A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, neste sábado, em Volta Redonda, parecia a dos sonhos: gol relâmpago, logo aos cinco minutos do jogo contra o Sport.

Depois, mesmo com um jogador a mais desde o começo do segundo tempo, o time de Muricy Ramalho não se arriscou e garantiu a vitória por 1 a 0.

Apesar do jogo burocrático, o Fla também pouco cedeu espaços à equipe pernambucana treinada por Oswaldo de Oliveira.

Logo aos cinco minutos, William Arão cruzou na área, e Éverton entrou na pequena área para balançar as redes.

O Leão da Ilha teve um gol anulado de Vinícius Araújo na primeira etapa, em lance difícil de saber se o atacante estava impedido ou na mesma linha do último defensor.

Rithely foi expulso a 1 minuto do segundo tempo após forte entrada em Cuellar, e a partida ficou bastante morna. Nos minutos finais, Éderson e Alan Patrick tiveram ótimas chances, mas o goleiro Magrão – que voltou ao time titular do Sport com a saída de Danilo Fernandes para o Internacional – fez grandes defesas.

A torcida no estádio Raulino de Oliveira aplaudiu os jogadores substituídos, como o caso de Paolo Guerrero, que balançou as redes diante do Fortaleza na derrota pela ida da segunda fase da Copa do Brasil, há dez dias.

Agora, na próxima quarta-feira, novamente em Volta Redonda, o Flamengo tentará reverter a desvantagem para avançar na competição nacional. Pelo Brasileiro, retorna a campo no outro domingo em visita ao Grêmio; o Sport jogará no mesmo dia, desta vez na Ilha do Retiro, diante do Botafogo.