Miami United prepara festa para o retorno do camisa 10 aos gramados após dois anos sem atuar. Dançarinas e até hino nacional brasileiro são prometidos pela diretoria
O Miami United prepara uma recepção de gala para Adriano neste domingo, antes da estreia do Imperador contra o Miami Fusion pela primeira rodada da Conferência Sunshine da National Premier Soccer League (NPSL), o equivalente à quarta divisão do futebol nos Estados Unidos. Para marcar o retorno do atacante aos gramados após dois anos sem atuar, o clube contratou 20 cheerleaders (dançarinas) e fez uma promoção de ingressos em site de compras coletivas para tentar lotar o estádio Ted Hendricks, localizado no Milander Park, que pode receber até 10 mil pessoas.
As cheerleaders entrarão no gramado para fazer uma coreografia especial antes do jogo, e uma banda também foi contratada pela diretoria para animar a torcida na arquibancada. Apesar de o presidente do Miami United, Roberto Sacca, ser italiano, o clube planeja tocar o hino do Brasil em homenagem ao Imperador e outros brasileiros que atuam na equipe, como o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim (ex-Grêmio e Flamengo), os meias Diego Lima e Camacho, o volante Bernardo e o atacante Wellington Feliciano, filho do ex-lateral Cafu.
Para tentar lotar o estádio, o Miami United colocou ingressos em promoção à venda na versão americana do site Groupon, de vendas coletivas. Por US$ 12 (cerca de R$ 40), o torcedor poderia comprar entradas para dois jogos da equipe no Ted Hendricks. Segundo o diretor comercial do Miami, o brasileiro Henrique Souza, mais de mil pessoas compraram os ingressos na promoção e a expectativa do clube é cerca de 5 mil torcedores acompanhem a partida.
Adriano não atua desde abril de 2014, quando defendeu o Atlético-PR. Aos 34 anos, o Imperador acertou com o Miami em janeiro, mas só se apresentou ao clube em março. Desde então, tem treinado forte, aparenta estar mais magro e motivado para o retorno aos gramados nos Estados Unidos. No time americano, Adriano usará o número 10 na camisa, o mesmo de seus melhores dias no Inter de Milão e Flamengo.
– Adriano está ansioso pra estreia, e nós queremos vê-lo logo em campo também Ele prometeu um gol pelo menos – disse Henrique Souza.
No ano passado, o Miami United teve o ex-jogador brasileiro Sergio Manoel como técnico. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o ex-atleta do Botafogo revelou que a estrutura não era das melhores, com muitos atletas semiprofissionais no elenco. Após a chegada de Adriano, a diretoria investiu em outros jogadores com passagens pelo futebol europeu, como Alvim e Diego Lima, que estava no Boavista de Portugal. Para o ex-lateral-esquerdo de Grêmio, Flamengo e Wolfsburg, o Imperador está motivado para recuperar o futebol que o fez famoso no mundo:
– Ele é uma referência aqui, pelo nível que já chegou. Ele está num nível de comprometimento muito grande. Está mais magro, mais rápido, com bastante confiança, sempre fazendo gols nos amistosos que fizemos aqui. Vejo ele num nível muito bom e com certeza vai dar continuidade na carreira dele.
Nos Estados Unidos, as ligas de futebol são independentes e não há rebaixamento e promoção entre elas. Mas a federação considera a MLS (Major League Soccer) como a Primeira Divisão, seguida pela NASL (North American Soccer League) e a USL (United Soccer League). A NPSL, do Miami United, seria o equivalente à Quarta Divisão, tem 85 times e é dividida em 13 conferências.
Em 2015, o Miami United ficou em segundo lugar na Conferência Sunshine, que reúne clubes da região ao redor de Miami na Flórida. Apenas o primeiro colocado desse grupo passa para a fase final da NPSL, disputada em mata-mata. O atual campeão é o New York Cosmos B (o time principal do Cosmos joga a NASL e também foi campeão ano passado, com Raúl e Marcos Senna no elenco).
– A expectativa é bem grande, nosso elenco, nessa nossa divisão, está forte. Temos time para poder brigar pelo título. E, claro, com o Adriano aqui a gente ganha mais força ainda. Os outros jogadores são de muita qualidade, temos um bom time, um bom treinador e acho que vai dar certo no fim e vamos brigar lá em cima – afirmou Diego Lima.
Apesar da presença de Adriano neste domingo, o Miami United tem badalado a presença do Imperador como “estreia mundial” no amistoso contra o Las Vegas City, no dia 14 de maio, em Las Vegas. A partida terá a participação especial de Ronaldinho Gaúcho e Alex (ex-Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro) com a camisa do Las Vegas, equipe recém-fundada por empresários brasileiros e que conta com Valdir Espinosa como treinador.
Fonte: GE