A insatisfação da torcida com os maus resultados do Flamengo no ano é compartilhada pelos membros da diretoria, a começar pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Porém, existe uma certa indefinição sobre quais medidas tomar, no caso das coisas não caminharem bem. Devido aos fracassos que amargou neste primeiro semestre, mudanças no departamento de futebol podem acontecer, principalmente se as más atuações seguirem nas próximas rodadas do Brasileirão.
Eliminado nas semifinais da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro deu vexame na Copa do Brasil na quarta-feira, ao cair na segunda fase diante do Fortaleza, sendo derrotado por 2 a 1, dentro de casa. Amanhã, os flamenguistas já têm uma pedreira: duelo com o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
O trabalho de Muricy Ramalho vem sendo questionado desde a Primeira Liga, quando ele poupou alguns titulares na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, que gerou a eliminação. A atuação apática do time na derrota de 2 a 0 para o Vasco, pelas semifinais do Campeonato Carioca, aumentou a cobrança. O treinador, porém, se afastou na segunda-feira por conta de complicações cardíacas e seu retorno deve acontecer na próxima semana. O tropeço contra o Fortaleza teve Jayme de Almeida, auxiliar, no comando do time.
Definir se mantém, ou não, Muricy é um dos principais dilemas. A diretoria não pretende demitir o comandante em um momento que ele passa por problemas de saúde. Efetivar Jayme de Almeida é possibilidade descartada, o que complica ainda mais a situação, já que no mercado são poucas as peças usadas.
Mas as mexidas podem não se limitar a membros da comissão técnica. O trabalho do diretor de futebol Rodrigo Caetano vem sendo colocado em cheque. Na noite de quinta-feira, ele foi mantido no cargo por Bandeira, sob o protesto de alguns diretores, que chegaram, inclusive, a fazer sondagens por Thiago Scuro, que exerce a mesma função no Cruzeiro. Um tropeço contra o time gaúcho pode dificultar de vez as coisas e fazer o caldeirão da Gávea entornar.
Os jogadores treinaram na manhã de ontem, no Ninho do Urubu. Jayme de Almeida, porém, ainda não deu pistas da escalação, pois dividiu o grupo em três times, misturando supostos reservas e titulares.
Vários membros da diretoria, incluindo Bandeira de Mello, acompanharam a atividade, a fim de prestigiar o elenco. Os semblantes, porém, eram de muita preocupação e alguns deles trocaram conversas com os responsáveis pela área de comunicação. O elenco do Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado e depois viaja para a capital gaúcha.
O zagueiro Juan concedeu entrevista coletiva ontem, após o treino e falou sobre os problemas defensivos do time.
“Muricy conversou com a gente que isso acontecia. Contra o Sport, você pode reparar que o posicionamento do Arão foi completamente diferente. Ele segurou mais e quase não teve aquela jogada de passar pela direita. Aconteceu muito pouco. Conseguimos controlar um pouco assim. Pelo gol no início com o Fortaleza, tivemos que nos expor um pouco mais. Conseguimos neutralizar algumas vezes os contra-ataques, mas conseguiram escapar no segundo tempo com o segundo gol, e isso nos complicou”, afirmou, completando
“Flamengo sempre foi assim. Quando está bom, está muito bom. Quando está ruim, está muito ruim. Ninguém está contente com a situação, mas temos que ser profissionais, frios, para ver onde estamos errando. No mínimo temos que dar uma resposta direta. Nossas pretensões são Libertadores e título”, finalizou.
Fonte: O Fluminense
Para arrumar isso ai, vão ter que mandar um 8 jogadores em bora, ta na cara que o grupo ta rachado… principalmente com Guerrero e sheik vejo claramente nos jogos quando faz Gil ninguém vai comemorar com o cara, tem muita panelinha ai, Guerrero ano passado.foram 6 vitórias sem ele, ele voltou sumui…. os caras pararam de jogar bola, o Jorge veja a apatia que ele entra, igual o Paulo Victor tem caroço nesse angu e quem é prejudicado somos nós….
Vendo o Fla TV e bastidores os caras que me parecem mais ególatras no Flamengo parecem ser Sheik, Paulo Vitor e Wallace. Os outros, parecem ser de boas. Pará é um cara que apesar de ser pereba não é ególatra e não parece ter ficado mal por ir pro banco.
NINGUÉM GOSTA de jogador com super salário como GUERRERO 900 mil, isso nunca deu certo, basta lembrar de R10 etc, ninguém quer fazer a cama pro Guerrero deitar, ideal que o FLA adote uma política de média salarial, quem quiser jogar no FLA com salário em dia que venha com salário máximo de 500 ou 600 mil, se quiser.
Notaram q na foto da manchete as coisas estão inversa, pois o comandante ñ deveria andar na frente e ñ atrás dos comandados, será q só eu tô achando q Muricy tá mandando + q o BM(Banana de M…), kkkkkkkkkkkkk!
Já falei isso N vezes, o manda chuva, o todo poderoso do flamengo é o burro velho Muricy. Por isso nada funciona, o bando de incompetentes tomando conta do futebol do Flamengo, só podia dar nisso. Pelo discurso vc nota que o Muricy não vai conseguir fazer nada no flamengo, não tem idéias, não tem coragem, não tem ousadia e sua teimosia e falde de humildade, são bem maiores que a sua pequena inteligência.
* onde se lê falde é falta de humildade.
Minha única esperança é q a família dele consiga convence-lo a ir embora se ñ tamo ferrado, pois ele ñ vai largar o osso, ou seja só mostra q o futebol do FLA é um barco a deriva e o nosso presidente só está pensando nele próprio!
Não tenha dúvidas que foi de propósito. Fotógrafos, principalmente os que também são jornalistas, nunca tiram uma foto sem pretensão.
Ainda bem que temos o Muricy pra mandar, caso contrário o CT continuaria do jeito que estava, problema dele é o 433.
Se o Flamengo perder amanhã caem os dois, tanto Caetano quanto Muricy.
Muricy não volta
Se muricy nao volta ja deviam ter contratado outro.sou defensor do bandeira mas se ele sair pras ferias nos eua com a seleção e deixar o fla nessa crise, vai ser uma pisada na bola feia
O time precisa de uma limpa e bem feita mais de 10 aí pra sair fácil.