Helio Ferraz comenta que Eduardo Bandeira de Mello deveria permanecer no Rio
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, vem recebendo críticas negativas e também apoio por aceitar chefiar a delegação da Seleção Brasileira na Copa América. Desta vez, foi o ex-presidente do clube Helio Ferraz que se manifestou sobre o assunto. O ex-mandatário escreveu uma carta aberta a Bandeira, na qual se posiciona de forma contrária à decisão.
Confira:
‘Meu Caro Presidente Eduardo Bandeira
Havia decidido não me manifestar sobre sua aceitação à honrosa distinção de chefiar a delegação brasileira à Copa América nos EUA.
Ocorre que diversos posicionamentos de Presidentes de Poder do Clube, Fla +, Vice Presidentes, especialmente, o Rafael Strauch, no Face, do ex Presidente Marcio Braga e, ontem, a sua própria, no site do Flamengo, acabaram por me provocar a reproduzir o que dissera, sexta feira, no almoço do Garden, ao qual comparecera o Fred Luz, que justificou a decisão tomada com sólidos argumentos.
Disse eu, então, que: em 2003, como Presidente, fora convidado pelo Presidente da CBF, à época, Ricardo Teixeira para chefiar a delegação de nossa Seleção à Copa das Confederações, na Europa, em Portugal.
Sucessor do Presidente deposto, em movimento pela transparência, austeridade e da separação entre o interesse do Clube e seus gestores, e uma proposta de transformação da estrutura do futebol, inspirada no pensamento de Marcio Braga.
Uma contração de receita devido a quebra da ISL, 65%, da verba anual, descrédito financeiro, vencimentos e penhoras diárias, um orçamento de quarenta e poucos milhões, mais da metade comprometido.
A CBF, nos fizera empréstimos que chegaram a 50% da verba disponível, naquele ano, além de que as arbitragens não nos prejudicavam, e começamos a nos equilibrar.
O futebol não ia bem, havíamos perdido o Carioca, do Vasco, do Fluminense, e reformara o futebol, havia pouco tempo, e os resultados ainda não começavam, afinal, Comissão Técnica e time compatíveis às verbas disponíveis.
Logo, entretanto, fomos à final da Copa do Brasil, com o Cruzeiro, 100%, Campeão Brasileiro, com 100 pontos, e chegamos em 8o, no brasileiro, que embora muito pouco, era o melhor resultado, desde 92, quando chegamos na mesma posição, até ganhar as finais.
Eu não aceitei o convite!!!!!
Eu disse sexta feira, no Garden, “eu penso que o Eduardo não devia aceitar, agora”, embora concorde que se deve debater o modelo de dentro, e estimular a evolução, como o novo Colégio, de 40 Clubes, e vinte e poucas federações, e o significado do próprio convite ao Flamengo, que indiscutivelmente homenageia um conceito de gestão como paradigma.
Penso, entretanto, que o convite formulado basta-se a si mesmo, no sentido que referi acima.
Emerge, ademais, que o futebol do Clube, a despeito de que, ainda, seja admissível possa não ter se reestruturado, porém diante dos resultados dolorosos, seria emblemático o Presidente aqui ficar, por conta desta situação, para o torcedor, o caso de nós todos, dramática.
O nosso torcedor do futebol é o maior ativo do Clube, em justo desespero, não pode contagiar o bom dirigente, mas precisa saber seu “Comandante em Chefe”, seu Maior General, ainda que fosse um EL CID, o que não é o caso, comandar suas tropas, dentro do campo de batalha.
Outrossim, a decisão foi aceitar e afastar-se, entre 30 e 60 dias, e neste caso, o Vice Presidente vai assumir, espero que: com a plenitude dos Poderes, e como interlocutor, exclusivo, do Presidente licenciado, na forma estatutária, e porque nosso futebol reclama o Presidente presente e plenipotenciário no comando das tropas, aqui, no campo de batalha.
Com apreço, admiração e respeito pelo trabalho realizado até agora.
SRN
Helio’
Fonte: Terra
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
"chegamos em 8o, no brasileiro, que embora muito pouco, era o melhor resultado, desde 92". Ridículo. E pensar que esse cara ainda se gabou dessa campanha... SRN
que orgulho terminar em 8º lugar
Caro
Hélio Ferraz lembro-me muito bem quando o Flamengo estava disputando o
Campeonato brasileiro e o Clube em uma crise enorme e na época eras
Presidente e abandonaste o Clube para que você e sua familia fossem para
a Disney e quando questionado por tal ato disseste que já estava
acordado a data por concidir com as Férias de seus filhos, e agora
questiona o EBM por chefiar a Seleção mesmo sabendo que esta atitude
pode ser benefica para o Flamengo. Hélio Ferraz o EBM é um homem honesto e
cumpridor de seus deveres e não se deixará ser iludido pela CORJA da CBF. SRN
Esse cara nao ta no video do valdemar?
Será que hoje, eu já mandei esse Hélio Ferraz se fuder? Mais um babaca querendo aparecer.
"Com apreço, admiração e respeito pelo trabalho realizado até agora.
SRN
Helio"
Aos nervosinhos.
Pobres almas que nao entedem da arte da politica, quando a primeira liga em 2017 sair e com ela um aumento em datas e possivelmente gradativas para os proximos anos, muitos que criticam vao dizer que provavelmente o Bandeira nao tem nada haver com isto o tempo mostrará a eles o que esta aproximação com a CBF vai render
curioso. muito curioso esse sujeito vir falar que é contra. agora porque ele não foi contra a inversão do mando de campo em 2003 na final da Copa do Brasil contra o cruzeiro? onde o segundo jogo além de ser no Maracanã as marias estariam desfalcadas pelos jogadores convocados pra seleção da cbf. sem contar as falcatruas de sua gestão e da patricia da qual fez parte.
Mais um oportunista, amiguinho da Paty q qdo foi presidente só fez M no futebol. Se não me engano foi o mesmo q vendeu toda geração da copinha 90, Copa do Brasil 90, carioca 91 e brasileiro 92 a preço de banana. Vendeu a maioria da geração copinha SP 90 como Djalminha, Marcelinho Carioca, Junior Baiano, Marquinho, Paulo Nunes e cia por mixaria. Na época craque faz em casa e vende barato.
Sinceramente, eu tenho que ler isso? Tô cagando para sua preocupação Hélio. E tem gente que apoia. Vai EBM, Se divertir, passear e representar o nosso Mengão pois vc tem mais de três anos que não tira uma folga pois férias vc não tem por trabalhar para o Mengão sem receber nada.