Notícias

Lesão de Juan faz César Martins voltar ao Fla; Rafael Vaz está engatilhado

De seis zagueiros no elenco em fevereiro, o Flamengo, de repente, se viu com apenas dois aos 12 minutos do primeiro tempo desta quarta-feira – no empate por 2 a 2 com a Chapecoense. Juan sentiu a coxa e saiu lesionado de campo. No banco, Rafael Dumas foi chamado para fazer sua estreia no futebol profissional do Flamengo. Um jogador de 21 anos, que estava fora dos planos – dito pelo técnico Muricy, formava a zaga com Léo Duarte, de 19, que foi apresentado ao torcedor na Copa São Paulo de Juniores. Enquanto Juan lamentava a lesão ainda dentro de campo, o departamento de futebol ligava para César Martins. Com mais de um mês de contrato de empréstimo pela frente – ele retorna ao Benfica dia 30 de julho -, o zagueiro estava dispensado praticamente desde a derrota por 2 a 0 para o Vasco em Manaus, no dia 24 de maio.

A convocação de emergência tirou César de férias antecipadas. Há uma semana nem ao Ninho do Urubu ele ia – fazendo treinamento por conta própria, longe do clube. O técnico Jayme de Almeida foi perguntando sobre o caso minutos depois do apito final desta quarta-feira e admitia que não sabia responder sobre o jogador e já planejava até improvisar William Arão ou trazer um garoto da base para compor o grupo. Mas César está de volta. Ele já se apresentou no centro de treinamento esta manhã e vai viajar com o grupo no sábado para enfrentar a Ponte Preta – por coincidência seu ex-time no futebol brasileiro.

A queda progressiva de opções para a zaga se explica – pelo menos com a tentativa de explicação – da seguinte maneira. Na pré-temporada, eram cinco zagueiros. Wallace e César Martins eram os remanescentes de 2015, e Juan e Antônio Carlos, os reforços para o setor, além de Rafael Dumas, promovido em janeiro. Mesmo com o quinteto, o clube buscava e já penava para conseguir um nome de peso para a zaga. E falhou mais uma vez. Com o fim do Carioca e ciente de que o Benfica não renovaria o empréstimo, Muricy resolveu cortar César das partidas. A diretoria, por sua vez, negociou Antônio Carlos com a Ponte. O jogador, apresentado coberto de elogios pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano e que se disse escolhido a dedo por Muricy, sequer entrou em campo e ficou uma vez no banco.

Para completar as falhas de planejamento, no último dia 13, o então capitão do time Wallace, que sofria de imensa rejeição da torcida, pulou fora do barco e iniciou negociação com o Grêmio. O jogador já manifestava descontentamento no clube há tempos e revelou que pediu para ser negociado antes de chegar à véspera da estreia no Brasileiro.

Apenas Vaz confirmado

Não bastasse a dramática situação, classificado como “problema seríssimo nas palavras do ex-zagueiro e técnico interno Jayme de Almeida, o clube segue em dificuldades para contratar zagueiros. Há diversas sondagens e também ofertas, principalmente por jogadores sul-americanos. A diretoria, por enquanto, tem apenas engatilhado o nome de Rafael Vaz, que recebia no Vasco cerca de R$ 80 mil e vai ganhar na Gávea R$ 150 mil por dois anos de contrato. O jogador nunca se firmou como titular em São Januário e só pode jogar pelo rival a partir do próximo dia 7, quando encerra o vínculo com o Vasco.

O clube avalia fazer proposta por Arturo Mina, do Independiente del Valle-EQU, que é semifinalista da Libertadores. O jogador, porém, foi convocado para a Copa América Centenário. O nome preferido sempre foi Alejandro Donatti, do Rosario Central-ARG. Mas o time argentino ainda não definiu se o treinador continua e a situação está em suspenso. Os valores iniciais oferecidos pelos rubro-negros não empolgaram a diretoria argentina. De toda maneira a janela de transferências internacionais só abre dia 20 de junho.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Piada esse departamento de futebol, quem montou também é comediante.

    • não ta satisfeita vaza daqui vascainda e vai pra puta que pariu com seu time de merda vascainda vai da palpite la no seu vascaindo e some daqui....

    • Como é.amadora está diretoria, só sabem mesmo de finanças...meu deus é eu achava que já tinha visto de tudo no mengao, pior que está só a de que vai pagar 150 mil para o Vaz, tem dinheiro para jogar fora então contrata jogar e de verdade, fica falando que não tem dinheiro e paga 150 mil para um reserva dos vices que recebia 80 lá....tem coisa que so no fla...meu deus o que será de nos?

