A diretoria do Flamengo iniciou a semana da estreia no Campeonato Brasileiro pressionada pela necessidade de encontrar algum reforço que possa melhorar o desempenho da tão questionada zaga. As eliminações no Campeonato Carioca e na Primeira Liga, além da campanha irregular na Copa do Brasil deixam evidentes que o atual plantel tem carências importantes para a sequência da temporada.
O técnico Muricy Ramalho vem participando de conversas diárias com o diretor-executivo do departamento de futebol Rodrigo Caetano. Na visão dele a zaga realmente é a prioridade, uma vez que Wallace, que já perdeu a braçadeira de capitão, vive um dos momentos mais tumultuados da sua passagem pelo clube, enquanto que Cesar Martins e Antonio Carlos serão dispensados. Assim,Juan, que no auge dos seus 37 anos não aguenta mais uma longa sequência de jogos, e o jovem Léo Duarte são as demais opções.
A semana é importante na negociação com Cléber, ex-Corinthians e que atualmente está no Hamburgo, da Alemanha. O clube europeu vai oficialmente responder se aceita emprestar o jogador, que vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. As bases salariais com o defensor, inclusive, estão acertadas, mas a transação é considerada complicada porque os dirigentes alemães trabalham com altas cifras, algo impossível no atual cenário de mercado.
Um plano B seria Hernán Menosse, de 29 anos, uruguaio que joga pelo Once Caldas, da Colômbia. O jogador foi oferecido e está sendo analisado pela comissão técnica do Flamengo, que não descarta o acerto. No momento, porém, não haverá posicionamento oficial sobre reforços, pois a diretoria só costuma comentar nomes quando os mesmos estão com contrato assinado.
Dentro de campo o elenco vai treinar em tempo integral nesta terça-feira de olho na estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Muricy Ramalho deverá contar nesta partida com o retorno do atacante Emerson Sheik, afastado nas últimas semanas por conta de dores musculares nas duas pernas.
O duelo contra o Sport é tratado com importância após a derrota de 2 a 1 para o Fortaleza na Copa do Brasil, na semana passada. Isso porque um tropeço logo na estreia no Campeonato Brasileiro, ainda mais dentro de casa, pode tornar a Gávea um verdadeiro caldeirão. Ainda mais porque alguns conselheiros importantes da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello já questionam o desempenho de Muricy Ramalho por conta da falta de padrão tático dado ao time do Flamengo após quatro meses de trabalho. O treinador, porém, parece contar com o prestígio junto aos dirigentes. Resta saber até quando.
Fonte: Esporte Interativo
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Ver comentários
Bruno Valdez é Kleber seriam grandes reforços e repatriar Elias ,e tentar uma troco com Palmeiras por Jean ou com o Cruzeiro trazendo Dedé o mito ....
Duvido muito que venha algum reforço essa semana.
Velocidade não é o forte dessa diretoria em se tratando de contratações.
Podem falar mal do Muricy (com toda a razão) mas que ele sempre colocou a zaga como prioridade e não foi atendido, isso é verdade.
Almir, em parte concordo com vc + ñ adianta trazer bom zagueiro se o Muricy ñ mudar o esquema e começar usar outros jogadores q ñ foram usados,valeu!
Melhorar a zaga vai ser inútil se o time não se acertar.
O Flamengo é incapaz de armar uma jogada, e a marcação é pífia. Sem falar no ímpeto dos jogadores que dispensa comentários.
É muito triste admitir mas eu não acredito mais em melhora, e já estou receoso sobre o que pode acontecer nas próximas semanas. O time era para estar entrando no Brasileirão pelo menos com alguma melhora, mostrando um mínimo de padrão.
Nós não temos nada.
Eu quero muito queimar minha língua, mas acho que o Muricy não vai durar nem o primeiro turno do campeonato.
IDEM, o brasileiro é muito mais difícil.
Oremos!
Não é possivel que mo mercado brasileiro não tenha um zagueiro bom sequer. Pois até esses caras que vem de fora se adaptarem ao futebol brasileiro vai demorar. Faz um teste com Léo Duarte contra o Sport.
