Caros Rubro Negros,
Acabou a pré-temporada! Para aqueles que pensavam dessa forma chegamos ao ponto aonde o ano realmente começaria pra nós. Muito se falou que nesse período o mais importante seria o avanço do futebol apresentado pelo time, para estarmos prontos ( ou próximo disso ) justamente nesse período do ano, ás vésperas do começo do Campeonato Brasileiro. E agora cabem os questionamentos : Em que ponto estamos? Estamos aonde esperávamos estar?
Mesmo descontando a má fase de alguns jogadores e deixando de lado resultados ruins em campeonatos de menor importância, o futebol apresentado pelo nosso esquadrão não vem agradando. O fantasma do ano passado com diversos erros na defesa permanece, tanto individuais quanto coletivos. Mesmo com a chegada do zagueiro-craque Juan ainda passamos todo esse período aguentando pixotadas de Wallace e César Martins. Antonio Carlos e Léo Duarte não parecem ter agradado nosso treinador e os necessários, prometidos e procurados reforços para a zaga ainda não chegaram. O meio campo ainda parece claudicante, alternando entre boas atuações e atuações apagadas e ainda tendo que conviver com alterações na sua formação e conceito com a polêmica no esquema, entre o 4-4-3 preferido por Muricy e o 4-4-2 que apresentou um futebol mais interessante em alguns momentos. E o ataque….ah…o ataque… Ainda que Emerson Sheik por si só já tenha perdido aquilo que parecia uma cadeira cativa e Marcelo Cirino tenha voltado a apresentar um futebol melhor, o grande nome desse ataque, Paolo Guerrero, ainda não fez tantos gols quantos a torcida gostaria de ver.
Certamente a expectativa da maior parte da torcida para o nível de futebol apresentado a essa altura era mais alta. Esperávamos uma equipe, senão pronta, pelo menos com uma forma de jogar menos previsível, com mais consistência defensiva…enfim, um time mais competitivo. Mas o que vemos até agora não sugere esse nível de evolução.
Ainda acredito nesse elenco e em nosso técnico, e creio que com alguns reforços de qaulidade ( 2 zagueiros e 1 meia ) podemos fazer um bom campeonato brasileiro. Mas a antes alardeada “pré-temporada de luxo” se foi e os acertos ainda necessários serão mais difíceis de serem feitos de agora em diante.
Nota 10: As finanças do clube. É quase inacreditável a mudança percebida ao olharmos para a situação que o Flamengo passava em 2012 e ao olharmos para a situação atual. Mesmo que não estejamos no ponto em que podemos estar, é nítido que o caminho está traçado e este é um caminho que se continuar a ser trilhado tem tudo para nos levar a grandes alegrias no futebol.
Nota 0: Cobranças internas. A todo momento que se fala algo ruim em relação ao desempenho dos atletas em campo sempre surge a expressão “as cobranças são feitas internamente”. Pois bem. Ao que parece essas cobranças internas tem que ser melhor trabalhadas pois não vem dando resultado a um bom tempo certo?
Saudações Rubro Negras!!!!
Luiz Henrique Amorim
Morto, ponto morto.
As viuvas do Zico.
E você faz o que aqui??hj não é segunda..
Agora tenho certeza de que você não é Flamenguista, já suspeitava, agora então…
Kkkkk
Q venha 2017!! Pq com esse elenco mais um ano perdido!!
No papel nosso elenco é o melhor do rio, e isso é a opinião de muitos jornalistas.
No papel pode ser, mas na prática é o pior do estado. E não estamos nem entre os 7 favoritos ao título.
Nao adianta ter time e não ter técnico..
????
Victor, falou td, pode se ter os melhores jogadores, mas se n tiver comando(certo), n ganha nada! Dinheiro nem sempre se monta um time vencedor…..espero q nosso técnico reflita melhor sobre o esquema de jogo, pois no rumo que está, iremos passar muiiita raiva por maisss um ano….???
O mais surpreendente na minha opinião não é o padrão de jog. Isso o time esta procurando o que me assustou foi o desempenho físico, vontade. Correram menos que times com condições de treino bem inferiores. Tem um monte longe da forma ideal ainda.
Inércia!!!!!
PONTO MORTO, tá Mortinho da Silva.
Que venha 2017, mas penso que precisamos de uma ampla reformulação, desde o DP de futebol, treinador jogadores. Recomeçar essa é a palavra. Perdemos o ano, investimentos e a coisa deu errada, praxe desse.DP. de futebol. O Bandeira precisa se cercar de.pessoas que entendem de futebol pro nível das contratações e o nível de futebol, ser compatível com o tamanho do flamengo.Se não for feita essa reformulação, cada dia vamos ficar mais longe de uma transformação no flamengo, em se tornar o gigante dentro de campo que queremos.
