Notícias

Flamengo sofre contra times das Séries B, C e D, mas planeja ápice no Brasileiro

Compartilhe

Se a preparação para o Brasileiro levar em conta o desempenho do Flamengo contra times de Série A em 2016, ela vai mal. O clube tem apenas 38% de aproveitamento no duelo contra equipes da elite nacional.

O time comandado por Muricy enfrentou Santa Cruz, Atlético-PR, América-MG, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo, obtendo somente três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Dos sete fracassos, apenas dois aconteceram diante de times da Série A (Santa Cruz e Atlético-PR). Contra o Vasco, na Série B, perdeu outros dois jogos. Frente a Confiança-SE e Fortaleza, da Série C, também levou a pior. E ainda foi derrotado pelo Volta Redonda (Série D).

O retrospecto é atribuído pela comissão técnica ao pouco tempo para treinamento no início da temporada. Com a disputa de três competições — Estadual, Sul-Minas-Rio e Copa do Brasil —, as viagens foram desculpa durante bom tempo. Por conta disso, o argumento é de que não houve condições de preparar o elenco para atingir o melhor nível físico, apenas fazendo a prevenção de lesões.

A boa notícia é que o departamento médico estará vazio, com o retorno de Sheik e Everton aos treinos com bola para o Brasileiro.

Fonte: Extra

Ver comentários

  • O problema é a insistência no 4-3-3!!! Os caras até tentam fazer alguma coisa, mas ficamos desguarnecidos lá atrás e com um meio muito vazio nesse sistema... é só reparar as jogadas de ataque do time... fica nítido, ficamos trocando passes de lado e nada produzimos... na verdade esse sistema acaba virando um 4-2-4 ou até um 4-1-5.

    TRADUZINDO:

    4-2-4: zagueiros e laterais com o Cuéllar e mais um no meio e o resto lá na frente esperando a bola chegar...

    4-1-5: esse é ainda pior, são os zagueiros e laterais lá atrás, e o Cuéllar no meio. com os três atacantes lá na frente e os "meias" enfiados entre eles.

    RESULTADO: time com muito posse de bola, mas sem criar boas jogadas (só consgue jogar a bola pra dentro da áre, pelo alto). time sem movimentação, facilitando a marcação dos adversários. time vulnerável pois em uma roubada de bola, teremos um espaço gigante entre as linhas e os adversários chegam com a bola redondinha, bem trabalhada.

    Esse é o discurso depois de todos os jogos: "o time teve posse de bola, criamos e nos contra-ataques eles chegaram e foram mais eficientes... Faltou um pouco mais de sorte..." Não! O que ta faltando é um sistema mais compacto, de aproximação, triangulações entre os jogadores e movimentação para quebrar a marcação.

    ESPERANÇA: Nós já jogamos assim... com muita movimentação, compactação, triangulações e com posse de bola fértil... Isso foi no 4-4-2, é só o Muricy voltar a fazer o que ele mesmo fez em três oportunidades... e a única que não vecemos (2x2 contra o botafogo), nem tínhamos treinado...

    SRN

  • So pra lembra.... esses jogos recentes que passamos vergonha.....tudo no 433....imagina no brasileiro ...ta foda de aguentar o murici!

Notícias recentes

  • Manchetes

A nova chance da revanche de Lucas Paquetá, do Flamengo, contra o Cruzeiro

Como está a preparação de Lucas Paquetá para o jogo contra o Cruzeiro, pela Libertadores?…

11/08/2026
  • Notícias

Por que Saúl quer deixar o Flamengo? Entenda fatores que pesam no desejo do jogador espanhol

Saúl perdeu espaço com Leonardo Jardim e não entra em campo oficialmente há 73 dias…

11/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta terça, 11/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 11 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

11/08/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Luís Roberto volta às narrações da Rede Globo em jogo do Flamengo x Cruzeiro Nesta…

11/08/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Cruzeiro em treino desta terça

Treino desta terça-feira (11) vai ser decisivo para Leonardo Jardim definir lista de relacionados do…

11/08/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é campeão pela Seleção do México

Diego Reyes, da base do Flamengo, conquistou a Concacaf Sub-20 Os atletas das categorias de…

10/08/2026