Notícias

Fla estreia diante do Sport pressionado para conseguir vitória

Compartilhe

Pressionado por uma temporada marcada por fracassos, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), onde recebe o Sport. O Rubro-Negro foi eliminado nas semifinais da Primeira Liga e do Campeonato Carioca e ainda tropeçou em seu jogo passado, caindo por 2 a 1 diante do Fortaleza pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Esse cenário tem deixado os jogadores pressionados e conscientes da necessidade de um resultado positivo. Eles tentam tratar com naturalidade a situação.

“É normal tanta cobrança em time grande. Temos que esquecer o que aconteceu até agora, aprender com os erros. Temos uma estreia no sábado, isso é o que temos de pensar. Tive a oportunidade de jogar por dois grandes clubes na Colômbia, mas nunca como o Flamengo. Pressão é algo normal para que se tenha resultados num time como esse. Não é só grande na América do Sul, mas também no mundo”, analisou o volante colombiano Gustavo Cuéllar.

Porém, na visão do técnico Muricy Ramalho, a maior preocupação não deve ser com a pressão e sim com a qualidade do time do Sport.

“O Sport não conquistou o título do Campeonato Pernambucano, mas com certeza tem uma grande equipe e merece todo o nosso respeito. Portanto, vamos trabalhar muito para conquistarmos o resultado positivo, pois não vai ser fácil. Acredito que é fundamental vencer na estreia”, analisou o comandante.

Para este compromisso o Flamengo manterá a base que vem jogando. A principal novidade é o meia Fernandinho, que parece ter conquistado a confiança do treinador, deixando Ederson e Alan Patrick como reservas.

Pelo lado do Sport existe um sentimento de preocupação com o rendimento do time, que perdeu o título do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz. Contratado há um mês, o técnico Oswaldo de Oliveira pede paciência e não esconde a necessidade de reforços. Porém, se mostra confiante em uma boa estreia.

“O Sport vai precisar evoluir com a competição e para isso a paciência é fundamental. Apesar disso, o grupo de jogadores está bem comprometido com a nossa campanha no Campeonato Brasileiro. Portanto, espero que nosso rendimento seja bom nesta partida de estreia contra o Flamengo, que todos sabemos ser bem complicado de ser batido em casa”, disse Oswaldo, que teve uma passagem discreta pelo Flamengo no Brasileirão do ano passado.

O volante Rithely, com dores na coxa direita, era dúvida, mas confirmou escalação treinando na última atividade antes da partida. Assim, resta apenas uma dúvida de ordem tática no meio, com o volante Luiz Antonio disputando posição com Gabriel Xavier.

Fonte: Gazeta Press

Notícias recentes

  • Notícias

A goleada do Monaco de Filipe Luís para selar vaga na Conference League

Monaco (FRA) goleou o Górnik Zabrze (POL) por 4 a 1 com Filipe Luís no…

27/08/2026
  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026