O que falta nesses jogadores é VONTADE DE VENCER!!! uma coisa que o time do vascoco tem que o nosso não tem é VONTADE, GARRA, E RAÇA, o time do vascoco é extremamente HORRÍVEL, porem o diferencial deles é a vontade de vencer, a RAÇA, coisa que nosso atual elenco infelizmente não tem, é capaz de levar os jogadores a superação, eu espero que no Brasileiro isso mude. SRN
O diferencial deles é técnico cara. Jorginho é um técnico bem mais moderno que Muricy.
Muricy foi pra espanha, aprendeu o espanhol e desaprendeu o português.
Quando o Jorginho era técnico do Flamengo geral queria ele longe… agora ele é exemplo… fala sério
Esse tecnico do audax me pareceu ter saber mais do futebol moderno do que o muricy sincerente.
O técnico do Audax tá com eles há mt tempo, não chegaria no Flamengo e colocaria essa galera pra trabalhar.
Acho que pro Flamengo no momento teria que ser o técnico da base, ou um técnico estrangeiro.
Concordo… falta vontade… falta um argentino com sangue tipo o D’Alessandro e um Flamenguista de verdade tipo o Felipe Melo… com esses 2 eu duvido que o time ia ficar nessa moleza.
Fala-se muito sobre a derrota para o Confiança e Fortaleza, mas não vamos fechar os olhos para o que aconteceu nos dois jogos. Contra o Confiança, o jogo foi ataque contra defesa durante 89 minutos, brincamos de perder gol, e no futebol a bola pune, levamos um gol na única oportunidade que tiveram. No jogo de volta aplicamos 3 a 0, também sobrando em campo. O jogo contra o Fortaleza foi no Castelão e independente da divisão que esteja, jogar com eles lá nunca foi fácil, é como pegar o Paissandú no Papão da Curusú, não importa em que divisão eles estejam, é sempre jogo pedreira. Mesmo assim, o fortaleza jogou atrás o jogo todo. Vamos passar pelo Fortaleza no Rio e enfrentaremos provavelmente o América mineiro, será difícil jogar lá, já avisando aos críticos, e a partir daí pegaremos só pedreiras. Estamos em construção, teremos deslizes até encontrarmos uma regularidade. Sábado começa o ano do Flamengo, agora veremos se estes meses de treinamento surtiram efeito, preparem-se para uma surpresa. Esqueçam o Muricy bonzinho e bem humorado de outrora, pois o que ele prometeu à direção foi em relação ao campeonato brasileiro e não carioca ou copa sul-minas. Joguem fora os lenços do chororô e que comecem os jogos. SRN
Muricy já tá esquecido. Ficou no passado.
Vamos ver contra o Sport o que esse técnico ultrapassado vai arrumar.
Cara esse discurso seu me empolgou, pior q vc mandou a real, perdemos muitos gols contra o fortaleza e contra o confianca, mas eu esperava mais do time.
Aí é explicar o inexplicável, não tem jeito. Confiança, fortaleza, volta redonda, atlético PR, vascú segundona 2 vezes esse ano. Contra fatos não há argumentos.
Imagina se nosso tecnico fosse o Tite, com um elenco desses na mão…
As coisas aconteceriam
De fato o Tite vem fazendo um grande trabalho no Corinthians…
To assistindo são Paulo e atlético mg. Os dois não estão jogando nada. O atlético com 3 volantes cabeça de bagre, Júnior urso, Leandro Donizete e Rafael carioca. São Paulo mesmo em casa não cria nada. Mas foram os únicos que sobraram na libertadores. Isso mostra que o flamengo está nivelado com esses times. Por baixo, como o futebol do Brasil. SRN
Tem uma enquete nm o Globoesporte.com, qual seria o ponto negativo da história do seu clube que você anularia, sem dúvida eu anularia a contratação do Muricy, porque o futebol do clube poderia estar evoluindo como a parte financeira do clube e sem dúvidas em dois anos estaríamos no topo aqui no Brasil, com ele serão dois anos de atraso. A maior culpa é de quem o indicou, o Bandeira não foi, foi questionado sobre isso, e ele disse nóa indicamos, então acho que ele bancou e o Godinho e o Caetano indicaram.
O pior é essa tal de “cobrança interna” que de longe me parece que não existe mesmo e a apatia que o Muricy está mostrando nos últimos treinos e na última entrevista, com este espirito ai é que não dá para esperar um começo de campeonato alvissareiro mesmo, mas vamos torcer e aguardar os primeiros 4 jogos.