Eduardo Bandeira de Mello diz que entende o convite como um gesto de aproximação da entidade que administra o futebol brasileiro
Convidado para chefiar a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello disse ter ficado surpreso com a iniciativa da CBF. O fato deve-se à posição crítica que o dirigente tem em relação à entidade que administra o futebol brasileiro. Por conta disso, diz que enxerga o convite como uma tentativa de aproximação da CBF.
– Surpreso eu fiquei, pois sou um cartola recente e nunca tive essa experiência. Entendi como um gesto de aproximação da CBF enaltecendo toda essa agenda de transformações que o Flamengo vem representando em termos de modernidade e transparência – afirmou Bandeira de Mello.
Questionado se pretende aproveitar essa oportunidade para reforçar suas ideias de mudanças junto à entidade, o presidente do Flamengo diz que o clube já está representando em todos os grupos de trabalho do Comitê de Reformas da CBF e que, caso não houver mudanças, voltará a criticar a entidade.
– Independente das ideias e diferentes princípios de valores, temos que participar conforme os instrumentos colocados à disposição. Se fomos convidados a participar, nós vamos participar. Se o grupo de trabalho não virar realidade, aí sim nós vamos criticar como sempre criticamos, e não vai ser o fato de ser representante e chefe da delegação que a CBF não vai mudar o que a gente pensa – comentou o dirigente.
Fonte: Lance!
Assim como foi em toda a história, o Flamengo vai jogar a elite do futebol…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
O Bandeira de Melo além de ser um ótimo administrador é também um político inteligente. Vem conduzindo a presidência do CRF com muita competência. Erros? Sim, existem e também me deixam puto. Mas eu tento enxergar as coisas não apenas como torcedor, mas entender a situação como um todo. A pessoas que o estão criticando simplesmente por ele ter aceitado esse convite. Na minha opinião, acho que ele achou que isso pode ser uma chance de tentar alguma manobra ou coisa do tipo. Conquistar aliados, talvez até fazer uma base "política" na cbf. Vale lembrar que nem todo mundo que trabalha na CBF concorda plenamente com a entidade. Bom seja como for, espero que traga não somente mudanças e esperanças para o meu Mengão, mas para o futebol brasileiro como um todo. Opiniões contrárias seram bem vindas. SRN
Perdoem os erros de ortografia.
André, talvez a intenção seja boa, mas acho que há mais o que se perder do que ganhar. Assumir responsabilidades em nome da CBF é diferente de colaborar.
Há espaço para atuação em comitês (inclusive já está fazendo parte de um do ministério do esporte, eu acho), em atividades relacionadas a transparência... Mas pular no meio do barco da CBF, cheio de corruptos velhacos; exercer um cargo executivo talvez até remunerado (cujo valor seria segredo assim como todas as contas da CBF); se ausentar do Flamengo por um mês e de surpresa! Definitivamente acho que não estamos diante de uma boa estratégia..
SRN
Discordo. É uma chance de network com os pares da CBF. OPORTUNIDADE única para iniciar a transformação do futebol com novas ideias, gestão participativa e, principalmente, transparência na entidade. Ótima estratégia.
Concordo amigo, e outra, o Bandeira é muito simplista, nunca trafegou nesses meios e nem com essas pessoas, pode ter respingos em cima dele, e podem te-lo convidado como um escudo. O pior é que se fosse.só ele tudo bem, mas implica também o flamengo, que nos últimos anos foi palco de alguns escândalos, onde a imprensa transforma coisas corriqueiras em problemas gigantescos. Vai para uma entidade que está no radar da polícia federal, e pelo seu cargo no clube o flamengo bambem vai estar nesse radar
Pessoal reclama, mas uma oportunidade dessa ai é muito boa para o EBM e para o flamengo, Poderá entrar em contato com jogadores mostra como funciona o trabalho.
Aproveitando para falar com O miranda sobre o Felipe Melo e Hernanes ( os 2 cairiam muito bem no flamengo no sistema 4-5-1 ou no 3-4-3
Influencie e não seja influenciado !!
Torço pra que conquiste seus objetivos, mas não torço pela seleção ! SRN.
CARA E UMA OTIMA OPORTUNIDADE PARA O FUTEBOL BRASILEIRO. UM CARA SÉRIO LA DENTRO DA CAVERNA DO URSO ! EBM = LEONARDO DICAPRIO CBF = URSO !
Bom tem pessoas aqui q vão atrás de jornalistas. A melhor maneira de
fortalecer a liga é se aproximar da CBF já q as federações
principalmente a carioca e seu dono Eurico são contra a liga. Tanto q a
FERJ de vontade própria inventou uma regra q o campeão e vice serão os
representantes cariocas de torneios regionais querendo tirar o Fla-Flu
da liga caso a CBF oficialize e promova o torneio em 2017. Não subestime
a inteligência dos Blues.
Vejo tantas pessoas falando em oportunidades, aprendizado. Que oportunidade, a única oportunidade que o Bandeira perdeu foi de não se queimar, oportunidade de está no meio de gente desonesta, pessoas aproveitadoras, enquanto ele ta la com as cobras o nosso futebol está de ladeira abaixo. Compromisso do EBM é com Flamengo e não com CBF corrupta. Como sempre digo, o AGO faz o ser humano fazer coisas deploráveis, e o EBM não iá perder essa oportunidade de está no centro das atenções, vai ser sempre assim.