voltar ao elenco já que estava descartado pelo clube.

– Uma coisa é se ele tivesse mais um ano de contrato. Flamengo falaria que não sabe o que fazer, para ele ir para casa e depois daria uma informação. Outra coisa é faltar um mês e eles dizem “não te queremos mais aqui” (…) Ele teria até direito de não voltar. Se tem a decisão, não sei quem passou, mas teve a reunião. Pode pedir um advogado – disse.

O Flamengo tinha cinco zagueiros em sua pré-temporada de 2016. Wallace e César Martins eram remanescentes de 2015, mas o primeiro optou por deixar o Rubro-Negro por conta própria, e o segundo acabou cortado pelo ex-técnico Muricy Ramalho. Antônio Carlos foi vendido para a Ponte. Com a lesão de Juan, sobrou apenas Rafael Dumas, promovido da base em janeiro. Léo Duarte foi promovido em março.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os dois garotos deram conta do recado nesse jogo contra a Chape, inclusive não tiveram culpa nos gols… Pra quem está saindo agora dos juniores estão ótimos, pra que chamar de volta o C. Martins, que vimos fazer bobagens uma atrás da outra, ficou sem clima no Fla, além disso, só vai ficar um mês?

  • Parabéns Cesar Martins se fosse outro não retornaria. Vc mostrou q tem dignidade.

  • Pois é, toda a credibilidade conquistada nesses 3 anos, indo por água abaixo…

  • Nao conhecer futebol é o verdadeiro erro desta diretoria.

Comentários não são permitidos.