Notícias

FlaBasquete e Mogi decidem quem vai à final esta noite

Graças à liderança conquistada na fase de classificação – com antecedência – e a uma vitória para lá de emocionante no último sábado (14), o FlaBasquete decide em casa, na noite desta terça-feira (17), uma vaga na final no NBB CAIXA com o Mogi das Cruzes.

Com uma cesta de Rafael Mineiro, no último minuto do Jogo 4 da série, e um toco sensacional de Marquinhos, no estouro do cronômetro, o Rubro-Negro forçou o quinto e derradeiro jogo, que acontece no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, às 21h, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2. A torcida esgotou os ingressos em menos de duas horas de venda online.

O treinador José Neto, atual tricampeão da competição com o Flamengo, alerta que a equipe não pode perder a concentração por nem um segundo para aproveitar o fator casa.

“A gente sabe que vai ser mais um jogo difícil. Se pegarmos os últimos placares dos jogos entre Mogi e Flamengo, eles sempre foram apertados e tenho certeza de que agora não será diferente. Temos o fator casa a nosso favor, mas isso não significa nada se não entrarmos em quadra conscientes e focados no que precisamos fazer”, afirmou o comandante rubro-negro.

Atuando em casa nesta temporada do NBB CAIXA, o Orgulho da Nação soma 14 vitórias em 18 jogos realizados, tendo assim um ótimo aproveitamento de 77,7%. Para Marquinhos, a Nação faz a diferença.

“Nossa torcida é o diferencial e, nesses momentos, cresce. Eles esperam raça e dedicação da nossa parte e, nós, o Tijuca lotado. Então, tenho certeza que eles vão nos apoiar e nos empurrar rumo à final. Depois dessa vitória aqui (em Mogi, no sábado), nós vamos para casa com muita energia. Espero um jogo difícil”, disse o ala, cestinha do Flamengo na série com média de 19,7 pontos por jogo.

Duelo de equilíbrio e emoção
Durante os quatro primeiros jogos da série, Flamengo e Mogi apresentaram muito equilíbrio. Mais do que o empate no placar geral da série, os resultados das partidas mostram a igualdade entre as equipes. A maior diferença entre os dois times foi de dez pontos (81 a 71) na vitória rubro-negra no Jogo 2. Relembre os confrontos de Fla e Mogi no NBB8.

Nos outros três duelos, a margem de pontos para o vencedor ficou sempre abaixo dos seis pontos. Em seus triunfos nos Jogos 1 e 3, os mogianos tiveram vantagem de seis e cinco pontos, respectivamente. Já a vitória do Mais Querido na quarta partida foi a de menor diferença da série, com apenas dois pontos a favor dos atuais tricampeões.

Caso vença esta noite, o FlaBasquete repete a final da temporada passada, em que foi campeão contra Bauru, que já está garantido por ter vencido a série contra Brasília (3-0).

Fonte: Site Oficial Flamengo

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O time pode até chegar, mas aguentar jogadores limitados( pra não dizer ruins) como Robinson, JP, Mineiro e Rafa Luz é dose pra elefante. Que saudade de Benite, Felício, Laprovittola e Hermann.

  • Jp jogou bem. O problema é o Luz, erra tudo que tenta. Mas tá valendo, 4a final seguida.

Notícias recentes

Braz interrompe programa e rebate presidente do Corinthians sobre ‘novela Hugo Souza’

Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…

26/11/2024

Jogo do Flamengo hoje – Fortaleza x Flamengo

Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

26/11/2024

Ex-capitão do Flamengo é anunciado por time da 3ª divisão do Brasileirão

Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…

26/11/2024