Nome completo: Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo. Mas, para a torcida do Flamengo, apenas Vizeu. O atacante foi um dos principais destaques do Rubro-Negro na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo vice-artilheiro, com sete gols, e eleito melhor jogador da competição. Depois disso, teve seu dia de glória logo em sua estreia no profissional, contra a Cabofriense, no dia 24 de fevereiro, quando marcou seu primeiro gol e único da partida.
Apesar de jovem, o atacante mostrou maturidade e foi ganhando confiança, principalmente na ausência de Guerrero. Inclusive, no momento, o peruano está com a seleção para a disputa da Copa América Centenário. Por conta disso, Vizeu foi titular na partida contra a Chapecoense, na quarta-feira (25), sendo autor do primeiro gol rubro-negro no duelo que terminou empatado em 2 a 2. Na última quinta-feira (26), o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Flávio Godinho, comentou sobre o atleta.
“Vizeu só foi substituído porque estava cansado, apesar do protesto da torcida. Talvez a gente chega a uma conclusão que Vizeu pode dar conta do recado, mas a gente não pode jogar essa carga em cima dele”.
A questão é que Felipe Vizeu tem lidado bem mesmo com a pressão de ser o ‘homem gol’ rubro-negro. Ao todo, o jovem atacante foi titular da equipe em cinco oportunidades e conseguiu marcar em quatro delas. Já neste domingo (29), contra a Ponte Preta, às 11h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, o atleta deverá ser titular sob o comando de Zé Ricardo, seu treinador no sub-20, que assumiu o cargo até a chegada de um novo técnico após a saída de Muricy Ramalho.
Confira os jogos de Felipe Vizeu como titular e os gols:
Cabofriense 0x1 Flamengo – um gol
Flamengo 3×1 Bangu – dois gols
Volta Redonda 1×0 Flamengo – não marcou
Flamengo 0x1 Atlético-PR – não marcou
Flamengo 2×2 Chapecoense – um gol
Fonte: Esporte Interativo
Flamengo encara o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Gabigol quer cumprir o acordo com o Cruzeiro, porém, com respeito à história no Flamengo…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Plata menciona Flamengo em entrevista após boa atuação pela Seleção Equatoriana Depois de marcar o…
Ver comentários
Cansado nada. Papo do Jayme para justificar mais uma Merda. Ainda bem que saiu esse bana, e tomara que Zé Ricardo de oportunidades a ele, mais ele que conhece a fundo a nossa base. E traga de volta Mancuello.
Se for verdade o que li sobre a escalação do treino de hoje, volta o Mancuello mesmo e o Vizeu continua no time. E a provável formação é o 4-2-3-1.
Torcendo muito pra ser verdade
Eu tinha certeza no jogo contra a Chape que o Jayme ia substituir entre 15 e 20 minutos do segundo tempo (todo medíocre substitui neste período temporal) e que ia fazer a besteira de tirar a opção de gol do time.
Batata....saiu Vizeu e entra Ederson (nada contra a entrada do Ederson) quando o intervalo já pedia a saída do Cirino pela entrada até do Jayme, mas qualquer um atrapalharia menos naquele jogo...
Vizeu tem excelentes qualidades: chuta com as duas pernas (por que me lembro do Jorge nesta hora, jogador torto que não consegue nem olhar para a bola com a perna direita.....), cabeceio, força fisica, presença de área, goleador nato e cabeça boa.
Se Muricy permanecesse no FLA perderíamos Vizeu, pois não sabe trabalhar com base/jovens. Vizeu pode ser, se bem trabalhado (e bem trabalhado eu entendo ter chances reais e se corresponder ser mantido no time), uma jóia para nós.
Que o futuro nos reserve esta grata surpresa, pois estamos anos torcendo para algo bom assim.
Cirino e Gabriel não dá, em vez de negociá-los, ficam insistindo neles.
é muito parecido com o estilo batistuta.
Guerrero que não se cuide... VIZEU VAI TE PEGAR!!
se ele fizer dois gols contra a ponte ele barra guerreiro