2016 começou com expectativa alta para a torcida do Flamengo, a chegada do técnico Muricy Ramalho e de novos reforços trouxe esperança aos Rubro-Negros que desejavam esquecer o pifío desempenho de 2015. Mas assim que a bola rolou a desconfiança começou a tomar conta, foram dois amistosos diante de Ceará e Santa Cruz e duas derrotas. Início de trabalho e falta de entrosamento foram as desculpas utilizadas na ocasião.
Depois começaram as controversias no discurso do clube, que num primeiro momento garantiu que disputaria o Carioca com um time alternativo e daria prioridade à Primeira Liga, competição idealizada pelo próprio Flamengo, mas não foi bem assim que ocorreu. Num primeiro momento o time dito titular foi escalado nos dois torneios. Em seguida o clube optaria por priorizar o Campeonato Carioca escalando um time misto na semifinal da Primeira Liga.
Após desempenho irregular, o cansaço foi apontado por técnico e jogadores como o grande responsável pelos resultados ruins da equipe.
A promessa da chegada de um novo zagueiro para brigar por vaga no time titular também não foi cumprida, ao contrário disso o jovem Samir foi vendido e o elenco não teve reposição. A liberação do atacante Kayke depois de grandes atuações em 2015, não agradou o torcedor. O jogador era o único reserva imediato de Paolo Guerrero que por sua vez não havia convencido com a camisa do Flamengo.
O discurso de valorizar a prata da casa também foi por terra, mesmo depois das boas atuações de alguns jovens como Felipe Vizeu e Thiago Santos, o técnico Muricy Ramalho “esqueceu” dos atletas que desapareceram nas últimas partidas.
A insistência no 4-3-3, e na permanencia de alguns jogadores questionado pelos torcedores mostra um lado teimoso do comandante Rubro-Negro, que apesar dos resultados negativos acredita que o trabalho está no caminho certo.
Depois de 4 meses do inicio da temporada e as vésperas do Campeonato Brasileiro a preocupação da torcida está em alta. Em 25 jogos o Flamengo soma 12 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.
No último jogo diante do Fortaleza com 10 dias livres para preparação, o Flamengo não mostrou evolução e seguiu apresentando as mesmas falhas defensivas.
Agora a equipe de Muricy Ramalho terá mais 9 dias até a estreia do campeonato Brasileiro contra o Sport. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já reinterou o apoio ao treinador e garantiu a permanencia dele mesmo em caso de início ruim no nacional.
Enquanto isso o torcedor segue sem saber o que esperar do Rubro-Negro em 2016.
Fonte: Goal
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Muita gente cobrando zagueiros e com toda razão, mas estão esquecendo de pedir uma contratação importante: Um volante de qualidade e com uma certa experiência. Primeiro, Cuellar vai viver sendo convocado e seu reserva imediato é o NADA do caramujo. Segundo, Cuellar ainda vai passar pela verdadeira prova de teste agora, ainda não podemos cravar que já deu certo. Terceiro, Ronaldo ta aí, ótimo jogador, mas pelo jeito o fla não terá um ambiente muito adequado para ele assumir tal função Quarto, um elenco forte sempre cai bem. SRN!
Infelizmente será mais um apenas no brasileiro. Não adianta ter falsas esperança pq da forma que estão jogando e tudo q vem acontecendo não da pra ter boas expectativas. Dps que vi nosso querido e amado presidente na cbf ficou bem claro q ele ta cagando pro flamengo.
Fonte Goal nem perco meu tempo em ler.
e oq esperar do Gremio, eliminado da primeia liga libertadores e gaucho? e oq esperar do Palmeiras, eliminado no paulista e libertadores?? e o que esperar do Corinthians, eliminado do paulista e da libertadores, e oq esperar do Cruzeiro, nem na final do seu estadual chegou??? A imprensa esportiva é nojenta, comparável a politica, espero que a massa nao se deixe manipular. SRN!
Eles mais os Bambis e o galo têm brio no brasileirão e têm onde jogar. Vamos falar a verdade, há décadas q entramos no brasileirão pra servir de chacota só não cairmos umas quatro vzs por milagre. É esse ano é sofrer de novo, nem os jogadores q estávamos exaltando(mancuello e cuelar e arão) estão escapando, parou todo mundo. É o burryci afundando o time, botoua íngua (Gabriel) no lugar do único q teve atitude no jogo. To cansado de ver esse filme. Vou pro nbb mesmo.
Eu sei o que podemos esperar... Que vamos faturar um milhão mas não vamos quase ver mais na televisão.
O flamengo sempre teve donos, o da vez é murici Ramalho, vai afundar o flamengo, vai ser demitido lá pela sétima rodada onde estaremos quase na lanterna como todo ano, e aí são pontos q não recuperam mais, aí libertadores só se for pela copa do Brasil, isto é, se não cruzar de novo com vascquim, q eita bando de covardes q cagam nas calças qd vêem a camisa com o cinto de segurança nos peitos. Affffff