Tricolor deve retomar tratativas por zagueiro do Fla nesta segunda-feira; expectativa é anunciar Edílson ao longo da semana e buscar ao menos três reforços para defesa
Em meio a uma tímida comemoração pelo ponto somado fora de casa no 0 a 0 com o atual campeão Corinthians, na estreia pelo Brasileirão, neste domingo, na Arena em Itaquera, o novo vice de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, já trata de projetar os reforços para o clube. Com prioridade para o sistema defensivo, o dirigente admite interesse no zagueiro Wallace, do Flamengo, e manifesta a expectativa de anunciar reforços no decorrer da semana.
O defensor está em rota de colisão com a torcida e pediu ao Fla para ser emprestado, neta sexta-feira. De acordo com Guerra, o Tricolor procurou o clube carioca com uma proposta de empréstimo no início da semana e ouviu que o Urubu ainda contava com o atleta e só aceitaria liberá-lo em uma eventual venda. O negócio deve ser retomado nesta segunda-feira, ainda que o Grêmio mantenha contatos por outros defensores.
– Como já reiterei, o Wallace foi oferecido ao Grêmio, mas temos outros nomes em análise, com propostas já lançadas. Quando aconteceu o episódio com o Wallace, na sexta, nós já estávamos embarcando, somente concentrados no jogo com o Corinthians. A partir de amanhã (segunda), vamos analisar. Nós conversamos uma semana atrás com o Flamengo, que disse que contava com o atleta, então desistimos. Fizemos propostas por outros jogadores, e surgiu a notícia desta sexta-feira – afirma Guerra.
Ainda que mantenha esperanças de contratar Wallace, o Tricolor está mais próximo de oficializar a chegada do lateral-direito Edílson, do Timão. De acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, o jogador de 29 anos já foi liberado pelo clube paulista e deve ser assinar com o Grêmio por três temporadas. O discurso oficial, porém, indica uma negociação ainda em andamento.
– Estamos trabalhando para encorpar o elenco. Precisamos de mais jogadores, para um campeonato longo. Oportunamente, o Grêmio vai anunciar jogadores. Esperamos que a gente possa anunciar ainda nesta semana. O Edílson está sendo negociado, mas não há nada fechado – ressalta o dirigente.
Ainda antes da partida, o presidente Romildo Bolzan havia comentado as duas negociações – por Edílson e Wallace – e admitiu que o Tricolor trará ao menos três reforços para o setor defensivo, com possibilidade de o número subir para quatro novos nomes. Assim, a tendência é que um zagueiro, um lateral-direito e um lateral-esquerdo desembarquem na Arena.
– Estamos trabalhando essa possibilidade (do Edílson). Conhecemos o potencial. Foi campeão brasileiro, teve grandes participações. Atende muitos requisitos e é acessível. Semana que vem talvez demos andamento mais concreto. O Wallace é uma das possibilidades, mas não tem nada encaminhado. Se o Flamengo liberar o atleta é outra história. Trabalhamos com a ideia de um zagueiro, mas pode ser dois, se alguém sair. Na nossa avaliação de plantel, o sistema defensivo todo merece reforços. Três virão. Podem ser quatro – avalia Romildo Bolzan.
Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Tricolor retorna a Porto Alegre ainda neste domingo. O elenco terá folga na segunda-feira, enquanto os dirigentes trabalham para reforçá-lo.
Fonte: GE
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
A diretoria quer dinheiro,então estava pensando"bom o Grêmio nos ajudou nos dando o Fernandinho,então e justo a gente dar o Wallace como compensação."a diretoria quer dinheiro então pensei em pagar a multa dele é repassar pro Grêmio alguém pra colaborar?
Tem que oferecer para o Coritiba como contrapeso, pois vamos levar o principal zagueiro deles.
Não sei se o Juninho vem não! Ontem ouvi que Grêmio e Bordox estão na para e o time da França da na frente.
Ainda bem que existe o Grêmio. Quando Erazo estava mal tinha o Grêmio, quando Bressan estava mal o devolvemos ao Grêmio e agora Wallace...só falta o Grêmio nos dar Pedro Geromel, assim seria um padrinho perfeito.
É, mas eles mandaram Fernandinho, Pará, Pico, Elano, André Santos...
Jogo de compadre entre as duas diretorias.
É mais o Erazo lá jogou
É mas o Erazo lá jogou, eles ficaram devendo o Rodrigo Mendez uns dez anos, e quando pagaram o presidente do flamengo aceitou Bressan e para emprestado como forma de pagamento, duas merdas que só deram prejuirlzo, por isso penso que o Grêmio é melhor pra negociar que o flamengo. Além de tudo o problema do flamengo não é de jogador é tático, e de treinador.
Ah esqueci o Wagner ta lembrando, Fernandinho, Elano, André Santos e pico.
Libera, se ele for bem, se valoriza e ai fixa valor de venda. Qual o problema? O Grêmio vai acabar desistindo e ai vai ter que ficar com ele, que não quer mais...olha o climão!!!
Diretoria vamos evitar maiores problemas. Deixa o Wallace seguir sua vida. SRN.
anuncia logo !!!!