Leo Duarte, Juninho do Coritiba, Gustavo Henrique (Santos), Luan do Vascú, zagueiros temuitos o problema é que o Muricy não gosta de jovens, vide Antônio Carlos que saiu sem jogar.
Camarada eles preferem contratar jogadores caros do q trabalharem direito, pois o dinheiro ñ é deles é do MENGÃO!
Vc tem razão, não havia pensado assim, mas acho que é por aí.
Claro, e aí entram em cena empresários, como o Carlos Leite, por exemplo.
É como escrevi outras vezes, "Muuuiiiito estranho isso ai, há algo de podre no reino do MENGÃO" nobre rei do ROCK!
#põeabase
Pelo amor de Deus e todos os santos, nos houve e olha pra base burro velho teimoso.
Infelizmente amigos sonhar ñ custa nada vamos nos preparar pra sofrer, espero muito +muitíssimo estar errado.
Rever ou Paulão do inter,Manoel do cruzeiro seriam boas opções.
Boas opções apesar de não estarem em suas melhores formas! As vezes uma mudança de ares possa retomar a boa fase!
Tambem acho,mas com certeza seria melhor que wallace ,que no Corinthians era reserva do reserva e saiu por insuficiência técnica na época do Mano Menezes.
Um dos graves problemas do Flamengo é a compactação. Arão e Mancuello jogam muito a frente do Cuéllar, e isso limita a equipe de sair trocando passes. Mesmo que Alan não me agrade tanto, ele seria importante para preencher um espaço mais a frente e obrigar ambos a voltarem para ocupar esses espaços. Fora que Guerrero e Cirino teriam maior liberdade para se movimentarem na frente.
Arao está subindo mais do que deve. Concordo contigo.
Mandou muito bem, Wendson, não é só o 4 4 2, mas jogar compactado, como vc bem disse.
Só acrescentaria algumas medidas emergenciais antes mesmo dos reforços chegarem, como:
1. Barrar o walace e pv e dar moral e sequência pro Leo Duarte e Muralha;
2. Voltar ao 442 na humildade;
3. Jamais voltar a escalar fernandinho ou gabriel de titular, e dar moral e sequência para o Ederson e Tiago Santos.
4. Jamais em hipótese alguma escalar o massaraujo qdo o Cuellar for convocado, dando moral e sequência pro Ronaldo.
Como disse em outro post, falta coragem ao Muricy! Afinal, ele não tem outra saída! Pq se ele não fizer essas alterações e perder do sport e for eliminado da copa do Brasil. .. sei não, meu chapa... aí não consigo ver futuro pra ele no Fla. Ou alguém vê vida longa para ele no Fla sem essas mudanças?
Qualquer um concorda que precisamos de zagueiros, todavia se o cabeção do Muricy adotasse um time com um meio de campo mais fechado, liberando os laterais, acredito que teríamos no mínimo mais consistência e não ficaríamos passando tanto perrengue.
Quanto a base tenho minhas duvidas por causa da torcida que tem pegado no pé do Jorge até demais. Imagina se o Léo Duarte falhar. Será que a torcida vai ter paciência ou vão queimar mais um?
Precisamos de serenidade e ver que neste momento não existe time no Brasil que seja unanimidade e favorito ao título.
SRN
É isso q eu acho o esquema de jogo está errado , mas quanto a base ser usada o problema ñ é usa-la e sim como usa-la, e no caso do Jorge ele precisa de uma sombra para saber q ñ é titular absoluto ou seja Muricy parar de ser teimoso começar enxergar q está errado em vários conceitos.
Jorge não está tranquilo na posição, é só o estilo dele de jogar. Uma das coisas que mais chamam atenção é justamente sua calma em situação onde perebas se desesperam. Acredito que é justamente por isso que oscilar na idade dele é mais do que normal, pois ainda falta experiência. É muito incoerente ficar pedindo pro Muricy escalar Leo Duarte pq é prata da casa e barato, enquanto contrata outro mané qqr p barrar o Jorge. Se é pra insistir com a base, o primeiro a ser apoiado tem que ser exatamente nosso 6, que já é realidade.