        • torcedora de diretoria é foda...
          o Flamengo deve muito aos Blues de 2013, não só aos pares do Bandeira que restaram nessa gestão, mas isso não quer dizer que está tudo certo...
          No futebol é uma cagada atrás da outra, e nem nas finanças as coisas andam lá tão boas... prova disso é que não acertam um patrocínio decente desde a saída do Bap que tantos malhavam..
          O nome disso é amadorismo mesmo

          • gean medreiros torcedora de patrcia amorin e pra fude o mengão e pior e falencia na certa sua travca....graças ao bandeiras não falimos mais a sua mãe piranha patricia afyndou o mengão....

  • Se voltou pro jogo com a Ponte é provável que o Jayme o queira de titular. Mas será que vai colocá-lo no lugar do Léo que é a posição que jogava ou do Dumas?
    Se a dispensa do Dumas pelo Murici teve o aval do Jayme, deve ser ele o sacado do time titular, mas se houver coerência, deve ser o Léo Duarte, que falhou tanto ou mais que o Dumas. Ambos precisam de mais confiança e tranquilidade para não cometerem falhas no profissional.

    • Tenho a intuição que ele deve fazer um bom jogo, como já aconteceu de ter feito em pelo menos uma partida, porque agora ele está certo de sua situação e deve jogar sem insegurança e preocupações.

        • Não nos trará nada de bom ter previsões negativas. Melhor pensar positivamente e ver depois no que deu, decepção não será maior do que já estamos.

  • A lógica seria manter a zaga que jogou ontem, até porque o Léo e o Dumas já se conhecem das categorias de base. Se o César voltar apenas pra ser opção no banco, enquanto não chegam os novos zagueiros e o Juan tá machucado, ok.

    • Não jogaram juntos, são de gerações diferentes.

      É uma temeridade colocá-los porque a incompetência do departamento do futebol, que nos surpreende a cada dia com novos casos, não os preparou decentemente nesse primeiro semestre.

      • Fala Almir, chegaram a formar dupla sim amigo. Ano passado foi o último ano de copinha do Rafael Dumas e ele formou dupla com o Léo que apesar de mais novo já jogava no sub-20.

        • Fala meu chapa.

          Não lembrava dessa.

          Tomara que possam render juntos e nos surpreender.

          Grande abraço.

          • é o que temos não é?
            foi falta de planejamento sim... mas tb n contavam com a falta de profissionalismo do Wallace... que convenhamos foi muito boa pra gente...
            Só espero que não resolvam com o Vaz o problema da nossa zaga...

      • Realmente ambos poderiam ter recebido mais oportunidades, seriam melhor preparados, mas muitas vezes as chances surgem assim e os moleques mostraram personalidade. Pior é escalar o César Martins, ainda por cima sem ritmo. SRN

        • Concordo. Tudo é parte da falta de planejamento grotesco que estamos vendo.

    • Não vamos tapar o sol com a peneira, sou a favor de colocar garotos como os da zaga no time, mas ontem ficou muito claro que eles não podem entrar nesse momento (time desorganizado), se chapecoense tivesse um pouquinho mais de qualidade, o flamengo teria levado uma sonora goleada.(os meninos falharam muito, como tbm falhou o resto do time). Tem que esperar o time ter um padrão de jogo para colocar os meninos e não queima-los. SRN

  • 150 Mil POR MÊS pelo RAFAEL VAZ? ESTÃO DE SACANAGEM... AÍ É TIRAR A PACIÊNCIA DA TORCIDA...

  • Whaaat?! Caralho, tão perdidinhos. PQP!

    P.s.; Antes que me esqueça: Abel Braga Nãããããooo!!!

    • Mandei msg pelo twitter e pelo site falando isso, Abel Braga NÃO! Quanto mais gente demonstrando insatisfação com essa escolha pode ser que pese na decisão.

  • Tudo bem que Cesar Martins não foi bem no flamengo, mas Rafael Vaz nunca se firmou como titular nem no vasco! Se tivesse um meio campo (cabeça de área) protegendo os zagueiros talvez o Cesar e o Wallace não iam parecer serem tão ruins assim.

Notícias recentes

Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo é anunciado em time da 3ª divisão do Brasileirão

Ney Franco foi o treinador do Flamengo na conquista do título da Copa do Brasil em…

18/11/2024

Atacante de time da Tailândia revela sentimento por ter jogado no Flamengo: “Maior orgulho da carreira”

Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…

18/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

18/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

18/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

18/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: Gabigol no Santos, Vitor Roque na mira e conversas com Jorge Jesus

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…

18/11/2024