Frustração é a melhor palavra para definir o sentimento do torcedor tricolor após a derrota para o Vasco, sábado, por 4×3. O Bahia mostrou poder de reação, mas pagou um preço alto pelas falhas defensivas.
Após a primeira derrota na Série B, Doriva não escondeu a irritação ao deixar o campo. Questionado pela escalação de Thiago Ribeiro na vaga de Luisinho, ele se defendeu.
– Não foi incoerência. Não penso assim. Quem trabalha no futebol é o treinador, que toma as decisões. Eu penso o melhor para a equipe, nunca com intuito de errar. Também não sou profeta do acontecido. Há jogadores que têm lastro, que é o caso do Thiago Ribeiro, e que não estão rendendo o esperado, mas foi o jogador que optei. O Luisinho entrou, entrou bem, mudou o jogo. Nós temos que ter elenco e o jogo mostrou isso porque os jogadores que saíram do banco mudaram o jogo. A gente não pode depender de 11 jogadores – bradou o técnico.
Apesar da chateação, o Bahia não tem tempo para lamentar. O duelo serviu, por exemplo, para o torcedor finalmente ver o meia Renato Cajá estrear pelo Bahia. E Doriva gostou do que viu.
– Eu não achei que ele estava perdido, é mais a falta de ritmo. Acredito que ele vai nos ajudar quando jogar mais, com mais minutos e um ritmo bom para fazer as coisas acontecerem. A gente sabe que tem um elenco forte. Temos bons jogadores, alguns por estrear. A gente vai brigar e estamos muito confiantes. Não é o fato de perder para o Vasco que vai mudar nossa maneira de pensar – afirmou o treinador do Bahia.
O técnico aproveitou ainda para colocar um ponto final nas especulações de que o Flamengo tem interesse em repatriar Hernane, artilheiro do tricolor, com 11 gols marcados.
– A gente sabe da força do Flamengo, mas o Hernane tem contrato com o Bahia e até então não demonstrou motivo para sair. É um jogador importante para nós e temos valorizado ele por ter aceitado estar no Bahia para a disputa da Série B e fazer um grande campeonato. Estamos confiantes que ele vai ficar conosco – comentou o técnico.
Com o resultado, o Bahia perdeu duas posições na tabela e deixou o G-4. Agora, o tricolor ocupa a 6ª posição, com sete pontos somados.
Fonte: Terra
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Torço muito para o Hernane. No Bahia ..
graças a deus, obrigado senhor, tu es magnifico, ilumine o menino vizeu e não nos tragas mais jogadores ruins ja basta o que temos, amem.
Ufa.ainda bem
Volta Broca
Ruim ele e mesmo, mais faz gol e isso é oque importa , me faz lembrar quando o FLAMENGO trouxe saudoso Gaucho . horrível , não driblava nem um cone , mais fazia gols pra canário. e futebol principalmente para o centro avante é gol.
Outra , Flamengo trouxe uma certa vez um centro avante chamado Chiquinho que fez carreira depois em Portugal , mt bom, velox, arisco passava pela defesa adversaria toda , mais na hora H ,nunca fazia o gol.
Tipo Gabriel, Fernandinho, Cirino, Éverton, Sheik, Éderson...
infinitamente mais decisivo que o Guerrero