SRN
Eu lhe respondi sobre o Jorge acima, qnto a base ñ se trata de colocar A ou B e sim tirar os perebas( Cesar, Wallace, Pará, MA, e outros) até contratar coisa melhor pois sem testar como poderemos saber se será melhor ou não, escrevi em outro post q a montagem do elenco foi mal feita existe muitos jogadores de empresários caros q ñ jogam nada e os nossos saindo sem ser testado é a "PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR"...!
Penso que esses jogadores têm que ser testados pois alguns estão estourando a idade, o pior é subí-los ao profissional e não utiliza-los nunca. Se não corresponder é porque não daria certo mesmo, e é essa idade o ideal pra subir jogadores, e deveria ser compromisso do DP. De futebol com eles, principalmente do treinador, pois esses jogadores tem identidade rubronegra.teria que constar no estatuto do clube como meta, aproveitar jogadores da base e revelá-lo para o profissional.
Não sei se fico put...ou triste em ver uma safra campeã com ótimos jogadores como Paquetá, Tiago santos, Ronaldo, Leo Duarte,Vizeu...não serem usados !
há muito tempo que a base do Flamengo não é mais valorizada. A maioria dos títulos conquistados tiveram a espinha dorsal sempre composta pela prata da casa. E isso é muito mais barato de se fazer que contratar medalhões e refugos.
Investir, acreditar, dar oportunidades, ter uma comissão técnica que dê ênfase na base (principalmente) é a verdadeira cultura campeã. Esse pensamento é o verdadeiro planejamento de longo prazo.
Não é o que está acontecendo no Flamengo. Os próprios dirigentes são imediatistas demitindo técnicos a cada semestre e contratando jogadores burros velhos indicados por cada novo treinador.
Enquanto isso mais uma geração vai sendo perdida. Pior que tem torcedor que é cego e acha que está uma maravilha de planejamento.
É isso aí Ferreira !... infelizmente não parece ser o murici o técnico que vai moldar esse time aliando juventude e experiência... Queria muito estar enganado !
É isso camarada, a pergunta q ñ quer calar porq contrata joadores ruins e caros e ñ trabalha melhor os jogadores da base, mesmo com pouca paciência da torcida é necessário mesclar a equipe com os melhores do elenco e a base, e expurgar esses perebas do time pronto falei!
Eu acho engraçado torcedor ficar repetindo que o técnico precisa ter mais paciência e dar mais chances às pratas da casa num post e pedir para que o Jorge saia no outro...
Acredito q o amigo ñ tenha entendido o q eu escrevi, está escrito "Trabalhar melhor a BASE", e qnto ao Jorge ñ se trata de tira-lo do clube e sim tira-lo do time para q ele ñ se sinta titular absoluto, pois é normal o jovem jogador oscilar, faz parte do aprendizado do mesmo!
Pois é, Ferreira, é assim que penso tb. É como vc disse: apostar na base é uma cultura rubro negra e campeã.
Acabei de replicar acima sobre a valorização da base como uma medida imediata do Muricy, antes mesmo de qualquer reforço. Temos uma mina de ouro na base cheia de gás, criatividade e honra de vestir o manto, e o Caetano e Muricy ignorando a molecada e dando moral para empresários como Carlos Leite e outros, querendo trazer Juninho (20 anos) do Coritiba, por exemplo! Por que trazer um moleque de 20 anos do inexpressivo coxa tendo o campeão da copinha Leo Duarte?? Isso não faz sentido algum.
Ignoramos Trindade, Cafu, Mateus Sávio, Tiago Santos, Paquetá, Ennes, Ronaldo, Leo Duarte... e outros, para escalar gabriel, caramujo e fernandinho??? Tem coisa muito errada aí? Por que passo a questionar, então, qual é a finalidade da base?
Utilizar a molecada da base deveria ser cláusula contratual para os técnicos do Flamengo.
O time deveria ser escalado no 451 igual ao São Paulo já que a zaga esta
fraca,assim o meio de campo iria proteger melhor e sair no contra
ataque mais encorpado e com mais criatividade ja que teriamos bons
jogadores no meio,podendo tambem jogar no 442,o unico esquema que não da
é o 433,pois o Ruam leva muito cartão e vai ficar fora de varios
jogos,como o Juan não tem velocidade ele usa a malicia e para a jogada